Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 22/09/2025. O romance de um dos mais aclamados autores da literatura brasileira retorna em nova edição. Uma viagem ao Rio seiscentista, O trono da rainha Jinga é parte do Compêndio Mítico do Rio de Janeiro.
Cinco crimes, supostamente engendrados por uma irmandade secreta de escravos, a heresia de Judas, movem a trama. Para elucidar os fatos, Unhão Dinis, um juiz "por provimento régio", junto com o armador e baleeiro Mendo Antunes, irá ao encalço de pistas para solucionar o complexo quebra-cabeça dos delitos. Cada capítulo é narrado por um personagem diferente, com sua própria visão da história. Nesta viagem pelo Rio do século XVII, O trono da rainha Jinga tece um enredo envolvente sobre a influência da África na formação do Brasil.
O trono da rainha Jinga é o segundo romance do Compêndio Mítico do Rio de Janeiro, série de romances policiais, um para cada século da história carioca, junto com A primeira história do mundo, A biblioteca elementar, A hipótese humana e O senhor do lado esquerdo. Utilizando-se com primor da paisagem geográfica do Rio dos séculos XVI ao XX, e unindo mitologia indígena e africana para criar um cenário mítico tipicamente brasileiro, Alberto Mussa comprova a sua tese de que uma cidade não se define pelo temperamento de seu povo ou pela sua cultura, mas pela história de seus crimes.
O que era óbvio para um africano - que o equilíbrio do mundo exigia que à felicidade e ao êxito de uma pessoa correspondesse a desgraça ou a tristeza de outra - não entrava no entendimento de um europeu, mas é colhido em plenitude pelo romance de Mussa. [...] E esta é uma das razões da beleza deste livro - da orelha de Alberto da Costa e Silva.