Ícone Menu

O Algoritmo Do Gosto

LV461659

De: R$ 69,00Por: R$ 62,10ou X de

Economia de R$ 6,90

Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 62,10
  • 2X de R$ 31,05 sem juros
  • 3X de R$ 20,70 sem juros
Outras formas de pagamento
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Online e seus impactos no mercado cultural analisa o surgimento dos sistemas de recomendação online, traçando sua genealogia, suas primeiras aplicações tecnológicas e comerciais, e seus resultados preliminares. O livro revisita as especulações teóricas sobre as consequências da internet para o campo cultural desde a década de 1990 para contextualizar historicamente o desenvolvimento tecnológico e comercial dos algoritmos de recomendação. A análise do algoritmo e essencial para compreender a lógica de coleta e cruzamento de dados sobre conteúdos, pessoas e grupos de interesse nas redes sociais contemporâneas. Por meio do estudo de caso da plataforma de música last.fm, a autora discute as tecnologias de mineração de dados, as novas formas de mensuração das audiências online e os modelos de negócio que determinam a dinâmica de funcionamento dos algoritmos de recomendação na internet.

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas271
SubtítuloOS SISTEMAS DE RECOMENDACAO ON-LINE E SEUS IMPACTOS NO MERCADO CULTURAL
EditoraAPPRIS
AutorROSE MARIE SANTINI
Ano da Edição2020
EAN139788547339401
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteAPPRIS
ISBN854733940X
Páginas271

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores