Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
"Esta obra nasceu ao longo do exercício das minhas atividades como Agente de Polícia Judiciária da Polícia Civil do Estado do Paraná, investigando e combatendo inúmeros casos envolvendo mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Percebi na prática
que muitas vítimas e seus familiares sabiam da existência da Lei Maria da Penha, no entanto, desconheciam vários direitos e garantias previstos na legislação. Outro ponto que despertou minha atenção diz respeito à insegurança das mulheres sobre os procedimentos adotados pela justiça e as consequências jurídicas aplicadas ao agressor, fatores que geravam medo, desconforto e ansiedade durante o atendimento policial.
O leitor compreenderá o ciclo da violência, identificando o comportamento da mulher e do agressor em cada fase; os principais crimes cometidos no contexto da relação abusiva e suas características conforme o Código Penal; os direitos, garantias e as medidas protetivas de urgência elencadas na Lei Maria da Penha n° 11.340/2006. Apresento também os serviços disponíveis executados pelas instituições que integram a rede de atendimento e apoio à mulher; os procedimentos aplicados pelas forças de segurança pública nas denúncias recebidas e seu desdobramento jurídico."