Produtos encontrados: 904 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 438948

    Oxe Baby - Com Brinde

    sinopse
  • 434762

    20,05 %

    Pra Voce Que Ainda E Romantico - Edicao Autografada

    sinopse
    • Para aqueles que ainda acreditam no amor ALGO NO INTERIOR DO MEU CORAÇÃO GRITA ALTO: ?A ESSÊNCIA TÁ INTACTA?. UFA! E EU ME LEVANTO, COLOCO UM CURATIVO MENTAL EM TODAS AS MINHAS DORES, BUSCO OS APRENDIZADOS E SIGO. EU SEMPRE SIGO. Sabe, eu poderia ter ficado mais frio e perdido essa minha habilidade de ver beleza nas coisas simples e emitir calor através do meu coração. A vida poderia ter me endurecido. Eu poderia ter perdido as cores bonitas que existem em mim. Não seria surpreendente se eu ficasse mais fechado, menos amigável, mais difícil de conviver. Pô, eu tinha motivos suficientes para isso. Juro que ninguém estranharia se me visse assim. As decepções poderiam ter me colocado dentro de uma concha, poderiam ter feito com que eu criasse uma muralha da China, ao meu redor, poderiam ter tirado a minha fé na vida, no amor, nas possibilidades de sorrir e de ser feliz. Elas teriam força para tal façanha. Mas não conseguiram. Não conseguiram porque algo dentro de mim sempre me sacode e me faz proteger com unhas e dentes as partes bonitas que moram em meu ser. Tem alguma força mágica e inexplicável que me faz acordar, depois de dias de tempestade, disposto a ser melhor, e não a ser pior.
  • 398893

    20,05 %

    Pra Voce Que Sente Demais - Outro Planeta

    sinopse
    • DEVAGARINHO VOCÊ VAI PERCEBER SEU CORAÇÃO SE ACALMANDO, A VIDA ORGANIZANDO, AS SOLUÇÕES SURGINDO. CALMA, TÁ? você lembra daquela vez em que olhou para as coisas ruins acontecendo e achou que sua vida se resumiria a dor e lágrimas? você lembra daquela vez em que olhou para o tamanho das dificuldades e se sentiu menor que elas? você lembra daquela vez em que ia dormir quase todos os dias pedindo a Deus um pouco mais de força? você percebe que tudo isso passou? você percebe o tanto que aprendeu? você tem noção de como sua vida mudou pra melhor de lá pra cá? desta vez não vai ser diferente... você sempre supera.
  • 375230

    25,0 %

    Sagarana - Global

    sinopse
    • O livro que marcou a estreia de Guimarães Rosa na literatura brasileira Sagarana traz cenários e personagens típicos do interior do país, mais especificamente do sertão de Minas Gerais. Morros, riachos, jagunços, vaqueiros, bois e cavalos povoam as páginas das estórias magistralmente construídas por Guimarães Rosa, cuja habilidade para criar enredos e protagonistas diversos e repletos de detalhes encanta leitores até hoje e permanece influenciando gerações e gerações de escritores. A linguagem inventiva de Sagarana é outro aspecto que distinguiria para sempre o autor no campo da literatura brasileira. Ao mesmo tempo em que incorpora fragmentos essenciais da oralidade sertaneja, pescando regionalismos e recuperando antigas expressões de linguagem do sertão, Rosa inova com a criação de neologismos cuidadosamente lapidados. Dentre os nove contos que fazem parte do livro, destacam-se os célebres ?A hora e vez de Augusto Matraga?, ?Conversa de bois? e ?O burrinho pedrês?. Em que pese as narrativas terem como espaço o ambiente sertanejo, o leitor perceberá que os dilemas apresentados por suas personagens ultrapassam naturalmente a dimensão local, refletindo dramas e vivências que se mostram universais. Esta edição traz um texto de apresentação de autoria de Walnice Nogueira Galvão, professor emérita de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo (USP) e grande especialista na obra rosiana. A capa foi concebida pelos designers gráficos Victor Burton e Anderson Junqueira e traz uma foto de autoria de Araquém Alcântara, um dos maiores fotógrafos de natureza do Brasil, tirada em 2012 no município de Jaíba, Minas Gerais.
  • 370977

    20,05 %

    Pra Voce Que Teve Um Dia Ruim - Outro Planeta

    sinopse
    • "Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem. Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor. É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você só está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco. Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que é difícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz. E, sim, vai passar. Vai, sim. Você sabe."
  • 446742

