Ícone Menu

PRÉ-VENDA

Como Os Papéis De Gênero Afetam As Relações De Poder?

LV534339

Por: R$ 42,00ou X de

Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 42,00
  • 2X de R$ 21,00 sem juros
Outras formas de pagamento
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 07/06/2025. O objetivo do livro Como os papéis de gênero afetam as relações de poder? Buscando respostas por meio das Ciências Sociais é trazer a conceituação sobre o poder e suas variáveis na estrutura social, política, econômica e ideológica, assim como a conceituação de gênero e de papéis sociais de gênero fundamentados no masculino, no feminino e nos grupos LGBTQIAPN+. Ainda, faz a relação dos papéis sociais de gênero legitimados na sociedade e os poderes que são conferidos a cada gênero social, demonstrando a desigualdade que ocorre nessas relações, para assim buscar uma nova proposta na estruturação dos papéis sociais que existem hoje na sociedade e diminuir a desigualdade de poder que essa estrutura garante para cada gênero. Sua abordagem retrata as diferenças da posição dos gêneros masculino e feminino, abrangendo a comunidade LGBTQIAPN+, no cotidiano social, e o direcionamento do poder que vemos na crescente discussão sobre a desigualdade de gêneros. Temos diferenças salariais, a maternidade e a paternidade, a participação política, a participação na vida pública e as escolhas permitidas para cada gênero sendo discutidas e trazidas à tona com base em estudos sociais de gênero e nas observações da própria autora. Um livro necessário para a compreensão das questões de gênero e como elas abrangem todos os aspectos de nossas vidas.

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas67
SubtítuloBUSCANDO RESPOSTAS POR MEIO DAS CIENCIAS SOCIAIS
EditoraAPPRIS
AutorKARINA WUO PEREIRA
Ano da Edição2025
EAN139786525076065
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteAPPRIS
ISBN6525076064
Páginas67

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores