Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 20/07/2025. Ficções históricas centradas no sombrio período da Segunda Guerra Mundial.
Estes três romances oferecem aos leitores tramas envolventes, em que não faltam resiliência, solidariedade, coragem e heroísmo.
Órfãos de Amsterdã: Baseado na comovente história real de uma jovem comum que arriscou tudo para salvar do nazismo inúmeras crianças que tinham como destino AuschwitzA creche na qual a jovem Betty Oudkerk trabalhava foi transformada pelos alemães num espaço para onde as crianças judias são encaminhadas e lá aguardam o transporte em direção aos campos de concentração. Mas Betty e suas amigas funcionárias da creche se recusam a aceitar o destino que os nazistas querem dar a esses meninos e meninas. Elas escolhem pôr em risco as próprias vidas para salvar centenas de inocentes, enquanto nas ruas da cidade o dia a dia se torna cada vez mais assustador para os judeus. Essas mulheres lutaram dia e noite não apenas para salvar centenas de crianças da morte anunciada, mas para dar a elas a esperança de um futuro. Uma história extraordinária de resistência, uma leitura emocionante, que fará você chorar, mas também refletir.
O livro dos nomes perdidos: Inspirado na fascinante história real de uma jovem que, em plena Segunda Guerra Mundial, ajudou centenas de crianças judias a fugir dos nazistas graças ao seu talento para a falsificação de documentos. Eva Traube Abrams é uma bibliotecária que vive na Flórida e está prestes a se aposentar. Um dia, ao arrumar os livros nas estantes, ela se depara com uma fotografia impressa em um jornal. Ela fica atônita é a imagem de um livro que ela não vê há mais de sessenta anos, um livro que ela imediatamente reconhece como o Livro dos Nomes Perdidos. De acordo com o artigo, o livro agora está em uma biblioteca de Berlim e parece conter algum tipo de código, mas os pesquisadores não sabem de onde ele veio ou o que o código significa. Apenas Eva tem a resposta, mas ela será capaz de reunir as forças necessárias para revisitar as memórias de um doloroso passado?
O retrato na escuridão: A arte e duas mulheres. A guerra e dois homens. Uma pintura e uma obsessão. A história eletrizante de uma especialista em Arte e de um soldado que lutaram contra o nazismo, da jovem que posou para Leonardo da Vinci em pleno Renascimento e do gênio cujas mãos pintaram um dos retratos mais inovadores da História. Milão, 1492: uma jovem beldade se torna amante do duque de Milão, devendo lutar contra todos aqueles que a querem fora da corte; logo ela se vê diante de Leonardo da Vinci, o mestre renascentista que deseja garantir seu próprio lugar no palácio ducal ao pintar seu retrato mais ambicioso até então. Munique, Segunda Guerra Mundial: depois de deixar cair um inestimável retrato renascentista nas mãos dos nazistas, uma ingênua conservadora de Arte decide arriscar tudo o que tem para recuperá-lo, e se une a um soldado americano integrante daquela que viria a ser a famosa equipe Homens dos Monumentos.