Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Foram 100 anos de muita luta para nós. Fiquei muito feliz em ter em mãos uma grande pesquisa sobre a nossa Umbanda, bem esclarecedora. Parabéns! - Lygia Cunha, neta de Zélio de Moraes e Presidente da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade.
Considero o livro do Alexandre uma referência fundamental para todos aqueles que queiram conhecer um pouco mais a fundo a história da Umbanda - Leonardo Cunha dos Santos, um trabalhador da Umbanda do Caboclo das Sete Encruzilhadas, bisneto de Zélio de Moraes.
Ah, como teria sido mais fácil o meu trabalho se nas décadas de 1950 e 1960 eu pudesse ter lido este livro - Pai Ronaldo Linares, Sacerdote de Umbanda, Presidente da FUGABC.
Espero que este livro torne-se fundamental para o estudo, tanto da história da Umbanda quanto dela própria como uma religião brasileira, fundada por um brasileiro - Pai Rubens Saraceni, Sacerdote de Umbanda, Médium Psicógrafo e Presidente do Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda.
Alexandre Cumino nos presenteia com este livro. Fruto de pesquisa consistente de um religioso incansável, sensível e coerente - Prof. Dra. Patrícia Ricardo de Souza, Faculdades Integradas Claretianas, São Paulo.
Religião é indispensável para a vida, como bem afirma Riobaldo, em Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa: 'todo-o-mundo é louco. O senhor, eu, nós, as pessoas todas. Por isso é que se carece principalmente de religião: para desendoidecer, desdoidar. Reza é que cura loucura.' É nesta perspectiva que se enquadra o excelente trabalho de Alexandre Cumino, que busca garantir a memória dos grandes feitos dos que fizeram e fazem a Umbanda contribuir para desendoidecer, desdoidar muita gente - Prof. Dr. Antonio Boeing, Coordenador do Curso de Bacharelado de Ciências da Religião nas Faculdades Integradas Claretianas, São Paulo.