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Este volume aborda casos clássicos e inovadores sobre políticas públicas de Economia da Cultura em um momento bastante desafiador para a atuação do estado na promoção do desenvolvimento mundial em setores variados. Se dedica sobretudo a construir pontes em políticas para a economia da cultura. Pontes essas ligando distintos países, variadas matizes teóricas, tradições e visões, entre outras. Uma das mais importantes e estratégicas pontes nesse processo e a que liga a teoria, o impacto e a tomada de decisão.O segundo tomo de Economia da cultura e indústrias criativas destaca os grandes referenciais teóricos das políticas culturais de vários lugares do mundo - da América Latina e dos Estados Unidos à China, da África à Europa e Reino Unido -, trazendo as reflexões de Morag Shiach, George Yúdice, Michael Keane e Elaine Jing Zhao, Carole Rosenstein, Jason Potts e Stuart Cunningham, Roberta Comunian, Brian J. Hracs e Lauren England, Valentina Montalto, e Hasan Bakhshi. Além disso, este volume apresenta uma entrevista com os ex-secretários de Economia Criativa, de Políticas Culturais ou de Economia da Cultura brasileiros: Cláudia Leitão, Guilherme Varella, Cláudio Lins de Vasconcelos, Mansur Bassit e Aldo Valentim.
CARACTERÍSTICAS
Formato
BROCHURA
Número de Páginas
208
Subtítulo
Economia da cultura e indústrias criativas - Políticas públicas, evidências e modelos