Os melhores contos do prêmio Nobel de literatura Thomas Mann, em nova tradução e com posfácio de Terence J. Reed. Autor de alguns dos romances mais notáveis do século XX, Thomas Mann é também um contista brilhante, e foi com as narrativas curtas que iniciou sua carreira literária. Seu primeiro texto publicado, ?Visão?, saiu numa revista escolar ainda em 1893 e já revelava o que seria o estilo incomparável do escritor. As 25 histórias reunidas neste livro tratam de temas caros a Mann, como a relação entre arte e vida, o lugar da morte e da doença, o sentido da existência, a importância do trabalho e as complexas relações do indivíduo com a sociedade e a cultura dominante ? além de, é claro, a preocupação recorrente com o destino político e cultural da Alemanha. Da comédia macabra à tragédia, dos contos breves aos mais extensos, como ?Tristão? e ?Um homem e seu cão?, tem-se aqui a oportunidade de desfrutar as várias facetas de um verdadeiro mestre da ficção.
Nenhum personagem da história foi tão popular quanto Sherlock Holmes. Mesmo passados tantos anos desde sua primeira aparição, em 1887, é possível encontrá-lo não somente nos livros de seu célebre criador, Arthur Conan Doyle, mas também em filmes, séries de TV e até músicas. O que poucos sabem, no entanto, é que na literatura também houve quem quisesse dar nova vida ao famoso detetive, utilizando-o em suas próprias histórias. Para a alegria dos admiradores de Sherlock Holmes, este boxe reúne dezenas destes contos, abarcando um período de mais de cem anos de produção literária. Incluindo textos de autores célebres, como Stephen King, Neil Gaiman e Anthony Burgess, bem como de escritores menos conhecidos, esta obra é a prova de que os grandes personagens da literatura são sempre aqueles que nunca deixam de inspirar.
Danny é um garoto solitário. Ele passa seus dias de férias jogando games no computador ou assistindo televisão na enorme casa de seus pais.
Certo dia, Danny vê uma cadela ser abandonada na estrada. O nome dela é Nuala. Os pais de Danny não gostam da ideia de ter um cachorro. Mas ele resolve ajudá-la mesmo assim e acaba ganhando uma grande amiga.
Em cem anos Sherlock Holmes tornou-se um dos três personagens mais famosos da literatura inglesa os outros dois são Hamlet e Robinson Crusoé e, sem dúvida, da literatura mundial. Mais de um século depois da publicação de Um estudo em vermelho (L&PM POCKET, v. 82) o interesse e a controvérsia em torno do grande detetive continuam tão acesos quanto na época em que seu criador, Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), recebia dezenas de cartas diárias solicitando a presença de Holmes para solucionar mistérios, crimes e desaparecimentos. Hoje Sherlock é tão popular no mundo inteiro que a palavra é empregada até como um adjetivo, designando alguém que tem habilidade na arte de investigar. Na coleção L&PM POCKET o leitor encontrará todas as aventuras de Sherlock Holmes; um verdadeiro banquete para os amantes da boa literatura de suspense e mistério.
Outside, the night is cold and wet. Inside, the White family sits and waits. Where is their visitor? There is a knock at the door. A man is standing outside in the dark. Their visitor has arrived. The visitor waits. He has been in India formanyyears. What has he got? He has brought the hand of a small, dead animal - a monkey´s paw. Outside, in the dark, the visitor smiles and waits for the door to open.
Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot.
Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.