    PRÉVENDA

    Estorvo

    sinopse
    • Edição comemorativa de 30 anos do primeiro romance de Chico Buarque, com ampla fortuna crítica e projeto gráfico especial. Estorvo foi lançado pela primeira vez em 1991. Recepcionado pela crítica de forma praticamente unânime, a estreia de Chico Buarque no romance foi um acontecimento nas mais diferentes esferas da cultura e deu início à longa carreira literária do autor. Em 2021, trinta anos depois, a Companhia das Letras relança este que é um de seus maiores sucessos, em uma edição especial com textos de Roberto Schwarz, Sérgio Sant?Anna, Marisa Lajolo e Augusto Massi. No livro, o leitor é mergulhado em um universo de delírio e digressões ? característica que viria a ser reconhecida como recorrente na ficção buarquiana, assim como o cenário carioca ? ao acompanhar o narrador em um nebuloso vagar pela cidade, após se deparar com um desconhecido em sua porta. A fuga do que não reconhece leva o homem a um incessante ziguezaguear por locais já conhecidos, como o sítio da família, a boutique da ex-mulher e o edifício de um velho amigo. Uma metáfora ao Brasil da época, Estorvo é um marco para a literatura brasileira e, passadas três décadas, se mantém atual, assim como a obra de Chico Buarque.
  • 438678

    A Monja E O Poeta - Com Brinde

    sinopse
    • **Acompanha 2 postais autografados - autógrafo digita. A monja e o poeta é um verdadeiro diálogo poético que nos faz refletir a cada instante sobre a imensidão de estarmos vivos. ?Uma das ideias do budismo é conseguir olhar além da aparência das coisas. Um traço da poesia é penetrar em sentidos que escapam aos olhos materiais imediatos. Ambos buscam nexos complexos além da imanência dura. Nada mais lógico do que reunir uma monja budista e um poeta. A liberdade do olhar e a generosidade do coração unidas em um texto muito original. Entregue-se poeticamente, budicamente, humanamente... Voe!? ? LEANDRO KARNAL, autor de A coragem da esperança De um lado, a sabedoria e a simplicidade da Monja Coen, apontando caminhos para quem busca a paz interior e uma vida mais plena. Do outro, os versos contundentes do poeta Allan Dias Castro, dando voz aos nossos sentimentos mais profundos. Do encontro dessas duas vozes únicas nasceu este livro inspirador que trata com sensibilidade de questões essenciais da existência humana, como amor, perdão, gratidão, raiva, medo e felicidade. Cada um dos 11 capítulos aborda um tema, introduzido pelos versos de Allan e analisado à luz do zen-budismo pela Monja Coen. São 22 poemas que servem de ponto de partida para que os autores compartilhem conosco vive^ncias e ensinamentos, arte e inspiração.
  • 74013

    24,99 %

    De Amor E Amizade - Rocco

    sinopse
    • Amor e amizade inspiraram Clarice Lispector dezenas de vezes. Prova disso são as quatro dezenas de textos selecionados pelo historiador e editor Pedro Karp Vasquez para a coletânea De Amor e Amizade Crônicas para jovens, a primeira de uma série que visa apresentar um recorte da obra da autora de A hora da estrela para o público jovem. A escritora criou durante anos histórias que remetem a amizades daquelas sem tamanho e a amores para o resto da vida, sentimentos que permeiam relações e gerações. A seleção foi pensada para provocar uma experiência inspiradora em leitores que estão começando a descobrir os mistérios e os prazeres da obra daquela que é considerada uma das maiores autoras brasileiras.
  • 447324

    25,0 %

    O Virus

  • 447321

    25,0 %

    Sagas De Heroismo

    sinopse
    • EDUARDO É UM ADOLESCENTE QUE SOFREU BULLYING A VIDA TODA POR NÃO SER BONITO COMO OS DEMAIS MORADORES DE SEU VILAREJO. EDUARDO ACEITA E SE ARRISCA EM UMA GRANDE AVENTURA. AGORA, RESTA SABER SE ELE IRÁ CONSEGUIR.
  • 447314

