Ícone Menu

A Superindustria Do Imaginário

LV474895

De: R$ 92,90Por: R$ 66,90ou X de

Economia de R$ 26,00

Formas de pagamento:
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais e dos quais as mídias digitais um combustível e uma extensão, se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário. Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas448
SubtítuloCOMO O CAPITAL TRANSFORMOU O OLHAR EM TRABALHO E SE APROPRIOU DE TUDO QUE E VISIVEL
EditoraEDITORA AUTENTICA
AutorEUGENIO BUCCI
Ano da Edição2021
EAN139786559280513
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteEDITORA AUTENTICA
ISBN6559280519
Páginas448

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores