Produtos encontrados: 843 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
429163
+VENDIDOS
PRÉ-VENDA
Tudo Que Ja Nadei ? Edicao Com Brinde
sinopse- *Edição com brinde: A pré-venda especial inclui postal com recado da autora. *Na imagem: postal em frente e verso. ?Já nas primeiras páginas lendo Letícia Letrux, é como tomar um caldo e se divertir com isso. Rir de si mesma. É puro mar, mas ainda assim eu rio. Pororoca. Me fez lembrar de quando aprendi a nadar. Me fez pensar em quanto o mar me atrai e apavora. Ler Tudo que já nadei me deu vontade de boiar e, mais uma vez, me sentir acolhida no mar como no útero. Não que eu me lembre. Do mar sim, do útero nem tanto. Mas sei que tem água também.? ? LINN DA QUEBRADA Textões, poemas e aforismos da maior voz da cena indie brasileira: Letícia Novaes, a Letrux. ?Aos goles, salgados, doces, etílicos e brandos, as três seções de Tudo que já nadei nos vão entrando pela cabeça, revirando ou se assentando nos nossos estômagos, mas chegam, certamente, ao coração.? ? RITA VON HUNTY ?Letícia flutua e mergulha, superficial e profunda, como pop music Escrever é uma coisa, fazer querer ler é outra inteiramente diversa Flutue, mergulhe, os textos são suas boias de braço, e nade. De nada.? ? LULU SANTOS ?Este livro contém 855 aparições da vigésima letra do alfabeto romano: ?T?. Aqui dentro, Letrux diz que [...] De tesão ou de tédio, ?T? é uma letra perigosa. [...], talvez porque sua poética seja a da travessia ? cruzar uma porção de água entre superfícies terrestres ?, da voz que, vestida do manto atmosférico, faz vibrar cargueiros e botes (...). Tua, toda, tão. Tá, tanto, tudo que Letrux já nadou tange a palavra canto: sons, ângulos, moradas, poemas.? ? BRUNA BEBER Nessa coletânea de textões (ressaca), poemas (quebra-mar) e aforismos (marolinhas), mergulhe na voz potente e afetiva de Letrux.
-
429155
15,04 %
Eu Mesmo Sofro Eu Mesmo Me Dou Colo - Edicao Com Brinde
sinopse- *Edição com brinde: 3 adesivos. Poeta com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Estes poemas são a manifestação literária das minhas dores. É um passeio por palavras que vão te descrever e dar forma para tudo o que você sabia que estava lá, mas não sabia explicar exatamente onde. Eu espero que este livro te faça resgatar sua originalidade, seu cheiro de você. Que te faça faxinar antigas salas empoeiradas de memórias doloridas e reformá-las para novos usos, com uma decoração mais moderna, e que faça sentido com seu ?eu? de agora. Afinal, você é uma casa linda demais para ter salas abandonadas.
-
75227
Menino No Espelho, O - Record
sinopse- Nesta obra, o menino Fernando, que vem a ser o próprio autor, vive todas as fantasias de sua infância, através de aventuras mirabolantes. Ensina uma galinha a conversar, aprende a voar com os pássaros, fica invisível, encontra-se com Tarzan e Mandrake, visita o sítio do Pica Pau Amarelo, torna-se agente secreto e campeão de futebol, vive aventuras na selva, enfrenta o valentão da sua escola. E, no menino que vê refletido no espelho, descobre o melhor de si mesmo, a projeção do ideal de pureza que só uma criança pode alcançar - simbolizada na libertação dos passarinhos.
