A literatura gótica, igualmente conhecida como a de suspense e terror, teve início na Inglaterra, em meados do século XVIII, e nunca deixou, desde então, de ser valorizada pelos leitores. Os textos que compõem este livro, criados pela imaginação dos grandes autores russos, ilustram as principais vertentes dessa literatura: o conto de terror (O retrato, de Nikolai Gógol), a narrativa de suspense (Os fantasmas, de Ivan Turguênev, O monge negro, de Anton Tchêkhov), o conto de fundo histórico (A família do vurdalak e O encontro trezentos anos depois, de Alexei Tolstói) e a paródia dos escritos góticos (Bobok, de Fiódor Dostoiévski). Interessantes e fáceis de ler, caracterizam-se tanto pela singularidade das histórias narradas quanto por seu estilo denso, enérgico e pitoresco. Não se desapontará quem os conhecer: vislumbrará, em meio a impressões arrepiantes, aquele lado obscuro e enigmático da Rússia que talvez ignore ainda!
Desvende este romance policial envolvente ganhador do Prix Saint-Exupéry 2016 e conheça o incrível e místico Sherlock Holmes dos sonhos!
Quando Christopher Carandini ? Toph para os íntimos ? decidiu responder a um anúncio de emprego visto no jornal, ele não esperava encontrar o indiano Arjuna Banerjee, um detetive particular dos sonhos. Sim, isso mesmo, Banerjee investiga seus casos enquanto... sonha.
Durante um dia normal de trabalho, Toph e Banerjee recebem a visita de Lorde Scriven, que os contrata para resolverem um caso de assassinato. A vítima, o próprio Scriven!
"A Segunda Morte de Lorde Scriven" traz uma investigação espinhosa, entrelaçando o irracional, o místico, o sobrenatural a um forte desejo de vingança, e levará você a se perder em meio à vida após a morte, enquanto tenta elucidar os mistérios e segredos desse romance, dignos de serem desvendados pela aclamada dupla de detetives Sherlock Holmes e Watson.
"?A história policial de Manzini é um pretexto para falar brilhantemente sobre a sociedade italiana.? Andrea Camilleri Quando um corpo estraçalhado é descoberto nas pistas de esqui na neve de Champoluc, nos alpes italianos, Rocco Schiavone é obrigado a sair da cidadezinha de Aosta e se dirigir às montanhas ? para seu profundo horror. Como se já não bastasse estar longe das vielas e dos bares de Roma, precisa passar frio e conversar com os moradores interioranos da região, onde todos se conhecem e cujas vidas giram em torno da estação de esqui. Pelo menos, são amistosos com o deslocado subchefe, ou aparentam ser. Neste brilhante e delicioso romance policial, digno das melhores criações do gênero, o personagem de Schiavone ? irascível, presunçoso e boca suja ? é tão central quanto o enredo e a ambientação nas montanhas, à primeira vista um cenário de glamour e de esportes de inverno. Aos poucos nos é descortinada a vida no interior italiano, bem como a existência pregressa do subchefe, cheia de segredos e ambiguidades que o tornam tão atual quanto irresistível."
Quando uma tarde de domingo é interrompida pelo som de duas explosões, o agente especial Will Trent e sua namorada, a médica Sara Linton, seguem seus primeiros impulsos: prestar socorro e investigar. No entanto, eles não imaginavam quais seriam as consequências de seguir seus instintos à risca. O cenário piora rapidamente quando, em meio ao caos, Sara é sequestrada. Will, então, precisa encontrá-la enquanto se infiltra na organização terrorista para investigar os ataques. Ele acaba descobrindo segredos que comprometem a segurança de milhares de pessoas. E, entre salvar o país e sua namorada, Will Trent não se decidirá por nada menos que os dois.
Os Standfor Young Readers são destinados aos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os Standfor Graded Readers são classificados pelo Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas e destinado aos anos finais do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio. Os títulos de não ficção têm a função de trabalhar a língua e conteúdo de forma integrada (CLIL ? Content and Language Integrated Learning).
Camões é o maior poeta de língua Portuguesa. Expressão acabada das glórias de sua terra e do homem renovado pela Renascença. Quer na Lírica quer na épica, o poeta consolidou uma poesia universal. O gênio Camões magnetiza o leitor e o leva para outro estado de percepção. Como Dante, Petrarca - sua grande influência - foi mestre na arte de escrever sonetos. Nesta antologia de textos líricos, o imortal poeta português atinge a perfeição do conteúdo dos sonetos, com a elevação do sentimento amor.