Produtos encontrados: 380 Resultado da Pesquisa por: politica em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 366552

    25,01 %

    Politica - Edipro

    sinopse
    • Esta obra primordial da cultura clássica encanta a todos os que buscam compreender a formação, a estrutura e o desenvolvimento da vida em comunidade. Para Aristóteles, o principal motivo desta associação humana é o bem comum, capaz de proporcionar felicidade aos seus cidadãos e prosperidade à cidade. A instituição de leis e a sua observância são fundamentais para que a cidade seja uma associação humana feliz e próspera. Estas e outras reflexões atemporais compõem esta cuidadosa tradução anotada e que traz a numeração referencial de Bekker. Inclui apêndice com a tradução de ?Da Monarquia, Democracia e Oligarquia?, de Plutarco.
  • 434900

    15,14 %

    Politica No Cotidiano

    sinopse
    • Qual o segredo de uma vida longa, saudável e feliz? Será que existe uma fórmula mágica? Iris tem uma trajetória com perdas, batalhas e decepções, mas também de muito amor, conquistas e descobertas. Neste livro ela divide sua história inspiradora e as experiências transformadoras que vivenciou em quase 100 anos.
  • 432054

    25,0 %

    Politica Para Perplexos

    sinopse
    • ?Se eu tivesse que sintetizar o caráter do mundo em que vivemos, diria que estamos numa época de incerteza. Os seres humanos de sociedades anteriores à nossa viveram com um futuro talvez mais sombrio, mas a estabilidade de suas condições de vida ? por mais negativas que fossem ? permitia-lhes pensar que o futuro não lhes traria muitas surpresas. Eles podiam passar fome e sofrer opressão, mas não estavam perplexos. A perplexidade é uma situação típica das sociedades em que o horizonte do possível se abriu de tal maneira que nossos cálculos sobre o futuro são especialmente incertos?. (Trecho da obra)
  • 400467

    25,01 %

    Politica E Educacao - Paz E Terra

    sinopse
    • Ensaios de Paulo Freire sobre política e pedagogia voltam às livrarias Escrito ao longo de 1992, Política e educação é composto de doze ensaios. Como Paulo Freire afirmou, os textos têm ?uma nota que os atravessa a todos: a reflexão político-pedagógica. É esta nota que, de certa maneira, os unifica ou lhes dá equilíbrio enquanto conjunto de textos.? O prefácio é assinado pelo sociólogo Venício A. de Lima.Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.?Imoral é a dominação econômica, imoral é a dominação sexual, imoral é o racismo, imoral é a violência dos mais fortes sobre os mais fracos. Imoral é o mando das classes dominantes de uma sociedade sobre a totalidade de outra, que deles se torna puro objeto, com sua maior ou menor dose de conivência. A educação para a libertação, responsável em faze da radicalidade do ser humano, tem como imperativo ético a desocultação da verdade. Ético e político.?
  • 360731

    24,98 %

    Politica - Martin Claret

    sinopse
    • "Aristóteles ? pelo rigor de sua metodologia e pela amplitude dos campos em que atuou ? foi o primeiro pesquisador científico no sentido atual do termo. É também considerado o primeiro filósofo a distinguir a ética da política, centrada a primeira na ação voluntária e moral do indivíduo enquanto tal, e a segunda, nas vinculações deste com a comunidade. Dotado de lógos, ?a palavra?, isto é, de comunicação, o homem é um animal político, inclinado a fazer parte de uma pólis, a ?cidade? enquanto sociedade política: somente aí pode o homem realizar plenamente suas potencialidades. Escrito no século III a.C., Política é uma análise da sociedade humana, de suas instituições, de suas leis, de suas constituições, de seus modos de gerir a máquina pública. ".
  • 13767

    Politica Pra Que - Atual

    sinopse
    • Este livro faz um painel da política brasileira, do fim da ditadura do Estado Novo até a era Lula e a eleição de Dilma, em pleno século XXI. Analisa os partidos no período democrático de 1946 a 1964, o bipartidarismo imposto pela ditadura de 1965 a 1979, e a volta do pluripartidarismo em 1980, seguido pelo retorno à democracia nos governos Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma. A proposta é ressaltar a importância da participação política de todos, iluminando as alternativas políticas e as visões de mundo que lhes dão base. Ao traçar o histórico e as diversas conexões de influência dos partidos no país, Ridenti abre o horizonte de compreensão da política brasileira,retratando um Brasil que muitos não conhecem.
  • 434811