-
79249
Morte E Vida Severina - Alfaguara
sinopse- Os poemas escolhidos para integrar este lançamento trazem à tona as características que estruturam a escrita de João Cabral de Melo Neto. São versos que desnudam os elementos fundamentais da obra do poeta pernambucano. Morte e Vida Severina (1954-55), poe
-
429946
Xo Pandemia
sinopse- A família é certamente o nosso porto seguro, e é exatamente em momentos turbulentos, como este em que estamos passando, que graças ao amor, carinho, admiração e respeito entre nós, podemos evoluir, nos reinventar a cada minuto. A resiliência que existe em nós permite que consigamos vencer, ensinando e aprendendo constantemente com nossos filhos. Com uma visão divertida esse cordel infantil expressa como nos entretemos e passamos pela pandemia da COVID-19 neste ano de 2020. Fabiana de Almeida Miranda Carvalho
-
429653
PRÉ-VENDA
Impressao Sua
sinopse- """ Terceiro livro de poemas de uma das vozes mais afiadas, lúcidas e mordazes do nosso tempo. Neste livro de poemas, que é também um livro de memórias, André Dahmer visita lembranças da infância e da adolescência para fazer um acerto de contas com o presente. Estão aqui as descobertas do amor e do sexo, da paixão e do fim da paixão, da morte e do medo da morte: ?e sei que todos os erros são para sempre/ a bicicleta/ o violão/ o casamento/ tudo o que a gente ama/ um dia precisará de conserto?. Com lucidez melancólica, humor afiado e impressionante franqueza, Dahmer usa experiências da própria vida como matéria-prima para seus versos ? ora cômicos, ora brutais. Impressão sua revela a sensibilidade desconcertante de uma das mentes mais contundentes e brilhantes da atualidade: ?as grandes mágicas/ não são feitas por mágicos?. """
-
429256
PRÉ-VENDA
Amalgama
sinopse- "Em ""Amálgama"", livro de contos de Rubem Fonseca, residem todos os elementos - o erotismo, a violência, a velocidade narrativa, o clima noir - que consagraram o autor de ""Lúcia McCartney"". Rubem Fonseca consegue construir uma narrativa que se desenha ao longo dos contos e, ineditamente, das poesias. Personagens e situações unidos pela tristeza, pela dor, pela raiva, pelo fracasso, pela ternura e pelo amor, um verdadeiro amálgama de vidas que se constroem e se destroem num instante. ""Amálgama"" foi premiado com o Jabuti, na categoria Conto e Crônicas, em 2014."
-
429139
PRÉ-VENDA
Estas Estórias
sinopse- Os originais dos contos que integram este livro foram localizados ainda em versões manuscritas e datiloscritas entre os pertences de Guimarães Rosa após seu falecimento. Publicado em 1969, Estas estórias traz oito narrativas longas, além da ?entrevista-retrato? intitulada ?Com o vaqueiro Mariano?. Mantendo a excelência narrativa que marcou a escrita rosiana, os contos justificam sua publicação. Em ?A estória do homem do Pinguelo?, temos a presença simultânea de dois narradores, um de personalidade culta e outro de perfil mais simples, com linguagem marcadamente popular. No conto ?Meu tio o Iauaretê, o narrador-protagonista é um homem do sertão que, ao caçar onças, acaba por se identificar com o universo animal mais do que poderíamos imaginar. A edição da Global traz ao fim um texto de Walnice Nogueira Galvão, crítica literária e especialista na obra de Guimarães Rosa, intitulado ?O impossível retorno?.
-
429106
PRÉ-VENDA
O Burrinho Pedres
sinopse- João Guimarães Rosa nasceu em 27 de junho de 1908, em Cordisburgo, Minas Gerais. Publicou, em 1946, o seu primeiro livro, Sagarana, que foi recebido pela crítica com entusiasmo por sua capacidade narrativa e sua linguagem inventiva. Formado em Medicina, Rosa chegou a exercer o ofício em Minas Gerais e, posteriormente, seguiu carreira diplomática. Além de Sagarana, constituiu uma obra notável com outros livros de primeira grandeza, como Primeiras Estórias, Manuelzão e Miguilim, Tutameia ? Terceiras Estórias, Estas Estórias e Grande Sertão: Veredas. Este último romance levou o autor a ser reconhecido no exterior. Em 1961, Rosa recebeu o prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras (ABL) pelo conjunto de sua obra literária. Faleceu em 19 de novembro de 1967, no Rio de Janeiro.
-
428549
Apague A Luz Se For Chorar
sinopse- Em Apague a luz se for chorar, duas narrativas se entrelaçam para compor um retrato do interior do Brasil e pensar até onde é possível esconder um segredo de família. Cecília não sabe muito bem o que fazer com a própria vida. Depois de mudar de Brasília para o Rio de Janeiro, a jovem ainda não conseguiu encontrar um emprego nem organizar seu futuro. João, pai solteiro de uma criança com paralisia cerebral, tenta levar a vida em Brasília como pode. Trabalha como veterinário do município durante o dia e procura formas de ganhar mais dinheiro à noite ? o objetivo é juntar quantia suficiente para bancar um tratamento experimental para o filho. Quando os pais de Cecília morrem, ela é forçada a voltar para a pequena cidade de sua infância, onde eles ainda moravam. Mas uma dúvida começa a atormentá-la: a possibilidade de que eles foram assassinados. E João, desesperado por mais recursos, começa a se aventurar por trabalhos pouco recomendáveis. Ao cruzar suas histórias, Fabiane Guimarães cria um suspense impactante sobre o que significa ser parte de uma família, e os limites que estamos dispostos a ultrapassar para mantê-la.
-
428063
Algo Antigo
sinopse- Novo livro de poemas de um dos artistas mais inventivos da atualidade. ?aqui jaz/ o presente// eterno porque eterna// mente fugaz?, escreve Arnaldo Antunes. Em seu novo livro, o compositor e poeta mistura poemas, poemas visuais e fotografias para falar sobre o tempo ? o presente e também o passado: ?não tenho saudades/ do que vivi// porque tudo/ está aqui?. O isolamento, o noticiário e a política são eixos centrais desses versos que, com humor e sensibilidade, impressionam por sua atualidade e contundência. Para Noemi Jaffe: ?Naquele que talvez tenha sido o ano mais difícil de nossas vidas, ano de pandemia e de esboço de ditadura, Algo antigo repercute a solidão de cada um ?isolado/ por um exército de desertos?, cada um como uma ?multidão amputada?. Mas é ?enfiando a adaga do sentido na palavra? que cada uma dessas multidões recupera e refaz seus sentidos possíveis, prontos para o que foi, é e virá a ser.?.
-
427702
Para Ressignificar Um Grande Amor
sinopse- Em seu novo livro, João Doederlein (Akapoeta) nos conduz por seu processo de cura e autoconhecimento, resgatando uma lição importante para todos nós: a vida não é feita de certezas, e recriar faz parte do ciclo. ?Em Para ressignificar um grande amor, pude conhecer outra faceta da pessoa incrível que é João. Ele se abre à sensibilidade das palavras, às formas criativas e ilimitadas dos ressignificados e ao jogo de sentimentos que fluem nesta história que ele conta com mãos tão apaixonadas. Matilda foi seu grande amor, e o eu-lírico começa o livro resgatando uma lição importante para todos nós: a tentativa de ressignificar alguém que nos marcou é um movimento necessário para a manutenção da vida. Ele diz: ?finais não são absolutos. O amor encerra, a gente não?, como quem ainda sente na pele a dor amargurada de algo que poderia ter dado certo, mas não deu. Mesmo assim, se concede a oportunidade de continuar vivendo e seguindo ? tanto na vida quando na narrativa da sua história. Esta obra me trouxe sorrisos, reflexões, e me inspirou a escrever. Acho que é isto o que uma boa história faz: te move, te cutuca, te alavanca a outros universos. E aqui estou eu, apaixonado por cada palavrinha que o mundo do João me apresentou.? ? Igor Pires da Silva ?Se apaixonar é perceber que todas as palavras desconhecidas já existiam dentro da gente. Se desapaixonar é descobrir o nosso próprio significado para cada uma delas. Este livro é um lindo presente para quem se perdeu nesse processo e sabe que o caminho de volta exige coragem. Recomendo a leitura para todas as vezes em que o amor te virar as costas.? ? Bruna Vieira
-
427166
So Os Profetas Enxergam O Obvio
sinopse- "Muito alEm de um mero recorte de frases inesquecíveis sobre os mais diversos temas, ""Só os profetas enxergam o óbvio"", apresentado pelo crítico AndrE Seffrin, E um prato cheio para quem quer entrar no universo rodriguiano e conhecer ou rever suas opiniões firmes, por vezes polêmicas, mas incrivelmente atuais. Ácidas, divertidas, espantosas, profEticas, impactantes, geniais: as frases de Nelson Rodrigues fazem dele, como escreveu Carlos Heitor Cony, ?de longe o maior fabricante de bordões da nossa literatura?."
-
427021
Deixe O Quarto Como Esta - Nova Edicao
sinopse- "Um homem acorda e descobre que tem a companhia de um crocodilo. Outro personagem toma um trem para sair da cidade mas não consegue deixá-la. Os muros de um povoado começam a se movimentar. Nos contos de naturalidade inquietante e humor sutil de Bettega Barbosa, o real e o fantástico se confundem para transformar nosso modo de perceber a realidade. Nas histórias de Deixe o quarto como está, a lógica cotidiana abre espaço para estranhos eventos e relações, que passam a impor suas próprias regras e configuram um novo mundo. Alguns dos contos, como ""Auto-retrato"", ""Aprendizado"" e ""Para salvar Beth"", permitem uma leitura realista. Outros adentram sem hesitação o terreno do fantástico: ""Hereditário"", ""O crocodilo"", ""O rosto"", ""O encontro"" - inquietantes fantasias kafkianas narradas com o humor sutil de um cineasta surrealista. Há também relatos a meio caminho entre o real e a fantasia, como ""Exílio"", ""Correria"" e ""Espera"", que induzem o leitor a questionar a sanidade (ou franqueza) do narrador, para decidir sobre a credibilidade da história. Invariavelmente, o que impressiona é a habilidade de Bettega Barbosa em enredar o leitor como cúmplice na construção de estranhos e perturbadores universos."
-
426567
Arte Poetica - Edicao Bilingue E Capa Dura
sinopse- Arte poética é como ficou conhecido o pequeno tratado em verso que Horácio escreveu como carta aos irmãos Pisões. É o mais longo poema de Horácio, com quase quinhentos versos. A partir das discussões sobre o teatro em geral, entremeando discussões sobre problemas de metros, personagens e temas com passagens de ironia e poeticidade, o poeta fez uma espécie divertida de tratado que por séculos vem sendo considerado um poema fundador para outras poéticas do Ocidente, com um número incontável de estudos e traduções. A tradução de Guilherme Gontijo Flores recria parte do metro antigo em seu caráter vocal, no entanto, também mostra os vários momentos de riso e mesmo de sátira que marcam a escrita de Horácio e fazem um contraste radical com as leituras tradicionais que viam no poema uma expressão puramente séria e quase acadêmica. O desafio desta tradução é fazer da Arte poética um poema conversacional, por vezes engraçado, sem com isso perder o complexo debate sobre a aventura literária.
-
426435
Carpinejar - Bertrand Brasil
sinopse- O retorno de Carpinejar para a poesia depois de cinco anos. Um livro sem título, sem prefácio, sem abas de apresentação, sem fiadores, sem notas biográficas sobre o autor, sem adornos: só poemas falando diretamente com o leitor, só com o essencial da vida. Despojado, livre, feito para o despojamento, contra as aparências e as fachadas, valorizando unicamente o que está escrito. Assim como uma carta, em que reina o segredo entre o remetente e o destinatário.
-
425512
A Via Crucis Do Corpo - Edicao Comemorativa
sinopse- "Publicados pela primeira vez em 1974, os 13 contos que compõem A via crucis do corpo, de Clarice Lispector, são precedidos por uma explicação da autora. Ela diz que as histórias foram feitas sob encomenda e que, contrariando sua vontade inicial, aceitou a tarefa por puro impulso. Tentou assiná-lo com o pseudônimo Cláudio Lemos, mas acabou sucumbindo ao argumento de que deveria ter liberdade para escrever o que quisesse. E foi o que fez, num único fim de semana. Mas registrou: ""Se há indecências nas histórias a culpa não é minha."" A via crucis do corpo não tem nada de imoral, é, antes de tudo, uma fresta no cárcere social que mantém a mulher ? condutora de todos os contos ? supostamente distante de seus desejos e fantasias. Ou dos fardos, como a virgindade. O que Clarice fez foi apenas descrever, de forma leve e bem-humorada, algumas dessas benditas transgressões. Mas como em toda a sua obra, a autora abre espaço para falar dos sentimentos mais profundos e das sinceras idiossincrasias da alma. Em ""O homem que apareceu"", ela se depara com Cláudio Brito, um grande poeta transformado em lixo humano, e relativiza o fracasso: ""Mas quem pode dizer com sinceridade que se realizou na vida? O sucesso é uma mentira."" Na abertura de ""Por enquanto"", Clarice chega a ser cruel: ""Como ele não tinha nada a fazer, foi fazer pipi. E depois ficou a zero mesmo."" Ato contínuo, alerta que a vida tem dessas coisas, de vez em quando não sobra nada dentro da gente. Mas é bom prestar atenção porque isso só acontece enquanto se vive. Nova edição, agora com projeto gráfico de Victor Burton e capa criada a partir de pinturas da própria Clarice. Esta edição traz posfácio de Licia Manzo."
-
425495
Lira Dos Vinte Anos - Capa B
sinopse- Álvares de Azevedo é um dos principais nomes da segunda geração do romantismo. Enquanto a primeira se confunde com o ideal de nascimento da nação e a busca do herói nacional, a geração de Álvares escreve poemas nos quais há uma entrega total à sensibilidade e à fantasia alucinada. No lugar do índio, natureza e pátria, a ênfase migra para a angústia, o sofrimento e a dor existencial. Há um negativismo boêmio, um pessimismo e tédio constante. Os assuntos principais são doença, morte, fuga da realidade e uma relação dúbia com o sexo. Lira de vinte anos é a única obra preparada pelo autor, embora também tenha sido publicada após sua morte prematura, em 1852, aos 20 anos.
-
425419
Lira Dos Vinte Anos - Capa C
sinopse- Álvares de Azevedo é um dos principais nomes da segunda geração do romantismo. Enquanto a primeira se confunde com o ideal de nascimento da nação e a busca do herói nacional, a geração de Álvares escreve poemas nos quais há uma entrega total à sensibilidade e à fantasia alucinada. No lugar do índio, natureza e pátria, a ênfase migra para a angústia, o sofrimento e a dor existencial. Há um negativismo boêmio, um pessimismo e tédio constante. Os assuntos principais são doença, morte, fuga da realidade e uma relação dúbia com o sexo. Lira de vinte anos é a única obra preparada pelo autor, embora também tenha sido publicada após sua morte prematura, em 1852, aos 20 anos.
-
425312
Arremate
sinopse- Livro que marca os oitenta anos de um dos principais poetas brasileiros em atividade. Armando Freitas Filho, uma das vozes mais importantes da poesia brasileira, chega aos oitenta anos com um livro que lida, diretamente, com o momento presente. Os poemas visitam temas conhecidos a seus leitores ? como a casa, o Rio de Janeiro, sua paixão por Carlos Drummond de Andrade e Van Gogh ?, mas também respondem, a quente, ao noticiário, em versos afiados sobre política, violência e brutalidade policial. As marcas do tempo estão entranhadas nos poemas de Arremate, que refletem sobre a maturidade. O ofício da escrita surge como um dos eixos centrais do livro. O poema ?Trifásico? joga luz sobre os bastidores do poeta: ele primeiro escreve à mão, depois passa para a máquina e, por fim, o poema surge, já limpo, na tela do computador. Em ?Caderno?, Armando Freitas Filho sintetiza, com maestria, sua poética: ?A memória é feita do papel fino/ que separa uma página da outra?.
-
425227
Livro De Sonetos
sinopse- Nova edição, ilustrada e em capa dura, de um clássico da poesia brasileira. A matéria-prima da obra de Vinicius de Moraes é a vida, ?e só a vida, com tudo o que ela tem de sórdido e sublime?. O Livro de sonetos revela a naturalidade e o engenho com que o poeta é capaz de transpor pequenos e grandes momentos ? das alegrias e asperezas mais cotidianas às emoções mais elevadas ? para a forma metrificada e rimada. Lançado originalmente em 1957, o volume passaria a incluir, nas décadas seguintes, novas composições: aos 57 selecionados pelo próprio autor, somaram-se dezesseis poemas esparsos. Para Eucanaã Ferraz, que assina a organização e o prefácio desta edição, os sonetos de Vinicius ?impressionam pela carga emotiva que encerram, mas também pela maleabilidade que a forma fixa adquire nas mãos do poeta?. Estão aqui verdadeiras joias da poesia brasileira, como ?Soneto de fidelidade? e ?Soneto de separação?, que seguem conquistando gerações de leitores com igual arrebatamento. Prefácio de Eucanaã Ferraz. Posfácio de Otto Lara Resende.
-
425109
Contos Bem-humorados
sinopse- O conteúdo de Contos Bem-humorados está calcado em histórias ficcionais de possíveis acontecimentos marcados por realismo duvidoso, muitas vezes surrealistas, oferecendo enredos com a única finalidade de produzir risos e divertir. Humor também faz parte da arte literária. O autor dá grande importância aos benefícios do riso na saúde e no bem-estar anímico.
-
424857
Fogus - Aut Parananenses
sinopse- Em linhas gerais, a vida é uma repetição de cotidianos: lazer, cultura, trabalho, realizações, relacionamentos, constituições familiares. Não necessariamente nessa ordem. Mas, e se de repente tudo o que você conhece, tudo o que lhe parece normal se rompesse? E se você fosse atingido por uma escuridão repentina, aparentemente sem explicação e, em seguida, experimentasse o resultado de uma explosão de luz? E se esse seu Big Bang pessoal fosse capaz de levá-lo para uma realidade paralela extraordinária fora da Terra? E se nessa trajetória você descobrisse que a vida ? ou vidas ? ultrapassa os sentidos e extingue a lógica? Se descobrisse, ao ser escolhido, que você não é meramente a pessoa que sempre acreditou ser? O que faria? São esses alguns dos questionamentos para os quais Apolo, personagem principal desta inusitada ficção, busca respostas. Esta é uma história de descobertas que ultrapassa o humano. Também é uma história de amor, doação e entrega na qual Apolo abdica-se de convicções, desapega-se da vida cotidiana e mergulha em um universo extraordinário para, enternecido, absorver cada palavra e ensinamento de um Ser chamado Fogus.
-
425059
Terra Nos Cabelos
sinopse- Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura na categoria Contos. Terra nos cabelos encanta pela força e pela dinâmica das histórias, todas protagonizadas por mulheres. Os contos deste livro se propõem a uma espécie de investigação do íntimo, das descobertas do outro, e instigam o leitor a mergulhar na vida dos personagens.A menina que vê a mãe partir e se aferra a uma prolongada espera, a esposa infeliz que se aventura na casa de swing, as adolescentes enredadas nas primeiras experiências sexuais, em ritos de passagem e de iniciação. São, todas elas, personagens em contenda com o mundo, seja no âmbito familiar ou no universo da sociedade de forma mais ampla.Tônio Caetano costura as histórias com um fio invisível em que a ambiência se amalgama a um sentimento difuso de inadequação, de não pertencimento. A poética dos contos revela a chegada de mais um autor talentoso ao cenário da literatura brasileira. Semeando boas histórias que fazem refletir as minúcias da vida comum, sua estreia é bem-vinda, e seus textos, cheios de inquietações.
Produtos encontrados: 843 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar