Passar na prova da OAB é o sonho da maior parte dos estudantes de Direito, dado que a prova é a porta de entrada para a carreira advocatícia. No entanto, apenas uma pequena parcela dos bacharéis que prestam o certame conquista a tão sonhada carteira funcional. Para contornar esse cenário, William Douglas, Cristiano Sobral e Eduardo Sabbag se reuniram na redação de um manual dedicado aos candidatos ao Exame da OAB, sejam eles marinheiros de primeira viagem ou navegadores mais experientes, mas que ainda não encontraram seu porto seguro.
Preparar-se para uma prova nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando dominados pela ansiedade e cobranças (externas e internas). São muitas matérias, pouco tempo e, em geral, falta disciplina e foco ao candidato. Por isso, a obra Como Passar OAB é tão importante, pois preenche uma lacuna que, muitas vezes, se forma durante a graduação do futuro advogado: como estudar e se planejar em torno de grandes projetos.
As faculdades de Direito transmitem uma vasta gama de conhecimentos, mas, por vezes, não ensinam ao estudante como administrar seu tempo e importantes técnicas para realização de provas.
Neste manual, William Douglas, Cristiano Sobral e Eduardo Sabbag - três gigantes da preparação para concursos jurídicos -, apresentam dicas de como se preparar levando em conta o tempo até a prova e a incidência de cada matéria; analisam a estrutura do certame, oferecendo dicas de administração do tempo, compreensão de questões e redação de respostas além da marcação de cartão e folha de respostas; sanam dúvidas sobre pontos críticos do edital e oferecem as ferramentas para a preparação emocional do candidato a cada etapa do processo.
Como se não bastasse tratar-se de uma obra completa, os autores ainda disponibilizam on-line, para que o candidato possa se familiarizar, uma notável análise sobre a incidência de cada tema dentro das matérias, o Código de Ética da OAB completo e o edital do último certame. Enfim, uma obra que reúne tudo o que você precisa saber para se preparar para a prova da Ordem, agora disponível onde você estiver.
Data de fechamento da edição: 2-12-2020. Esta obra foi elaborada para o estudante que busca conteúdo direcionado para o Exame da OAB.Os autores, professores renomados e experientes, utilizando-se da melhor didática, elaboraram cada capítulo de forma sistematizada, com conteúdo atualizado e focado nas provas do Exame de Ordem.Em cada matéria, há destaques no texto que ajudam na fixação do conteúdo, com dicas e quadros para o estudante ter atenção nos temas importantes, além de questões de provas que ajudarão a testar seus conhecimentos.Exame de Ordem - Teoria e Questões é a revisão completa para o candidato que quer se preparar para o dia da prova.
A Saraiva Jur, pioneira na exemplar técnica desenvolvida de atualização de legislação, apresenta sua coleção Vade Mecum Temáticos. São cinco obras quecontemplam, em cada volume, as principais áreas de atuação do direito: Administrativo e Constitucional, Civil e Empresarial, Penal, Trabalhista e Previdenciário, e Tributário.Elaborados e organizados a partir da seleção dos principais diplomas legislativos em cada área, notas de correlação entre eles e índices facilitadores de busca, os Novos Vades Temáticos constituem material imprescindível de consulta e pesquisa. Indicados para a 2ª fase do Exame de Ordem Unificado, contemplam todo o conteúdo exigido nos editais da OAB, e seu uso é permitido para consulta durante a prova. Para profissionais e acadêmicos, constituem importante ferramenta de estudo e consulta em diferentes áreas de atuação do seu dia a dia. Nosso objetivo foi proporcionar a melhor experiência de conhecimento e estudo. Principais atualizações:Denunciação caluniosa: nova redação do art. 339 do CP (Lei n. 14.110, de 18-12-2020)Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime deEstupro (Lei n. 14.069, de1.º-10-2020)Medidas contra violência doméstica efamiliar (Lei n.14.022, de 7-7-2020) Conselho de Controle de Atividades Financeiras ¿ Coaf (Lei n. 13.974, de 7-1-2020) Polícias penais (Emenda Constitucional n. 104, de 4-12-2019).
"A obra Formação Humanística para Concursos foi pensada com o propósito de reunir as disciplinas de ordem humanística em um único volume.
O conteúdo foi organizado de forma didática e sistemática, incluindo tabelas e esquemas, proporcionando ao estudante uma revisão rápida, panorâmica e global dos temas tratados, que se inter-relacionam.
O livro conta, ainda, com questões interativas dos principais concursos e vídeos explicativos dos professores, para cada disciplina, que podem ser acessados pelo smartphone, por meio do QR Code, ou pelo canal da Editora Método, no Youtube.
"
"CF: atualizada até a EC nº 101/2019
CE: atualizado até a Lei nº 13.834/2019 (Tipifica o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral)
Lei nº 13.810/2019 (Dispõe sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, incluída a indisponibilidade de ativos de pessoas naturais e jurídicas e de entidades, e a designação nacional de pessoas investigadas ou acusadas de terrorismo, de seu financiamento ou de atos a ele correlacionados)
Novos Regulamentos do Estatuto do Desarmamento (Decretos nos 9.845/2019, 9.846/2019 e 9.847/2019)
"
"A presente obra resulta de um esforço realizado ao longo do trabalho
de preparação de examinandos que buscam seu ingresso nos quadros
da Ordem dos Advogados do Brasil, além do conhecimento agregado
ao longo da graduação, com a aprovação no exame de ordem já ao final
do 3o ano de curso, especializações, mestrado e doutorado em Direito.
Para esta 2a edição, reeditada pela Rideel, a obra manteve o seu
propósito, qual seja, de possuir uma linguagem simples e didática, sem
o rigor científico presente em outras obras de nossa autoria, voltada à
compreensão dos principais temas encontrados nas provas aplicadas
pela FGV ao longo do tempo de sua atuação, mas agregou novos
conteúdos e todas as questões e peças de 1a e 2a fases da OAB, com
gabarito e padrão de resposta, entregando-se ao público uma obra
revista, atualizada e ampliada. A OBRA COMPREENDE:
?teoria e prática
?questões com gabarito
e padrão de resposta
?estruturação e peças
para treinamento
?quadros-resumo"
Para alcançar a aprovação no tão almejado concurso público, é imprescindível que o estudante resolva questões recentes e específicas, compreendendo, assim, o comportamento da banca examinadora que irá elaborar a prova. O objetivo desta obra é auxiliar o leitor em seu preparo para os concursos. Para isso, reúnem-se 340 questões de concursos da Fundação Carlos Chagas - FCC aplicadas nos anos de 2012, 2013 e 2014. As questões, todas resolvidas e comentadas, foram cuidadosamente selecionadas e segregadas de acordo com o conteúdo nelas abordado, possibilitando o adequado direcionamento nos estudos. São disponibilizados trechos de normas legais, conceitos e quadros demonstrativos, que visam a maior fixação do conteúdo e resolução das questões. A linguagem franca, direta e despida de formalismo faz com que se tenha um rápido entendimento. A Série Questões contempla obras com conteúdo desenvolvido por autores especialistas e é destinada a todos os que estudam para as provas de concursos públicos e que desejam testar seus conhecimentos por meio da resolução de questões. O foco em exercícios comentados estimula a prática e esclarece as principais dúvidas do leitor. Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
Assim, de modo estruturado e pedagógico, o candidato terá a oportunidade de estudar minuciosamente a jurisprudência e as súmulas aplicáveis dos Tribunais Superiores referentes a cada ponto do edital, e, principalmente, detectar se, e como, os temas foram cobrados nas provas anteriores.
Os Informativos dos Tribunais foram selecionados dentre os noticiados nos últimos doze meses, com maior probabilidade de serem cobrados nas provas da carreira, assim como os temas de repercussão geral e de recursos repetitivos dos últimos três anos.
Em relação às questões de provas, foi elaborado um RAIO-X da incidência de cobrança em cada ponto do edital, demonstrando a frequência com que eles são mais, ou menos, exigidos, possibilitando melhor direcionamento dos estudos, e reforço na atenção àqueles assuntos mais explorados pelas bancas organizadoras.
As questões objetivas não são comentadas e visam estimular o leitor a treinar para as provas. As questões discursivas são apresentadas também com esse intuito e não contém gabaritos oficiais das bancas.
Esperamos, assim, propiciar ao leitor melhores condições na árdua preparação para ocupar tão almejado cargo, visando ao ingresso em carreira das mais prestigiadas do serviço público brasileiro.
Com o intuito de facilitar a preparação do estudante, a Editora Impetus e o autor Décio Sena publicam a obra Gramática Aplicada para Concursos], 3ª edição. Nela, o concurseiro encontrará, minuciosamente abordados, todos os assuntos relevantes cobrados nas provas de Língua Portuguesa que selecionam candidatos para cargos públicos. A obra está estruturada em nove capítulos e utiliza linguagem extremamente didática. A leitura de cada um dos assuntos fará com que o aluno sinta-se, novamente, em sala de aula. Também poderá praticar o que apreendeu com mais de 350 questões de concursos que a gramática oferece, todas com seus gabaritos comentados de forma detalhada, o que funciona como revisão do que foi explanado na teoria. Boxes com dicas de português que ajudarão o concurseiro no dia da prova complementam o livro. O autor também disponibiliza, no site da Editora, uma vasta coletânea de 900 questões separadas por temas como material extra para o estudo. A soma das questões presentes no livro com as que são ofertados no site traz um acervo de mais de 1.200 questões de concursos.Gramática Aplicada para Concursos, 3ª edição, foca no estudo da Língua Portuguesa sobre os temas realmente cobrados pelas bancas examinadoras, sendo essencial ao concurseiro que almeja sucesso nas provas dessa disciplina
Confira os principais temas abordados neste título que trata da execução no processo civil: execução de titulo extrajudicial (diferença entre processo de execução, cumprimento de sentença e medida executiva), espécies de títulos executivos extrajudiciais, título executivo, fraudes à execução, procedimento do processo de execução, bens absoluta e relativamente impenhoráveis e cumprimento da sentença.