Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Imagine um país onde a economia se baseia na colaboração, a democracia se exerce no dia a dia e o desenvolvimento não deixa ninguém para trás. Esse lugar existe - ao menos como metáfora poderosa - em Coopland - Passaporte para o sucesso, o novo livro de Marcelo Vieira Martins. Diretor executivo da Unicred União e autor reconhecido no meio cooperativista, Martins propõe nesta obra uma viagem instigante a um território imaginário construído sobre os valores e práticas do cooperativismo.
Mais do que uma proposta literária criativa, Coopland é uma síntese inspiradora dos fundamentos do cooperativismo contemporâneo. Com linguagem acessível e dados contundentes, o autor mostra como esse modelo econômico impacta positivamente a vida de mais de um bilhão de pessoas no mundo, gerando inclusão, trabalho digno e desenvolvimento sustentável. Segundo Martins, se as cooperativas formassem um país, ele estaria entre os mais avançados do planeta - e qualquer um pode se tornar cidadão dessa "nação": basta fazer parte de uma cooperativa.
A leitura é leve e educativa, equilibrando com habilidade o relato de experiências, estatísticas e conceitos essenciais para quem deseja entender o movimento cooperativista - ou se engajar nele. Um dos pontos altos do livro é o convite para que o leitor registre suas próprias vivências em Coopland, preenchendo um mapa simbólico com suas descobertas nesse universo coletivo.
Marcelo Vieira Martins não apenas compartilha conhecimento, mas também mobiliza sentimentos. O carimbo simbólico que acompanha as sessões de autógrafos reforça o espírito do livro: a entrada em Coopland é mais do que uma leitura - é uma decisão de vida.
Com cinco livros publicados e mais de 20 mil exemplares vendidos, o autor reafirma, nesta nova obra, sua missão de tornar o cooperativismo acessível, prático e desejável. Coopland - Passaporte para o sucesso é, ao mesmo tempo, guia, convite e manifesto. Um livro para quem acredita - ou quer voltar a acreditar - que é possível construir uma economia mais humana, inclusiva e próspera.