Mergulhar no abismo marítimo e singrá-lo em todas as direções possíveis... visitar os locais ignorados pelo homem, tão belos quanto perigosos... caçar numa floresta de corais e percorrer as ruas de uma cidade milenar que jaz no fundo do oceano... segurar uma pérola de inestimável valor, navegar embaixo do gelo antártico e depois enfrentar, com um arpão ou um machado nas mãos, um bando de monstros que nem a imaginação mais ardente seria capaz de pintar... atirar-se, por fim, num colossal redemoinho de onde raramente se sai vivo e, não obstante, escapar de lá sem ter molhado os pés... São essas as perspectivas que Júlio Verne, um dos maiores clássicos da ficção científica, oferece ao leitor de ?Vinte mil léguas submarinas?. Convida-o a ir além de quaisquer horizontes físicos e espirituais, provando a supremacia do gênio humano sobre as forças da natureza, e transformar-se, enquanto durar a leitura, num dos seus heróis extraordinários.
Herói, traidor, conquistador, vilão, salvador ? o homem chamado Revan já foi tudo isso e é o protagonista desta história repleta de aventura, perigo e revelações.
Revan deixou Coruscant como Jedi, em uma missão para derrotar os Mandalorianos, e retornou como discípulo Sith, empenhado em destruir a República. O Conselho Jedi devolveu a Revan sua vida, mas o preço da redenção foi a perda de suas lembranças. Tudo o que lhe resta são pesadelos ? e um medo profundo e permanente.
O que aconteceu além da Orla Exterior que Revan não consegue lembrar ou esquecer completamente? Ele só tem certeza de uma coisa: algo sombrio planeja destruir a própria existência da República. Sem ter ideia de como identificar a ameaça, e muito menos detê-la, Revan pode estar fadado ao fracasso, pois ele nunca enfrentou um inimigo tão poderoso e diabólico. Algo está lá fora: um rolo compressor maligno que se aproxima para esmagar a República ? a menos que um Jedi solitário, renegado e odiado, seja capaz de impedi-lo.
Uma das mais astutas e inclementes oficiais da Primeira Ordem, a Capitã Phasma conta com a aprovação de seus superiores, o respeito de seus colegas e o terror de seus inimigos. Porém, apesar de seu renome, Phasma continua tão enigmática quanto a expressão impassível de seu reluzente capacete cromado.
Neste livro, a personagem, que foi introduzida no filme Star Wars: o despertar da Força e apareceu novamente em Star Wars: os últimos Jedi, enfrentará um adversário determinado a desenterrar sua origem misteriosa ? e a expor um segredo que ela guarda com o mesmo zelo e brutalidade com que serve a seus mestres. O que o misterioso adversário quer é o passado de Phasma ? e, com ele, qualquer escândalo, traição ou traumas particulares há muito enterrados que poderiam ser usados contra a odiada rival que ameaça seu poder e privilégio nas fileiras da Primeira Ordem.
Escrito há 50 anos, A mão esquerda da escuridão é um marco na literatura de fantasia e ficção científica, vencedor do Hugo e do Nebula, mantendo-se até hoje como uma voz precursora e potente nas discussões da humanidade. Enviado em uma missão intergaláctica, Genly Ai, um humano, tem como missão persuadir os governantes do planeta Gethen a se unirem a uma comunidade universal. Entretanto, Genly, mesmo depois de anos de estudo, percebe-se despreparado para a situação que lhe aguardava. Ao entrar em contato com uma cultura complexa, rica, quase medieval e com outra abordagem na relação entre os gêneros, Genly perde o controle da situação. É humano demais, e, se não conseguir repensar suas concepções de feminino e masculino, correrá o risco de destruir tanto a missão quanto a si mesmo. Em capa dura, com pintura inédita de Marcela Cantuária e prefácio de Neil Gaiman, esta edição celebra o aniversário desta obra magistral. A mão esquerda da escuridão propõe ricas discussões sobre assuntos polêmicos e atemporais - gênero, feminismo, alteridade, filosofia e antropologia -, sendo considerado pela crítica especializada não só um dos mais importantes livros de ficção científica já escritos como também uma verdadeira obra-prima da literatura moderna.
Último livro da série Os Legados de Lorien, Unidos somos um chega à sua conclusão repleto de surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego. A guerra entre a Garde e os mogadorianos, que por tanto tempo ocorreu em segredo, tornou-se um conflito global. Agora, os humanos não só precisam lidar com a realidade de que alienígenas existem, mas também que terráqueos estão começando a manifestar poderes sobrenaturais.
Além de adolescentes espalhados por todo o mundo que desenvolveram Legados, a Garde também vai poder contar com o reforço do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe livre de agentes de infiltrados. No entanto, será necessário proteger esses novos recrutas sem treinamento, já que os mogs parecem interessados demais em usá-los para seus planos misteriosos.
Só que John Smith não é mais o mesmo. Depois de perder as pessoas que mais amava nesse conflito, o Número Quatro não parece disposto a permitir que haja mais vítimas. E com um incrível poder recém-descoberto, John pode ser a arma mais forte contra os mogadorianos.
Mas que sacrifícios serão necessários na batalha final? Será que John abrirá mão da própria vida para proteger os demais? Em um desfecho cheio de ação e decisões difíceis, o destino da Garde nunca mais será o mesmo.
Batismo de fogo é o quinto livro da saga do bruxo Geralt de Rívia.
A Irmandade dos Magos foi esfacelada por um golpe e Geralt ficou seriamente ferido. E agora, que tempos sombrios pairam sobre o mundo, ele não poderá defender os homens contra os monstros perigosos que os aterrorizam.
Guerras devastam todos os territórios e o futuro da magia está ameaçado. Mas as feiticeiras que sobreviveram estão determinadas a protegê-lo. É um momento conturbado, e ainda é preciso encontrar a garota Ciri, herdeira do trono de Cintra, que desapareceu. Até que surge o rumor de que ela está na corte de Nilfgaard e vai se casar com o imperador. Ferido ou não, Geralt tem uma missão em suas mãos.
Fenômeno literário que inspirou a criação do game The Witcher.
Em O Guia Oficial de House, Ian Jackman aprofunda questões ao analisar cada personagem e conduzir com aqueles que, dos bastidores, contribuem para o sucesso da série.
Diretamente dos estúdios da Fox, em Los Angeles, Jackman traz curiosidades e abordagens interessantes que ajudam a explicar por que mais de 80 milhões de pessoas em todo o mundo assistem a House religiosamente.