    25,0 %

    Pao Diario Belinha

  • 447176

    PRÉVENDA

    Desiree

    sinopse
    • Médica, jovem, bela e sensual, com especialização em sexologia, casada com um geólogo recrutado para trabalhar em uma mina de manganês, a doutora Desirée dos Prazeres é levada pelo destino a trocar a Cidade da Bahia pela imaginária Todavia, uma cidadezinha do Recôncavo baiano. E se vê em um mundo completamente diverso do seu: nas gentes, nos modos, nos costumes e até, e principalmente, na forma de encarar ? e praticar ? o sexo, tanto na proa da perpetuação da espécie, quanto na lúdica e criativa busca do melhor prazer, debaixo dos lençóis ou em cima deles. Aí Desirée se transforma. E o seu marido, o engenheiro Hélio, também. Ela, com as lições de sexo, teóricas e práticas, que recebe de seus clientes no dia a dia do consultório, tendo sempre como fiel consultora a trepidante Olinda Helena, aplicada atendente, experiente e rodada nas mais inusitadas artes e manhas das trampolinagens de homem e mulher ? ou não! ? no escurinho das alcovas. Ele, na nova e prosaica vida de província, fica amigo de um inglês e adere às farras e esbórnias, verdadeiros bacanais orgiásticos, dignos de Sodoma e Gomorra, que o dito Inglês promove em sua casa, sempre com a presença dos maiorais de Todavia. E ambos, Desirée e Hélio, se redescobrem e se reinventam. E a trama culmina em final surpreendente, inesperado, tudo com o tempero apimentado do falar e viver baianos, marca registrada de Fernando Vita e do seu estilo único de narrativa, fazendo de Desirée, a sexóloga que não sabia amar um romance de entretenimento inédito no que conta, inovador na forma, ousado e abusado em trazer a lume o que já promete no subtítulo: uma hilariante história de rufiões, garanhões, putanheiros, sacanas e mentirosos de modo geral.
  • 446993

    PRÉVENDA

    A Bela E A Fera

    sinopse
    • A primeira versão de A Bela e a Fera foi escrita por Madame de Villenueve e publicada anonimamente em 1740, no livro de contos La jeune américaine, et les contes Marins. Esta primeira versão do conto é bastante extensa e repleta de tramas paralelas. No entanto, A Bela e a Fera só conquistou fama com a versão de Madame Leprince de Beaumont, lançada em 1756, na coletânea Le Magasin des enfants. A história foi resumida, concentrando-se na trama que envolve o amor entre Bela e a terrível Fera. Mais tarde, o conto recebeu novas versões para cinema, teatro, ópera, televisão, além de muitas adaptações literárias. Uma das versões mais conhecidas e que segue o texto de Madame Leprince de Beaumont, embora com inúmeras adaptações, é a animação produzida pelos Estúdios Disney, de 1991. A história de A Bela e a Fera apresentada neste livro é inspirada na versão de Madame Leprince de Beaumont, e foi criada por Sandra Trabucco Valenzuela e poeticamente ilustrada por Gabriel Pacheco.
  • 446762

    PRÉVENDA

    Anos De Chumbo E Outros Contos

    sinopse
    • A estreia na forma breve do autor de incontornáveis romances como Budapeste, Leite derramado e Essa gente. Uma jovem e seu tio. Um grande artista sabotado. Um desatino familiar. Uma moradora de rua solitária. Um passeio por Copacabana. Um fã fervoroso de Clarice Lispector. Um casal em sua primeira viagem. Um lar em guerra. Imersos na elogiada atmosfera da ficção de Chico Buarque, caracterizada pela agudeza da observação e a oposição frequente entre o poético e o cômico, os oito contos que formam este volume conduzem o leitor pela sordidez e o patético da condição humana. Com alusões ocasionais à barbárie do presente, o autor ergue um labirinto de surpresas, em que o sexo, a perversidade, o desalento e o delírio são elementos constitutivos da trama. Em Anos de chumbo, Chico Buarque põe seu conhecido domínio da linguagem a serviço da concisão da forma. O resultado é arrebatador.
  • 446724

    PRÉVENDA

    Contos Morais

    sinopse
    • Sete contos sobre o desejo. Ou sobre como lidamos com o desejo dentro dos limites da nossa cultura. Nesta surpreendente incursão pela forma breve, o prêmio Nobel J. M. Coetzee nos apresenta um conjunto de narrativas de brilho perturbador. Num dos textos deste livro, uma mulher se sente diariamente ameaçada por um cão. Em outro, uma escritora só encontra conforto ao cuidar de gatos abandonados. Também há passagens envolvendo bodes, galinhas, insetos. O título Contos morais, nesse sentido, poderia remeter a um diálogo com uma convenção da fábula clássica: o uso de bichos em histórias que enfatizam aspectos virtuosos da conduta humana. Como se trata de J. M. Coetzee, no entanto, nada é tão previsível. Para quem conhece a obra deste autor, a um só tempo fácil e difícil, moderna e pós-moderna, não é surpresa que a ideia de moralidade seja subvertida por uma ironia constante, feita de contradições presentes inclusive no estilo da escrita. Assim, se a linguagem é transparente e direta, a complexidade das ideias que expressa gera um curto-circuito nas certezas de quem lê. Os contos aqui não oferecem nenhuma lição. Das contradições entre natureza e cultura, Coetzee faz brotar uma obra loquaz sobre todos nós.
  • 446716

    PRÉVENDA

    Inferno

    sinopse
    • Nova tradução da primeira parte da Comédia abre ao leitor brasileiro novo acesso à obra fundamental de Dante Alighieri. Edição bilíngue e com gravuras. Primeira parte da Comédia de Dante, Inferno é uma viagem às profundezas, para onde foram condenados os que não agiram de acordo com a ética cristã. O poeta romano Virgílio será o responsável por guiar Dante nesse trajeto. Contando a história de uma alma cristã que parte da consciência do pecado (Inferno), passa pela purificação interior (Purgatório) e chega à visão de Deus (Paraíso), Dante dialoga com as tradições da poesia clássica greco-latina, dos textos bíblicos e até do pensamento árabe ? em uma obra de tal força que ainda hoje mantém o seu vigor literário e nos convoca a relê-la. A nova e primorosa tradução dos professores Emanuel França de Brito (UFF), Maurício Santana Dias (USP) e Pedro Falleiros Heise (UFSC) traz ao leitor brasileiro um texto com o mesmo rigor formal de Dante, reescrevendo as idiossincrasias e os jogos alusivos que o poeta estabelece com sua tradição e sem deixar de considerar o repertório poético-musical de nosso tempo. Esta edição conta também com gravuras de Evandro Carlos Jardim, artista que brinda o leitor com imagens impactantes que trazem aos olhos o melhor da narrativa. Edição definitiva de um dos livros mais importantes da literatura ocidental, Inferno é peça fundamental em toda biblioteca."
  • 446687

    PRÉVENDA

    Sonetos De Amor E Sacanagem

    sinopse
    • Em seu novo livro de poemas, o escritor, ator e roteirista combina o rigor da forma fixa com seu estilo mordaz e hilariante. Ah, o amor ? te dirão ? é coisa séria!/ mas, depois de brincar de gato e rato,/ quem brincou já não quer pagar o pato/ e do amor só herdamos a bactéria.? Nos 48 sonetos reunidos aqui, Gregorio Duvivier visita uma ampla galeria de assuntos. Descreve a angústia e o tédio da adolescência. Comenta o noticiário, a política, o Brasil e a pandemia. Analisa a língua portuguesa, os modismos importados na Faria Lima, a pecha de preguiçoso do carioca, as manias lusitanas e os cacoetes franceses. Há dois temas, no entanto, que se sobressaem em meio a tantos outros: o amor e o sexo, que aparecem sempre acompanhados de boas doses de niilismo, paranoia, obsessão e autoironia. São flertes que não chegam a se concretizar, ou que até se concretizam, mas não terminam exatamente como o esperado. No fim das contas, parece que o prazer, quando vem, sempre traz a reboque um inexplicável medo de morrer. Em Sonetos de amor e sacanagem, Gregorio se apropria com maestria da forma fixa do soneto e retrata, com sua verve singular, a tragicomédia contemporânea ? feita de encontros e, sobretudo, desencontros. ?Se livro fosse remédio,/ eu tomaria esse contra o tédio/ e o folhearia a todo o tempo,/ só para aplacar o meu tormento./ O Gregorio é misto de liceu francês com Lapa./ Nele sobra humor, amor, baixaria e lábia./ Como pode um menino tão educado/ Ser, assim, tão desbocado?/ Se você, leitor, anda triste com o agora,/ leia esses poemas sem demora/ e verá que a vida tem solução,/ mesmo com as notícias da televisão.? ? Fernanda Torres ?Os deliciosos sonetos de Gregorio ? todos (menos um) compostos em decassílabos e (quase sempre) rimados ? associam o capricho formal à informalidade e ao humor da dicção. Boa parte do humor vem das rimas inesperadas: quem, antes dele, jamais encontrou uma rima completa para ?próstata?? Glauco Mattoso, que revivifica Gregório de Matos, tem em Gregorio Duvivier um digníssimo sucessor.? ? Paulo Henriques Britto
  • 446359

    25,0 %

    Robinson Crusoe E Seus Amigos

    sinopse
    • Imagine um mundo atravessado por buracos negros, impregnado por fantasmas estranhamente familiares e, ao mesmo tempo, crivado de ironias, no qual o visitante é recebido num universo paralelo que, não por acaso, é aqui mesmo. Em Robinson Crusoé e seus amigos, de Leonardo Gandolfi, quem dá as boas-vindas é um coro surpreendente de figuras, registros e duplicidades, diante do qual a noção de autoria é desestabilizada, as expectativas frequentemente se invertem e a voz que lê o poema é também lida por ele, numa espécie de looping da linguagem. Gênios em garrafas pet, Clarice Lispector, Kaváfis e Julio Iglesias, a mosca Albertina às voltas com a Teoria da Relatividade, estas são apenas algumas das vozes que nos assaltam neste livro inclassificável. E se o deslocamento, o nonsense e o humor paródico permeiam todas as páginas, eles não anulam os afetos nem as angústias, antes promovem uma ciranda na qual todos os convidados se dão as mãos. Afinal, como bem observa Filipe Manzoni, não se trata de simplesmente acompanhar a deriva dos fantasmas, mas de ver as coisas quebradas e, com elas, ?inventar novas formas de brincar?. Este é um livro para o século XXI.
  • 446002

    25,0 %

    Missa Do Galo E Outros Contos

    sinopse
    • "Inquestionavelmente o maior nome da literatura brasileira e um dos cem mais importantes escritores do mundo . Machado de Assis também se consagrou como autor de textos curtos . Neste volume estão alguns de seus contos mais notáveis , como ""Missa do Galo "" e ""O caso da Vara "". neste, ele não hesita em colocar Damião diante de um dilema angustiante , usando-o como exemplos das relações de interesse e compadrio características de nossa sociedade . Já no celebrado a"" Missa do Galo "", o autor volta a um tema constante em sua obra , a mulher, e faz de conceição uma protagonista inesquecível , tanto para o ingênuo Nogueira , seu Hóspede, um quando para o leitor ."
  • 445625

    PRÉVENDA

    Oxe Baby

    sinopse
  • 447032

    25,01 %

    Minha Crianca Trans

    sinopse
    • Thamirys Nunes sempre sonhou em ser mãe de menino. Seu sonho parecia ter se realizado quando seu filho Bento nasceu em 2015, mas com pouco menos de dois anos de idade, ele começou a mostrar que era algo a mais. Seus interesses não eram exatamente aqueles que os pais entendiam como ?de menino?, ele preferia os brinquedos da irmã em detrimento de seus próprios, e ficava radiante de alegria com um vestido. Ao tentar ?reconduzi-lo? a masculinidade, seus pais viam seus estímulos frustrados. Ao desvendar os mistérios que baseavam o comportamento de seu filho, Thamirys se deparou com a difícil decisão: seguir tendo a vida calma e socialmente validada, mas ver seu filho entristecer diante de seus olhos, ou reconstruir todas as suas crenças em prol do amor e permitir que sua criança fosse plena e feliz. Escrito com o intuito de conscientizar mais famílias que possam passar pela mesma situação, Minha Criança Trans? apresenta uma narrativa autobiográfica de pequenos gestos e de busca por conhecimento. O percurso de uma mãe por informação e apoio se mistura com a falta de pertencimento e o embate com o preconceito da sociedade em relação ao tema. Ao longo de 236 páginas, acompanha-se, sobretudo, um amor de mãe por sua criança e discute-se se, afinal, o amor tem gênero?
  • 439085

    24,99 %

    A Forma Da Agua

    sinopse
    • """Publicado em 1994, A forma da água traz a primeira história protagonizada pelo detetive Salvo Montalbano ? o nome é uma homenagem ao escritor espanhol Manuel Vázquez Montalbán e seu personagem mais conhecido, Pepe Carvalho. O sucesso estrondoso garantiu vida longa a Montalbano, que viria a figurar em quase trinta livros, além de ser adaptado para a televisão e traduzido em dezenas de países, num êxito internacional. As características desse investigador humano, demasiado humano, lhe valeriam comparações com Jules Maigret e Philip Marlowe, entre outros. Montalbano é investigador da polícia de Vigàta, a localidade siciliana fictícia que corresponde a Porto Empedocle, cidade natal do romancista. Lá, o oficial se depara com crimes que não são delitos isolados, mas que se conectam inextricavelmente à sociedade local ? desigual, conservadora e submissa à cosa nostra. Tudo isso ambientado em um cenário idílico e regado a um estilo de escrita primoroso. Nunca a literatura policial foi tão feliz ao explorar o paradoxo da miséria e da grandeza de uma região e de seus habitantes"""
  • 439076

    24,99 %

    A Maldicao Do Espelho

    sinopse
    • ?Se Agatha Christie é minha madrinha literária, então Miss Marple é a tia que eu sempre quis.? Louise Penny, autora da série ?Chief Inspector Gamache? O pacato vilarejo de St. Mary Mead está mudando. Novas casas estão sendo construídas, atraindo novos moradores, e agora o povoado tem até um supermercado! De sua janela, Miss Marple assiste a tudo isso e fica curiosa ao saber que a estrela de cinema americana Marina Gregg se mudou para a região. Seu interesse aumenta quando, durante uma das festas na mansão da atriz, uma das convidadas morre envenenada. A atriz tem certeza de que ela era o alvo ? mas quem poderia querer matá-la? E por quê? Buscando responder a estas perguntas, Miss Marple embrenha-se no passado dos envolvidos, fazendo de A maldição do espelho um dos mistérios mais psicologicamente intensos de Agatha Christie.
  • 439047

    25,0 %

    Ar Reverso - Atemwende

    sinopse
    • Ar-reverso (Atemwende, 1967) é, como observou Paul Celan, ?a coisa mais densa que já escrevi, e também a mais inapreensível?. Escrito entre 1963 e 1965, o livro dialoga com seu famoso discurso O meridiano, de 1960, onde o autor usa pela primeira vez o termo com que nomeará a obra: ?Poesia: pode significar um ar-reverso?. Poeta judeu que sofreu na própria pele a barbárie da Shoah, Celan respondeu como nenhum outro ao desafio de ?fazer poesia depois de Auschwitz?, reinventando poeticamente a língua de seus algozes para escavar nela uma realidade própria e redentora ? uma proposta criativa a que o tradutor Guilherme Gontijo Flores respondeu, nesta edição bilíngue, com raro rigor e inventividade.
  • 438999

    24,99 %

    Contos Fabulas E Aforismos

    sinopse
    • Reunião de 11 dos melhores contos de Franz Kafka, selecionados e traduzidos pelo grande editor Ênio Silveira. Contos, fábulas e aforismos reúne o melhor de Franz Kafka, um dos maiores escritores de todos os tempos. Selecionados e traduzidos diretamente do alemão pelo editor Ênio Silveira ? que também assina a nota introdutória ?, os textos dão a conhecer o tom kafkiano do realismo que nos lança ao absurdo existencial. Esta edição é também uma homenagem a Ênio, que em 2021 completaria 70 anos como editor da Civilização Brasileira.Neste livro, podemos ver Kafka como um atento observador dos variados matizes do comportamento humano. Que, ora patético, ora irônico, mas com calorosa compreensão, expia, em autolimitações psicológicas, as fraquezas e os defeitos inerentes à humanidade.Estão aqui reunidos os contos e as fábulas ?Prometeu?, ?Graco, o caçador?, ?Uma fabulazinha?, ?A respeito de parábolas?, ?Um médico de aldeia?, ?Chacais e árabes?, ?Preocupações de um homem de família?, ?O novo causídico? e ?Comunicação a uma Academia?, além dos aforismos ??Ele? ? Anotações do ano 1920? e ?Reflexões sobre o pecado, a dor, a esperança e o caminho certo?. O livro também é ilustrado com desenhos do autor.Em Contos, fábulas e aforismos, leitores e leitoras entrarão em contato com textos que merecem múltipla leitura, pois a cada vez, como numa espécie de exorcismo, liberam-nos de insidiosos fantasma interiores e vão nos aprimorando como indivíduos.
  • 438768

    25,0 %

    Coletanea Sergio Vaz

    sinopse
    • Autor que tem uma poesia forte e contundente, Sérgio Vaz arrebata entusiastas por onde passa, seja por meio das suas idas em escolas, eventos da cooperifa ou em saraus pela cidade de São Paulo. Agora, a Global Editora lança seus três livros reunidos em apenas uma coletânea. Em Literatura, Pão e Poesia, Vaz joga sua rede no mundo das crônicas, e pesca o que há de esperança e desesperança na vida. Como observador das marés, de nossas tormentas e maremotos, ele mergulha fundo na alma dos invisíveis, dos desterrados, dos sem-nome, dos sem-lugar, dos sem aquilo que um dia foi prometido a todos, mas que acabou sendo apenas permitido a uma pequena parcela da humanidade: a plena cidadania. Em Flores de Alvenaria, o autor lança nas calçadas do subúrbio e descortina um universo muitas vezes invisível, ora em textos, ora em verso, ora em prosa, sempre sobre os mais variados temas: educação, negritude, liberdade, sexo, empatia? E, por fim, Colecionador de Pedras dá voz a população carente, com textos que retratam uma realidade duram, mais verdadeira, da nossa sociedade. O livro ilustra o cotidiano daqueles que ?colecionam pedras? e que não veêm melhores alternativas do que nutrir a esperança de dias melhores.
  • 446837

    25,01 %

    E Sobre Viver

    sinopse
    • VIVER É ARRISCAR, A VIDA É UMA CORDA BAMBA. DESDE QUE O SER HUMANO SAIU DA CAVERNA TEM ENFRENTADO CRISES, CONFLITOS, GUERRAS, CATÁSTROFES, PANDEMIAS E AMEAÇAS DE TODO TIPO. O RISCO É CONSTANTE E VEM EM DIFERENTES FORMAS, PORTANTO, SABER SE ADAPTAR É SABER SOBREVIVER. DIANTE DE TANTOS DESAFIOS IMPOSTOS PELA PANDEMIA DA COVID-19, FICOU VISÍVEL QUE MUITAS PESSOAS, AO REDOR DO MUNDO, MAS ESPECIALMENTE NO BRASIL, ESTAVAM DESPREPARADAS PARA ENFRENTAR RESTRIÇÕES QUE EXIGIRAM NOVAS ATITUDES - FOI PRECISO DESAPRENDER HÁBITOS PARA APRENDER NOVAS FORMAS DE SER E AGIR. MESMO ASSIM, DENTRO DE CADA ADVERSIDADE SE ESCONDE UM UNIVERSO DE OPORTUNIDADES - PESSOAIS, PROFISSIONAIS E EXISTENCIAIS. O DESAFIO SEMPRE NOS APRESENTA DUAS OPÇÕES: REAGIR OU DESISTIR. ESTE LIVRO MOSTRA MINHA OBSERVAÇÕES SOBRE DIFERENTES TEMAS, DURANTE OS DIAS MAIS CRÍTICOS DA PANDEMIA, PARA MOSTRAR QUE SOFRIMENTO, DOR, FALÊNCIA, DEMISSÃO, DERROTA, PERDA, CRISE, NADA DISSO É DESTINO, MAS CIRCUNSTÂNCIA, OU SEJA, SE O NORMAL NOS TROUXE ATÉ O CAOS, ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS A POSSIBILIDADE DE REESCREVER ESTA HISTÓRIA: A NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA. SE TUDO MUDA O TEMPO TODO NO MUNDO...NÓS TAMBÉM PODEMOS E DEVEMOS MUDAR - PARA MELHOR.
  • 438614

    PRÉVENDA

    Ensaios Fotograficos

    sinopse
    • Como um fotógrafo que retrata cenas e objetos em versos, Manoel de Barros se afasta da metáfora esperada, em uma espécie de alquimia linguística que nos faz capazes de ver o mundo de outra maneira. Esta edição traz documentos e fotografias, além do prefácio de Bianca Ramoneda. Nesses seus ensaios de fotografia, Manoel de Barros se apropria do reino das imagens ou, como ele diz, do ?reino da despalavra?. Dividido em duas partes ? ?Ensaios fotográficos? e ?Álbum de família? ?, este livro nos oferece um poeta maduro e hábil no manejo do universo léxico que começou a desenhar desde sua primeira obra, Poemas concebidos sem pecado (1937). Ele mais uma vez reinventa a palavra, afastando-a de seu sentido usual. Em busca de uma linguagem mais intuitiva, que possa reintegrar o homem ao seu meio natural, Manoel cria uma nova forma de perceber o mundo, sabendo que a transmutação da nossa experiência precisa dessa mudança de ponto de vista, oferece, portanto, outras lentes, outros focos. Sua originalidade reside justamente nesta escolha nada convencional de motivos poéticos. A linguagem é concisa ? ele só escreve o que é essencial ?, mas seus significados são imensos, variados, infinitos. Procurar a palavra certa sem jamais ignorar seu percurso: ?As palavras, na viagem para o poema, recebem/ nossas torpezas, nossas demências, nossas vaidades?. ?Manoel de Barros é um de nossos poetas mais originais de todos os tempos.? ? O Globo ?Você tem em suas mãos uma pequena joia de imenso valor: um livro de fotografias composto de palavras.? ? Bianca Ramoneda, no prefácio deste livro ?Como toda grande poesia, a de Barros trata do destino do homem, do medo da morte, da sombra da infância se projetando sobre o adulto, da busca da felicidade.? ? Revista Bravo ?Há uma técnica de encantamento verbal, em particular, que permite ao poeta revelar os limiares primordiais entre as coisas da alma e da natureza...? ? O Estado de S. Paulo
  • 438629

    PRÉVENDA

    O Carro Do Exito

    sinopse
    • Nova edição da coletânea de contos de um dos mais notáveis militantes do movimento negro brasileiro, com prefácio de Mário Augusto Medeiros da Silva e ilustrações de Marcelo D?Salete. Publicado pela primeira vez em 1972, O carro do êxito é o único livro de contos de Oswaldo de Camargo, um dos mais notáveis intelectuais negros do século XX. A obra apresenta uma perspectiva pouco usual na literatura brasileira: personagens negros não apenas na luta, mas no triunfo. O título ? alusão ao poema de Mário de Andrade, ?O carro da miséria? ? é uma prévia de histórias que retratam o negro descobrindo que ?é possível ser na vida, apesar dela?, como afirma o sociólogo Mário Augusto Medeiros da Silva no prefácio desta edição. As catorze narrativas reunidas neste volume, que conta com ilustrações de Marcelo D?Salete, mesclam a ficção e as experiências do escritor, tendo como pano de fundo a vida urbana em São Paulo. O leitor é levado por Camargo ? e Lírio da Conceição, um dos personagens que perpassam a coletânea ? a um orgulhoso passeio pelas redações da chamada Imprensa Negra, pelos eventos da Associação Cultural do Negro e por diálogos essenciais sobre raça e identidade. Esta nova edição recupera o trabalho de Oswaldo de Camargo iniciado nos anos 1970, com questões incontornáveis como negritude, militância e representação, e prova que O carro do êxito é fundamental não apenas para o debate e a luta antirracistas, mas para a literatura brasileira como um todo. ?A leitura de O carro do êxito nos oferece a percepção de um personagem-narrador em sua subjetividade marcada pela condição de sujeito negro em uma sociedade pautada por valores brancos. A comoção que os contos nos causam é construída não só pelas histórias em si, mas pela exploração consciente de uma linguagem profundamente poética usada pelo escritor.? ? Conceição Evaristo ?O carro do êxito é um exuberante registro ficcional de vidas negras. Com narrativas breves, que compõem um mosaico da cultura brasileira, Camargo eleva suas personagens às experiências existenciais poucas vezes vistas na literatura nacional, se valendo de uma escrita elegante, contundente e dolorida.? ? Jeferson Tenório
  • 438627

    24,99 %

    Coracao Subterraneo

    sinopse
    • Olga Savary não foi uma, mas várias: a poeta movida pela natureza do Pará, seu estado natal, a praticante de haicais, a autora dividida entre a carne e a imaginação. Esta antologia cobre toda a carreira da escritora, apresenta de forma panorâmica todas as suas múltiplas vertentes e oferece uma nova porta de entrada para uma obra potente e significativa. O livro coloca novamente uma autora imprescindível em cena. Dessa vez, para nunca mais desaparecer.
  • 437862

    PRÉVENDA

    O Recado Do Morro

    sinopse
    • Inicialmente, o Conto ?O Recado do Morro? fez parte de Corpo de baile (1956), obra que seria posteriormente desmembrada para integrar um novo volume, intitulado No Urubuquaquá, No Pinhém pelo próprio autor. Em ?O Recado do Morro?, o leitor acompanha a jornada de cinco homens - Pedro Osório, seo Alquiste, frei Sinfrão, seo Jujuca do Açude e Ivo de Tal ? enquanto eles realizam uma travessia e vão encontram, pelas estradas por onde passam e nas fazendas onde pedem abrigo, almoço e janta, pessoas que mudam a maneira como eles vêem o mundo e a si mesmos. A caracterização dos personagens mostra, além da sensibilidade do autor, uma ligação bastante estreita com a alma humana: seus anseios, ambiguidades, ilusões e contradições. A Global editora agora lança este conto assim como já fizera com o ?Burrinho Pedrês?, ?Campo Geral? e ?Hora e Vez de Augusto Matraga? para quem deseja só ler este conto, uma oportunidade para introduzir a leitura de Guimarães para os jovens,
  • 437822

    24,99 %

    Ao Professor Com Carinho

    sinopse
    • Nova edição (revisada e ampliada) do clássico de Rubem Alves que emocionou milhares de leitores! Uma vez aqui dentro, o professor ou o estudante que está em você se perderá nestas definições antagônicas. Rubem Alves veio ao mundo para quebrar as dicotomias e integrar água e óleo separados pela inflexibilidade das mentes humanas. Você vai se emocionar com o que a sua história poderia ter sido, imaginar futuros para as histórias alheias, perder-se das certezas tolas e reencontrar-se com a leveza de um mundo que sempre está prenhe de existir. Neste pequeno e extraordinário livro, aprendemos com o querido mestre que, para alcançar as frutas desejadas, nosso pensamento precisa de um pátio para brincar. Para poder virar ponte, para poder virar águia. Para nos levar além.

Produtos encontrados: 904 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar