Produtos encontrados: 22 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 431345

    25,0 %

    O Luto No Seculo 21

    sinopse
    • Maior especialista em luto do Brasil e pioneira no tema em nosso país, Maria Helena Pereira Franco reúne aqui décadas de experiência no atendimento a pessoas enlutadas e na formação de profissionais que atuam nesse campo. Mais que isso, oferece um amplo panorama a respeito das teorias e pesquisas sobre luto, sempre se valendo do rigor científico e de uma visão peculiar desse processo, que integra aspectos psíquicos, sociais, cognitivos, espirituais e físicos. Tomando por base a teoria do apego, de Bowlby, a autora aborda, entre outros temas, os diversos tipos de luto, seus fatores predisponentes, recursos para o diagnóstico e modos de intervenção terapêutica. Prefácio de Colin Murray Parkes.
  • 431073

    25,0 %

    Tecnicas Fundamentais Do Psicodrama

    sinopse
  • 430742

    25,01 %

    Como O Prazer Funciona - Bestseller

    sinopse
    • como-o-prazer-funciona-reune-e-analisa-aspectos-do-desenvolvimento-infantil-da-filosofia-da-neurociencia-e-da-economia-comportamental.

      -

      como-o-prazer-funciona-e-um-livro-fascinante-sobre-os-nossos-prazeres-mais-misteriosos.-paul-bloom-examina-a-ciencia-por-tras-das-atracoes-e-dos-desejos-desde-os-instintos-animais-relacionados-ao-sexo-e-a-comida-ate-o-gosto-intelectual-e-exclusivamente-humano-pela-arte-pela-musica-e-pelas-historias.

      o-prazer-e-tudo-menos-obvio.-nossos-desejos-nossas-atracoes-nossos-gostos-nos-levam-alem-da-simetria-de-um-rosto-bonito-do-deleite-com-o-acucar-ou-a-gordura-em-um-prato-ou-da-beleza-de-um-quadro.-o-autor-nos-guia-por-um-campo-da-psicologia-humana-ate-hoje-muito-pouco-estudado-comprovando-que-nossa-satisfacao-com-uma-coisa-especifica-e-determinada-nao-pelo-que-podemos-ver-ou-tocar-mas-pelo-que-acreditamos-sobre-a-historia-dela-sobre-sua-origem-e-sua-natureza.

      com-base-em-percepcoes-do-desenvolvimento-infantil-da-filosofia-da-neurociencia-e-da-economia-comportamental-como-o-prazer-funciona-mostra-como-certos-habitos-universais-da-mente-humana-revelam-por-que-gostamos-do-que-gostamos.

      "" >"Respondendo questionamentos curiosos sobre a nossos desejos e atrações, Como o prazer funciona reúne e analisa aspectos do desenvolvimento infantil, da filosofia, da neurociência e da economia comportamental.

      Como o prazer funciona é um livro fascinante sobre os nossos prazeres mais misteriosos. Paul Bloom examina a ciência por trás das atrações e dos desejos, desde os instintos animais relacionados ao sexo e à comida até o gosto intelectual e exclusivamente humano pela arte, pela música e pelas histórias.

      O prazer é tudo, menos óbvio. Nossos desejos, nossas atrações, nossos gostos nos levam além da simetria de um rosto bonito, do deleite com o açúcar ou a gordura em um prato, ou da beleza de um quadro. O autor nos guia por um campo da psicologia humana até hoje muito pouco estudado, comprovando que nossa satisfação com uma coisa específica é determinada não pelo que podemos ver ou tocar, mas pelo que acreditamos sobre a história dela, sobre sua origem e sua natureza.

      Com base em percepções do desenvolvimento infantil, da filosofia, da neurociência e da economia comportamental, Como o prazer funciona mostra como certos hábitos universais da mente humana revelam por que gostamos do que gostamos.

      "
  • 428389

    24,99 %

    Dialogar Com A Ansiedade

    sinopse
    • Atualmente, os verbos mais associados à ansiedade são ?controlar? e ?lutar?. E são muitos os exercícios, as dicas e as técnicas para isso. Porém, embora seja útil e importante, o controle não é o principal meio para lidar com a ansiedade: o que ela nos pede é diálogo. Assim, devemos compreendê-la como uma das mais importantes defesas de que dispomos para lidar com o mundo. Porém, se a ansiedade não é acolhida e olhada com aceitação, pode se transformar de saudável em patológica. O desconforto que ela provoca nos chama ao cuidado. Nesta obra ? dirigida a terapeutas e a todos aqueles que vivenciam esse estado cotidianamente ?, Ênio Brito Pinto parte da perspectiva gestáltica para mostrar que é possível usar a ansiedade a nosso favor, fazendo -a dialogar com a liberdade, a criatividade e a esperança.
  • 426476

    25,0 %

    Enfrentando Crises E Fechando Gestalten

    sinopse
    • "Crises todos vivemos. Forças para enfrentá-las nem todos temos. Se um dos objetivos principais da Gestalt-terapia é a ampliação da awareness, sobretudo daquilo que impede o fluxo contínuo e dificulta a fluidez do viver, é fundamental refletir sobre as situações inacabadas que nos impedem de avançar. Neste volume, diversos autores mostram que, por meio da espontaneidade, da criatividade e da espiritualidade, é possível abordar sofrimentos diversos, como os políticos, os oriundos de acidentes e de questões de gênero. Calcados na ética e no acolhimento terapêutico, os capítulos aqui presentes dão uma importante contribuição à abordagem. Temas abordados: ?O trauma segundo o enfoque da Gestalt-terapia ?Ressignificando processos com pacientes queimados ?Processos autodestrutivos: do luto do ""antigo self"" à reinvenção criativa do self ?Experiências em Gestalt-terapia diante do sofrimento LGBTQI+ ?Ética e sofrimento humano ?Cuidado às pessoas em sofrimento e possibilidades de ressignificação ?Relação ambiente-corpo como unidade sagrada: Gestalt-terapia como morada da espiritualidade Textos de: Maria Alice Queiroz de Brito (Lika Queiroz), Josélia Quintas, Karina Okajima Fukumitsu, Paulo Barros, Lilian Meyer Frazão, Beatriz Helena Paranhos Cardella, Jorge Ponciano Ribeiro."
  • 423438

    24,99 %

    Infancia Na Gestalt Terapia

    sinopse
    • Ampliando ainda mais o tema da clínica gestáltica na infância, Sheila Antony e Rosana Zanella compilam nesta obra um vasto conteúdo teórico, clínico e prático para tratar a criança em sofrimento. Escritos por profissionais extremamente experientes, os capítulos mergulham em temas caros à abordagem gestáltica, como a presença, o heterossuporte e o uso de atividades lúdico-terapêuticas para expandir a awareness desse público. Além disso, fica claro a cada página que a tríade terapeuta-criança-família é cocriadora de fenômenos emocionais e comportamentais que levam à cura, à transformação e à ressignificação dos dramas vividos. Prefácio de Karina Okajima Fukumitsu. Textos de: Virgínia Suassuna, Evelyn de Oliveira, Claudia P. Tessari, Rosana Zanella, Carla Poppa, Fabiana De Zorzi, Luciana Aguiar, Sheila Antonye Taís Aparecida Augusto.
  • 402371

    25,0 %

    Angustias Contemporaneas E Gestalt Terapia - Summus

    sinopse
    • Nas últimas décadas, a Gestalt-terapia vem crescendo substancialmente no Brasil. Em sua visão de mundo, os indivíduos são concebidos como seres em constante processo de desenvolvimento e crescimento, inclusive quando se defrontam com problemas existenciais. Assim, numa era em que o sofrimento psicológico chegou a limites inimagináveis, é papel da abordagem ajudar os clientes a adquirir awareness para que possam estabelecer melhores relações consigo e com o meio. Nesta obra, Margaret Marras reúne temas que têm promovido extremo sofrimento na atualidade. A cada capítulo, os autores ? renomados profissionais da área ? nos confrontam com questionamentos sobre nossa forma de estar no mundo e nos fornecem subsídios para nossa tão necessária reflexão. Entre os temas abordados estão:A ansiedade e sua relação com a dificuldade de esperar, As doenças psicossomáticas e sua relação com a biomedicina, A Gestalt-terapia no âmbito organizacional, O racismo e o sofrimento psíquico da população negra brasileira, Orientação sexual e resistência LGBTQI+na contemporaneidade, A masculinidade a partir da conformação de heroísmo, estoicismo e resistência, A longevidade no âmbito demográfico, tecnológico e social, O luto e a contribuição gestáltica para seu manejo. Assim, o conjunto desses capítulos torna esta obra interessante para Gestalt-terapeutas, estudiosos da psicologia e para o público interessado nos assuntos da contemporaneidade. Prefácio de Lilian Frazão. Textos de Ênio Brito Pinto, Karina da Silveira, Carla Poppa, Margaret Marras, Samanta Santos da Fonseca, Ailton Gomes, Bruno Antônio de Lima Nogueira, Kleiton Gomes Peixe, Daniela Pupo Barbosa Bianchi e Patrícia Barrachina Camps.
  • 401160

    25,01 %

    Liberte Se Do Seu Confinamento Emocional - Agape

    sinopse
    • Silvia Prado, psicóloga clínica com formação em Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia de Esquemas, aborda a questão das emoções mal resolvidas que vão se escondendo e acumulando na alma como imensas pedras de gelo que precisam ser quebradas, como medo, solidão, rancor, insegurança, entre outras. Ela mostra como a Psicoeducação, aliada à fé cristã, pode ajudar a destruir esses icebergs, possibilitando uma vida mais plena, livre e feliz.
  • 400266

    25,0 %

    Ativacao Comportamental Na Depressao - Manole

    sinopse
    • Este livro instrumentaliza terapeutas comportamentais e cognitivos a aumentarem o engajamento do paciente em atividades adaptativas (frequentemente associadas a experiências de prazer e domínio), diminuindo os comportamentos que mantêm ou aumentam o risco de depressão e resolvendo os problemas que limitam o acesso ao reforçamento positivo.
  • 397915

    24,99 %

    Prazer - Summus

    sinopse
    • Nesta obra, Alexander Lowen explica como a experiência de prazer ou de dor determina nossas emoções, nossos pensamentos e nosso comportamento. Examinando a psicologia e a biologia do prazer, ele analisa suas raízes na natureza do corpo e mostra que só há saúde emocional quando estamos num estado de prazer ? ou seja, quando nos sentimos bem com o nosso corpo. O autor descreve o prazer como uma força criativa ? a única forte o bastante para fazer oposição ao potencial destrutivo do poder. Na maioria dos adultos, a luta por poder rivaliza com a busca de prazer, provocando tensões musculares crônicas e minando nossa criatividade. Baseando-se em estudos de caso que ilustram o funcionamento da bioenergética, Lowen mostra que todos podemos nos reconectar com nosso corpo e recuperar o equilíbrio corpo-mente, recobrando nossa espontaneidade natural e a capacidade de sentir prazer e de levar uma vida mais criativa e plena.
  • 397947

    25,0 %

    Mentes Diferentes - Manole

    sinopse
    • Os 86 bilhões de neurônios do cérebro se comunicam entre si por meio de conexões muito precisas. Mas, às vezes, essas conexões são interrompidas. Os processos cerebrais que dão origem à nossa mente podem sofrer desequilíbrios e resultar em doenças como autismo, depressão, esquizofrenia, Parkinson, dependência e transtorno do estresse pós-traumático. Embora esses transtornos tragam grande sofrimento, eles também podem revelar mistérios a respeito de como o cérebro concebe nossas experiências e capacidades mais fundamentais ? a própria natureza do que significa ser humano. Estudos sobre o autismo esclarecem os fundamentos neurológicos de nossos instintos sociais, pesquisas sobre depressão fornecem insights importantes sobre as emoções e a integridade do self, e o trabalho de mudança de paradigma sobre a dependência levou a uma nova compreensão da relação entre prazer e força de vontade. Ao estudar os transtornos do funcionamento normal do cérebro e explorar seus possíveis tratamentos, aprofundaremos nossa compreensão do pensamento, sentimento, comportamento, memória e criatividade. Só nesse caso poderemos responder a grande questão de como bilhões de neurônios geram a própria consciência.
  • 397785

    25,0 %

    Nos E Nossos Personagens - Agora

    sinopse
    • Raros são os livros que conjugam, sem elitismo nem superficialidade, psicologia e literatura. A obra que o leitor tem em mãos é uma dessas raridades. De forma envolvente e didática, Luiz Contro apresenta a rica diversidade humana em muitas das suas facetas. Partindo do pensamento de Friedrich Nietzsche e Fernando Pessoa, o autor nos convida a dividir com ele uma série de histórias terapêuticas, fruto de sua longa vivência como profissional da clínica e da educação. Ao longo destas páginas, conheceremos os medos, as alegrias, as inseguranças e as vitórias de dezenas de pessoas que, diante da angústia, do desconhecido e dos desafios apresentados pela vida, contam com o apoio de um terapeuta incansável, eterno pesquisador da alma humana.
  • 395784

    25,0 %

    Psicopatologia E Psicodinamica Na Analise Psicodramatica - Volume Vii - Agora

    sinopse
    • Destinado a estudantes e profissionais da psicologia e psiquiatria, este sétimo volume da coleção Psicopatologia e psicodinâmica na análise psicodramática reúne a experiência de Victor Dias e seus colaboradores, discutindo temas como: a teoria da programação cenestésica, o conceito de sentimentos corretivos, eclosão e tratamento da crise associativa derivada da resolução das defesas dissociativas, a abordagem psicoterápica e medicamentosa da angústia pós traumática e seus desdobramentos na análise psicodramática, átomo de crise e átomo familiar e suas aplicações, a psicoterapia infantil na abordagem psicodramática.
  • 385798

    25,0 %

    Que Pode A Psicanalise, O - Blucher

    sinopse
    • Este livro é fr­uto de encontros entre os pesquisadores integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Psicanálise e Clínica Ampliada, ligado à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP). Inaugurando o novo nome do GT, os autores dos capítulos aqui reunidos discutem, cada um a seu modo, a potência da psicanálise nos mais diversos campos, mostrando o quanto a psicanálise se configura como uma clínica ampliada em um sentido mais lato que o que classicamente define esse conceito. Com isso, revelam o que ela pode como teoria e como prática.
  • 385797

    25,0 %

    Brincar Na Clinica Psicanalitica De Criancas Com Autismo, O - Blucher

    sinopse
    • "A clínica do autismo segue fertilizando o campo psicanalítico. E este livro é um exemplo disso. Muito além de se manterem circunscritas à especificidade dessa clínica, as questões aqui desdobradas participam do que de mais interessante vem sendo produzido na psicanálise contemporânea. Entre elas, encontramos algumas saborosas formulações, como 'simbolização em presença', do francês René Roussillon, e 'três tempos da lei materna', do uruguaio Victor Guerra. Merece destaque a preciosa discussão sobre as relações entre objeto subjetivo, objeto tutor, objeto transicional, objeto autístico e objeto fetiche. O aprofundamento dessa reflexão promete ser de grande valor para o porvir da psicanálise."" - Luciana Pires"
  • 361301

    25,0 %

    Sonho De Bion, O - Blucher

    sinopse
    • Desde 1985, quando Meg enfrentou a tarefa espinhosa de detectar os ?padrões subjacentes? à trilogia Uma memória do futuro, de Bion, sugerindo que expressavam seus processos abstratos de pensamento, sua voz vem adquirindo uma importância excepcional na exegese de sua obra. Articulando com maestria seus conhecimentos sobre estética, literatura e psicanálise, ela produz estudos sólidos e criativos sobre um psicanalista que libertou a psicanálise de seu confinamento autorreferente. Em linha com esse espírito, Meg criou um diálogo ficcional entre o seio que o amamentou (a Aia indiana) e as vozes polifônicas que povoam a trilogia. Neste livro, Meg se dedica a sonhar os sonhos autobiográficos do próprio Bion, começando com suas lembranças evolutivas, passando por sua busca de ?congruências simbólicas? e terminando por um passeio microscópico pela obra dos poetas românticos, um berço propício à germinação de pensamentos. É um privilégio poder contar com as obras de Meg Harris Williams em português."" - Luiz Carlos Uchôa Junqueira Filho.
  • 361295

    25,0 %

    Impressoes De Minha Analise Com Wilfred R Bion E Outros Trabalhos - Blucher

    sinopse
    • "De modo sofisticado, o autor ilumina a cotidiana complexidade no ofício de psicanalista, em busca de verdade. O tema da contratransferência é colocado de modo sutil, visando à aprendizagem da experiência emocional pela dupla a cada sessão. O leitor encontrará clara e concisa introdução para a experiência do autor como analisando de Wiled R. Bion, com fascinantes insights psicanalíticos. O atual escrito de Junqueira de Mattos constitui purado modelo de espírito democrático, enquanto suporte e convite para sondagens do universo desconhecido em expansão, na metodologia psicanalítica." - Antonio Sapienza, Analista didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise (SBPSP), Federação Brasielira de Psicanálise (Febrapsi) e International Psychoanalytical Association (IPA).
  • 356003

    25,0 %

    Mindfulness Para Pais - Matrix

    sinopse
    • A nossa presença, inteira, completa e livre de julgamentos é o melhor presente que podemos dar aos nossos filhos e também a nós próprios. Mindfulness significa atenção plena. Para Laura Sanches, psicóloga clínica, a atenção é o ingrediente fundamental na relação entre pais e filhos. Neste livro, a autora propõe usar a ferramenta do mindfulness para criarmos um relacionamento completo, verdadeiro, presente, mais feliz e mais harmonioso com os nossos filhos.
  • 222996

    Psicologia Clinica - Aut Catarinense

    sinopse
    • Psicologia clínica no contexto hospitalar relata uma pesquisa sobre a história da clínica médica, do nascimento da medicina científica, a partir do final do século XVIII, e sua importância na constituição da psicologia clínica a partir do século XIX e século XX. Mostra que a clínica médica é precursora da psiquiatria e da psicologia clínica. Relata também, a experiência de mais de vinte anos em psicologia clínica num hospital geral, realizando atendimento clínico e atividades interdisciplinares.
  • 108546

    25,01 %

    Limites - Vida

    sinopse
    • LIMITES - VIDA - HENRY CLOUD
  • 257286

    Corporeidade Do Cego, A - Memnon

    Produto Esgotado
  • 145833

    Psicologia Do Emagrecimento - Revinter - Ed Desat

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 22 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar