Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Virei a cabeça e olhei para a estante atrás de mim. Quando tornei a virar-me, Sherlock Holmes estava parado, sorrindo para mim. Ergui-me de um salto, olhei-o por alguns segundos, completamente atônito e então devo ter desmaiado pela primeira e última vez na minha vida.
- Meu caro Watson - disse a velha e conhecida voz - eu lhe devo mil desculpas. Não fazia ideia de que você ficaria tão abalado.
Agarrei-o pelo braço.
- Holmes! - exclamei. - É você mesmo? Você pode realmente estar vivo?'
Sherlock Holmes é um dos personagens mais famosos da literatura mundial. A sua impressionante celebridade começou a partir de 1887 com a publicação de 'Um estudo em vermelho', a primeira história de Sherlock Holmes, que atravessou o século XX e desponta intacta no século XXI. Ou seja, passaram-se quase 150 anos e o interesse e a controvérsia em torno do grande detetive continuam tão ou mais acesos quanto na época em que seu criador, sir Arthur Conan Doyle, recebia dezenas de cartas diárias solicitando a presença de Holmes para solucionar mistérios, crimes e desaparecimentos.
Hoje, o nome Sherlock é tão popular no mundo inteiro que é empregado até como adjetivo, designando alguém que tem habilidade na arte de investigar. Este livro reúne treze histórias protagonizadas por Sherlock Holmes, todas publicadas nas revistas britânicas 'Collier's' e 'The Strand', entre 1903 e 1905, sob o título de 'The Return of Sherlock Holmes'. Causando grande impacto na época, uma delas narra o retorno apoteótico do detetive, que acreditava-se estar morto em um combate contra seu arqui-inimigo, o vilão Professor Moriarty, em 'O problema final'('As melhores histórias de Sherlock Holmes', L&PM POCKET). '