    PRÉVENDA

    Politica E Para Todos

    sinopse
    • Em seu primeiro livro, Gabriela Prioli oferece uma introdução acessível sobre como funciona a política ? e como debatê-la de forma racional e sem achismos. O que é uma democracia e para que serve uma constituição? Quais são as atribuições de cada uma das três esferas de poder e como garantir que elas se mantenham em harmonia? Como funcionam as eleições e qual a importância das fake news nesse cenário? Em Política é para todos, a advogada e apresentadora Gabriela Prioli responde a essas e outras questões imprescindíveis para a compreensão do funcionamento da política ? sobretudo a brasileira ?, mas que muitas pessoas têm receio ou vergonha de perguntar. Com a linguagem descomplicada que fez dela uma das personalidades mais populares do país, a autora mostra como cada um de nós pode se engajar para construir a sociedade que queremos, debatendo os assuntos relevantes com opiniões próprias e argumentos racionais.
  • 387851

    25,01 %

    Politica Da Fe E A Politica Do Ceticismo, A - E Realizacoes

    sinopse
    • Michael Oakeshott é, ao lado de Edmund Burke, Russell Kirk e Roger Scruton, um dos principais representantes do conservadorismo em língua inglesa. "A Política da Fé e a Política do Ceticismo" é o seu mais importante livro póstumo. Na obra são apresentadas as duas posturas que polarizam a condução da política desde o início da modernidade. De um lado, a política da fé, que confia na capacidade governamental de solucionar problemas. De outro lado, a política do ceticismo, que, em lugar de instituir um fim comum aos cidadãos, assegura que os indivíduos disponham de espaço para seguir os seus propósitos. As duas atitudes são inelimináveis no mundo moderno, e ambas apresentam riscos; a predominância da política da fé, no entanto, leva o autor a enfatizar a necessidade de aprendermos com o pensamento cético. Esta edição conta com prefácio do filósofo Luiz Felipe Pondé; introdução da maior autoridade nos estudos sobre Oakeshott, Timothy Fuller; e posfácio do tradutor do volume e pesquisador da obra oakeshottiana Daniel Lena Marchiori Neto.
  • 382493

    25,0 %

    Politica Externa E A Insercao Internacional Do Bndes No Governo Lula - Appris

    sinopse
    • "POLITICA EXTERNA E A INSERCAO INTERNACIONAL DO BNDES NO GOVERNO LULA LANCA UM OLHAR ATENTO SOBRE O PROCESSO DE INTERNACIONALIZACAO DA MAIS IMPORTANTE INSTITUICAO DE FOMENTO DO BRASIL. TRATA-SE DO BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL (BNDES). AINDA QUE O OBJETO DE ESTUDO TENHA SEU RECORTE TEMPORAL BEM DEFINIDO (2003-2010), O AUTOR ANALISA O PROCESSO DE INSERCAO INTERNACIONAL DO BNDES SOB A PERSPECTIVA DA POLITICA EXTERNA BRASILEIRA LEVANDO EM CONSIDERACAO VARIAVEIS QUE ANTECEDEM OS DOIS MANDATOS DO PRESIDENTE LUIS INACIO LULA DA SILVA. PARA O AUTOR, A INSERCAO COMERCIAL DO BRASIL COMO ESTRATEGIA DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL E PERCEBIDA COMO UM VETOR TRADICIONAL NO AMBITO DA POLITICA EXTERNA BRASILEIRA. DESSA FORMA, A CONSOLIDACAO DE UM APARATO INSTITUCIONAL PARA A PROMOCAO E IMPLEMENTACAO DE POLITICAS DE COMERCIO EXTERIOR DO BRASIL ANTERIORES AO GOVERNO DO PRESIDENTE LULA FOI FUNDAMENTAL PARA O PROCESSO DE INTERNACIONALIZACAO DO BANCO. VALDEZ ARGUMENTA QUE, EM MEIO AO CENARIO DE DETERIORACAO DO AMBIENTE ECONOMICO DOS ANOS 1980 ATE MEADOS DA DECADA DE 1990, O GRADUAL PROCESSO DE INTEGRACAO POLITICA E ECONOMICA DO PAIS COM O CONTINENTE SULAMERICANO ACABOU POR CRIAR, NESSE PERIODO, ESPACOS PARA A ARTICULACAO DE INTERESSES SINERGICOS ENVOLVENDO O ESTADO E GRANDES EMPRESAS NACIONAIS. O LIVRO E INDICADO A TODOS AQUELES INTERESSADOS EM UMA DAS TEMATICAS CENTRAIS DA ECONOMIA E DA POLITICA EXTERNA DO BRASIL NOS ULTIMOS ANOS."
  • 352415

    25,0 %

    Politica Sexual Da Carne, A - Alaude

    sinopse
    • Unindo feminismo e vegetarianismo, esta obra de Carol J. Adams vem transformando a maneira como milhares de pessoas enxergam o mundo desde o seu primeiro lançamento. Com argumentos sólidos e consistentes, o livro demonstra a estreita ligação entre a dominância masculina ? e a consequente cultura de violência contra a mulher ? e o ato de comer carne. A nova edição brasileira traz um novo posfácio com imagens que ajudam a sustentar a ideia defendida por Carol, à qual é impossível ficar indiferente. Assim, A política sexual da carne é uma obra de leitura obrigatória para refletir sobre as relações entre homens, mulheres e animais na luta por um mundo sem opressão.
  • 294362

    25,0 %

    Politica Internacional Da Revolucao, A - Letras Do Pensamento

    sinopse
    • Decorridos mais de dez anos da publicação da 1ª edição do presente livro, em 2003, pareceu chegada a hora de aprofundar alguns temas tratados. Por outro lado, a revelação de importantes documentos, como os diálogos secretos do presidente Kennedy na Casa Branca, introduziu novos elementos de análise. Ultimamente, livros de variada natureza, atestando o interesse pela política internacional do Brasil nas últimas décadas, ou seja, a partir do fim do Estado Novo e da redemocratização que se seguiu à 2ª Guerra Mundial, foram escritos. O período aqui tratado não se alterou: vai de 1964 a 1985. Não há nesta nova edição significativas mudanças de interpretação, uma vez que a linha adotada é a mesma. Como na edição de 2003, atribui-se supremacia aos fatos e à literatura isenta e específica existente. A impessoalidade e a equidistância das posições extremadas continuam, portanto, a serem perseguidas, pois as relações internacionais devem fundar-se sempre no equilíbrio. Cabe aqui um esclarecimento sobre o emprego da expressão política internacional. O seu sentido difere de política externa. Esta surge no momento em que um estado ou um país estabelece relações com outro estado ou país, independentemente do seu conteúdo ou alcance. Aquela, entretanto, pressupõe a existência de princípios, objetivos, alianças, métodos de ação etc. A palavra está agora com o leitor, que no exercício da sua ampla liberdade, irá apreciar esta modesta e atualizada contribuição ao estudo de um riquíssimo período.
  • 431816

    25,0 %

    A Politica

    sinopse
    • A Política, de Aristóteles, é a observação mais crítica que se tem registro do modelo grego de cidade O filósofo foi o primeiro a trazer o conceito de ética na política e via o Estado como natural e único Para ele, o escravo era instrumento do trabalho, assim como o cidadão era instrumento político Nesta obra, Aristóteles reflete com as instruções poderiam promover o desenvolvimento e a felicidade coletiva, o desenvolvimento e a felicidade coletiva, discutindo em profundidade as formas de governo e os mecanismos que organizam a sociedade
  • 429685

    24,99 %

    Cinema E Politica

    sinopse
    • Coletânea de textos essenciais para compreender a dimensão política do cinema, por um de nossos maiores críticos. Jovem militante de esquerda, Paulo Emílio Sales Gomes foi preso na repressão que se seguiu à tentativa de tomada do poder pelos comunistas em 1935. Fugiu da cadeia e exilou-se em Paris, onde foi apresentado ao cinema. Lá acompanhou os processos de Moscou, o que o levou a abandonar o Partido Comunista para construir um pensamento de esquerda independente no Brasil. Frustrado com o processo de democratização, deixou a política partidária para mergulhar de corpo inteiro na crítica e no ensino de cinema. Esta antologia, que abarca textos escritos entre 1935 e 1973, apresenta uma súmula da trajetória intelectual do crítico que fez do cinema brasileiro uma plataforma de observação da luta permanente do país para superar o subdesenvolvimento e a dependência colonial. Com escritos que tratam desde Maiakóvski e George Orwell até Cinema Novo, de socialismo a fascismo, Cinema e política condensa a contribuição original de Paulo Emílio à cultura brasileira. Seleção de Carlos Augusto Calil.
  • 422830

    25,01 %

    Se Liga Na Politica

    sinopse
    • O que é esquerda e direita? O que é democracia? Qual a importância da constituição? Aprenda os conceitos e ideias essenciais com o Se liga na política - mais um volume da coleção best-seller Em um dos momentos mais conturbados das últimas décadas na política mundial, este livro pretende contribuir para o debate ao responder perguntas como estas. Política é o ato de tomar decisões e criar regras para conviver, seja em um grupo ou em sociedade. Se liga na política mostra a origem das ideias de cada um desses grupos. No mundo de hoje parece que todos só falam nesse assunto, mas às vezes o vocabulário usado pode confundir. Conceitos como comunismo e socialismo, fascismo e ditadura, o porquê de alguns políticos serem chamados de populistas ? depois desta leitura, ninguém mais será pego de surpresa na roda de conversas. Com forte apelo visual e linguagem dinâmica, Se liga na política dialoga com o público jovem explicando os principais tópicos de cada área de forma direta e envolvente, sem abrir mão da profundidade do conteúdo. Com ele, o leitor aprende os conceitos e ideias essenciais e também tem a chance de conhecer alguns personagens marcantes que transformaram o mundo com suas ideias.
  • 432245

    25,01 %

    Um Intelectual Na Politica

    sinopse
    • Às vésperas de completar 90 anos, Fernando Henrique Cardoso revisita os marcos decisivos de seu itinerário intelectual. Nestas memórias intelectuais, Fernando Henrique Cardoso lança luz sobre sua formação, o percurso como sociólogo e os acontecimentos históricos e pessoais que o levaram, antes por contingência que por escolha, à política e finalmente ao Palácio do Planalto. Tendo por inspiração as reminiscências de Joaquim Nabuco e Norberto Bobbio, o autor rememora suas relações com os pensadores, professores e colegas que mais influenciaram sua produção intelectual, revela bastidores da intelligentsia brasileira e internacional na segunda metade do século XX e recupera os processos históricos de que foi testemunha ou agente. Suas experiências, marcadas pelo livre trânsito entre a política e a academia, são recontadas com novo enfoque, entre reflexões sobre o poder, a sociedade e o Estado, nas quais pensamento e ação se esclarecem mutuamente.
  • 433194

    PRÉVENDA

    Analise De Politica Externa

    sinopse
    • A política externa dos Estados é um elemento subjacente a guerras, interdependência econômica, imigração e muitos outros eventos que afetam o cotidiano dos cidadãos. Este livro apresenta de forma didática os fundamentos da área, particularmente suas tendências teóricas mais atuais. São apresentados vários estudos de casos, que auxiliam o leitor a desvendar os desafios conceituais do campo, com foco na realidade brasileira. Obra voltada especialmente a estudantes de Relações Internacionais.
  • 422822

    26,99 %

    Conversas Sobre Politica Para Todos Os Tempos

    sinopse
    • Conversas sobre política para todos os tempos é uma coletânea de crônicas de Rubem Alves, publicadas nos jornais Folha de São Paulo e Correio Popular. Esta nova edição do livro conta com um prefácio escrito pelo jornalista Jamil Chade e contracapa assinada pela filha do autor, Raquel Alves. É uma leitura indispensável para todos aqueles que se interessam pela discussão política em seu sentido amplo, filosófico e - podemos dizer - apartidário. É um livro simples,inteligente, corajoso, necessário, que realiza a proeza de nos tirar do conformismo e da resignação para nos lançar para a frente, fazendo com que nos posicionemos diante da realidade atual.
  • 401451

    24,99 %

    Tempo Da Politica, O - Autentica

    sinopse
    • A tradução do livro O tempo da política: o século XIX reconsiderado de Elías Palti que o leitor brasileiro tem em mãos vem atestar o impulso e a importância que a História Intelectual adquiriu no Brasil e na América Latina nos últimos anos. Seus desenvolvimentos e variados aportes teóricos, como a história conceitual, a história contextual anglo-saxônica e a história da linguagem política, converteram-na em fonte fecunda de enfoques e perspectivas renovadoras. Palti avança em suas já conhecidas reflexões sobre a ?nova história conceitual? e se propõe a realizar uma releitura da história política do século XIX latino-americano. Um século no qual a América Latina se transformou em um grande laboratório político, repleto de experiências inovadoras, complexas transformações e aporias. Para isso, mergulha num denso debate com a tradicional história das ideias, com as narrativas épicas e com as chamadas teorias revisionistas. O autor nos oferece uma proposta original de história intelectual em que a América Latina recupera seu valor como objeto de análise. Uma história na qual se articulam as dimensões sintática, semântica e pragmática da linguagem política como discurso e prática incompreensíveis fora do contexto histórico do qual participam. A coleção História e Historiografia presenteia o leitor com um dos mais instigantes debates teóricos no interior da historiografia contemporânea. Maria Elisa Noronha de Sá
  • 80449

    25,0 %

    Quem Precisa De Politica - Paulus

    sinopse
    • Helena recebe o convite para ser diretora de comunicação do grêmio estudantil, e a possibilidade de coordenar o jornal da sua escola a faz deixar de lado suas opiniões negativas sobre política. Em sua nova função, a garota logo percebe que não é possível um envolvimento parcial, que não existe cidadania plena sem política, que um meio de comunicação nunca será neutro e que atuar de forma isenta é utopia. O autor delineia caminhos de reflexão extremamente ricos, sempre tomando por base a realidade do leitor adolescente para familiarizá-lo com a ideia de que, em essência, somos todos seres políticos.
  • 431101

    25,0 %

    Rosa Luxemburgo E A Reinvencao Da Politica

    sinopse
    • Publicado no mês de aniversário de 150 anos de Rosa Luxemburgo, este livro do cientista político argentino Hernán Ouviña oferece uma introdução à vida e à obra da pensadora, revelando o potencial do seu pensamento para o contexto político latino-americano. O autor destaca nos escritos de Rosa a abordagem de temas caros para a militância do século XXI, como ecossocialismo, antipatriarcalismo, anticolonialismo e internacionalismo, além da valorização das formas de vida comunitárias e não capitalistas. Sem perder de vista as contribuições teóricas da autora, Hernán indica como a trajetória política de Rosa pode ajudar a recriar a luta emancipatória na contemporaneidade, a partir de uma compreensão da teoria marxista não como um sistema acabado a ser ?aplicado?, mas como uma caixa de ferramentas e um estímulo para o pensamento crítico e a ação disruptiva. Os capítulos deste livro buscam abrir uma janela por onde espreitar as diferentes inquietações e urgências que, para Rosa, remetem a problemas candentes e núcleos traumáticos que precisam ser discutidos, encarados e resolvidos de forma coletiva e sem receituário prévio para a construção do socialismo como um projeto civilizatório alternativo.
  • 381646

    25,0 %

    Filosofia Politica - Saraiva

    sinopse
    • "Esta obra propõe uma compreensão do que é Filosofia Política Apresenta ao estudante um itinerário de leitura e reflexão que serve de instrumento para pensar sobre si mesmo e seu papel na sociedade bem como para entender o cenário político em que vivemos ultrapassando o senso comum da filosofia contemporânea Para isso o livro leva o leitor a uma viagem por diferentes épocas e apresenta estudos e teorias dos pensadores mais consagrados debatendo temas como Justiça Racionalidade e Representação Política e correntes do pensamento como o Liberalismo o Socialismo e o Pensamento Neoliberal além de discutir o histórico impasse entre a liberdade do indivíduo e a igualdade social Para melhor entendimento os capítulos são divididos por pensadores e correntes do pensamento em ordem cronológica e contêm textos introdutórios com reflexões sobre os problemas relativos à discussão política Apresentam também textos para análise e propostas de temas para dissertação Com este livro o leitor será introduzido na filosofia política e mergulhará na mente de grandes pensadores como Platão Aristóteles Tomas Hobbes John Locke Montesquieu JeanJacques Rousseau Immanuel Kant Karl Marx Max Weber Herbert Marcuse Theodor Adorno Michel Foucault John Rawls entre outros gênios da filosofia"
  • 156151

    25,0 %

    Que E Politica, O - 54 - Brasiliense

    sinopse
    • QUE E POLITICA, O - 54 - BRASILIENSE - WOLFGANG LEO MAAR
  • 386227

    25,01 %

    Multiculturalismo Como Religiao Politica, O - E Realizacoes

    sinopse
    • Um astro em ascensão no conservadorismo, Mathieu Bock-Côté defende, em plena era de louvor à diversidade, a preservação da identidade do Quebec. Além de comentarista da política norte-americana e da política europeia, ele é sociólogo e professor universitário. Neste livro, sua objeção ao consenso em torno das políticas de reconhecimento é fundamentada tanto histórica como filosoficamente. O Multiculturalismo como Religião Política é um ensaio teórico, mesclado com crônica, sobre a absolutização do valor da pluralidade pela esquerda e sobre a oportunidade concedida à direita de repensar as bases da filosofia política. Contra a acusação de que o conservadorismo leva ao fascismo, o autor relembra aos conservadores a sua vocação de antitotalitários. Esta obra, tão polêmica quanto perspicaz, é adequada para entender a guerra cultural hoje em curso. Assim como para que os partidários de qualquer dos seus lados descubram as origens da sua posição e os desafios impostos a ela.
  • 109625

    25,0 %

    Teoria Geral Da Politica - Campus

    sinopse
    • TEORIA GERAL DA POLITICA - CAMPUS - NORBERTO BOBBIO
  • 36395

    25,03 %

    Resumao Ciencia Politica - Bafisa

    sinopse
    • Neste resumao podemos analisar teorias classicas, definicoes de teorias, direito internacional, analise das guerras entre outros assuntos pela obra abordados.
  • 368825

    25,0 %

    Pensando A Politica Com Derrida - Cortez

    sinopse
    • Em boa hora pesquisadores de diferentes áreas das ciências humanas e sociais reúnem-se aqui para pensar a política com Jacques Derrida, a partir de Jacques Derrida. Neste momento de crise e inquietação, pelo qual passam tanto o Estado quando a Universidade em nosso país, mais do que nunca a desconstrução derridiana se mostra capaz de fertilizar novas perspectivas na Educação, na Literatura, na Sociologia, na Filosofia e demais áreas, ao colocarem em questão o próprio lugar institucional de suas falas. Ao contrário do que afirmam alguns, a desconstrução talvez seja uma das maneiras ais radicais de pensar o político, num contexto global de conflito entre a demanda crescente e a negação peremptória da democracia, se entendida esta como disseminação do direito à palavra. Subversão tenaz daquilo que na linguagem se esclerosa em maniqueísmo e exclusão, a desconstrução derridiana tem aqui revelado seu potencial prático-político, também através da releitura de teóricos fundamentais que nela se inspiram, como Ernesto Laclau e Chantal Mouffe. Italo Moriconi.
  • 357295

    27,0 %

    Reforma Politica E Eleicoes - Rt

    sinopse
    • A obra é fruto de intensa pesquisa do autor sobre o tema Política e Teoria do Estado e divide-se em 2 partes. Na primeira trata dos desafios dos Estados contemporâneos para fortificarem seus regimes democráticos, ou seja, descreve de forma resumida as ondas de democratização pelas quais o mundo passou. Na segunda, o autor traça um amplo diagnóstico da democracia e da forma de organização de Estado existente no país. E, por fim, propõe por meio de Emenda à Constituição, seis reformas pontuais e progressivas na estrutura da política brasileira como solução para a crise política existente no Brasil.
  • 276766

    24,99 %

    Miseria Da Politica, A - Civilizacao Brasileira

    sinopse
    • A miséria da política reúne textos escritos por Fernando Henrique Cardoso entre 2010 e 2015. Publicados em jornais de grande circulação ou apresentados em conferências no país e no exterior, traçam um panorama da crise moral que assombra o Brasil, e apontam direções possíveis para a reinvenção da política e para o fortalecimento da democracia. Como José Serra diz na orelha do livro: Em cada artigo, em cada análise, em cada julgamento moral, em cada rumo que traça para os que nele se inspiram, Fernando Henrique não abandona em momento algum a coerência de princípios, o rigor da análise e a referência ao bem público como objetivo maior. O intelectual, no autor, faz da capacidade analítica uma barreira contra o `realismo oportunista; enquanto o político, nele, combate o voluntarismo com a força da realidade.
  • 324630

    Politica Nacional De Saude Publica - Revan

    Produto Esgotado
  • 374078

    Corrupcao Politica - Rt

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 380 Resultado da Pesquisa por: politica em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar