Produtos encontrados: 109 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 30468

    Super Ofertas

    66,71 %

    Atlas Ilustrado De Anatomia - Girassol

    sinopse
    • Uma viagem fascinante ao mundo desconhecido e secreto do corpo humano através de páginas repletas de informações sobre a função e a estrutura dos diversos órgãos: o esqueleto e o sistema muscular, nervos e glândulas endócrinas, digestão e respiração, circulação sanguínea e linfática, pele, rins e reprodução. Material de consulta ideal para estudantes e profissionais das ciências médicas e afins. Pontos de interesse: Mais de 600 ilustrações coloridas: desenhos, fotografias, quadros e infográficos. Com relatórios médicos ao longo do livro. Com glossário e índice analítico para melhor localização. Ótimo material de pesquisa e consulta Temas abordados: Anatomia, corpo humano, atlas.
  • 434130

    30,0 %

    Plantas Alimenticias Nao Convencionais - Panc - No Brasil

    sinopse
    • Livro inédito, resultado de 10 anos de trabalho dos autores Valdely Kinupp e Harri Lorenzi - dois dos maiores estudiosos de plantas no Brasil. Apresenta plantas nativas e exóticas (espontâneas e cultivadas no Brasil), consumidas no passado e ou em alguma região do país e do mundo. Cada planta é apresentada em duas páginas: na primeira - suas características morfológicas para facilitar a identificação botânica, informações sobre seu uso geral e culinário com referências bibliográficas e ilustradas com 2 fotos; na segunda - 2 ou 3 fotos legendadas das partes da planta utilizadas para o consumo, seguidas de 3 receitas feitas com a planta e ilustradas com os respectivos pratos.
  • 446947

    30,0 %

    Atlas Ilustrado Do Corpo Humano

    sinopse
    • Neste livro, você vai aprender o mecanismo do corpo humano e da estrutura do esqueleto aos milhões de células que mantêm o corpo vivo.
  • 446725

    PRÉVENDA

    Banzeiro Okoto

    sinopse
    • Eliane Brum mescla relato pessoal e investigação jornalística para escrever um livro urgente de denúncia e em defesa da Amazônia, lugar que adotou como casa e de cuja luta pela sobrevivência participa ativamente. Escritora, jornalista e documentarista, Eliane Brum faz um mergulho profundo nas múltiplas realidades da maior floresta tropical do planeta. Com quase 35 anos de experiência como repórter, há mais de vinte ela percorre diferentes Amazônias. Em 2017, adotou a floresta como casa ao se mudar de São Paulo para Altamira, epicentro de destruição e uma das mais violentas cidades do Brasil desde que a hidrelétrica de Belo Monte foi implantada. A partir de rigorosa pesquisa, Brum denuncia a escalada de devastação que leva a floresta aceleradamente ao ponto de não retorno. E vai mais além ao refletir sobre o impacto das ações da minoria dominante que levaram o mundo ao colapso climático e à sexta extinção em massa de espécies. Neste percurso às vezes fascinante, às vezes aterrador, a autora cruza com vários seres da floresta e mostra como raça, classe e gênero estão implicados no destino da Amazônia e da Terra. Um livro imprescindível para quem tem a coragem de buscar respostas para o tempo de urgência que vivemos, escrito por quem não teme se arriscar para buscá-las.
  • 439110

    30,0 %

    Seu Cachorro E Voce

    sinopse
    • Seu cachorro e você é uma obra inspiradora e informativa que examina a complexa relação entre humanos e cachorros. Da autora do best-seller A cabeça do cachorro. Considerando a conexão que compartilhamos com nossos cachorros, é possível melhorar a vida deles? A renomada cientista e escritora Alexandra Horowitz mostra que sim (e como) em seu novo livro Seu cachorro e você: A história de uma conexão única.Após o sucesso de A cabeça de cachorro, a autora examina as particularidades da relação entre humanos e seus cães, e como foi criada uma indústria que mobiliza capital e afetos, alterando nossa economia, rotina e até mesmo a linguagem.Amamos os cães e (assim presumimos) eles nos amam. Cuidamos dos cães, mas eles também cuidam de nós. Compramos roupinhas, brinquedos, sapatos, além de nos preocuparmos com sua vida social, alimentação e saúde. A história do relacionamento entre humanos e cachorros existe há milhares de anos, porém está longe de ser completamente compreendida. Em Seu cachorro e você: A história de uma conexão única, a professora de psicologia e doutora em ciência cognitiva Alexandra Horowitz explora todos os aspectos dessa relação interespécies tão singular e complexa.Ao mesmo tempo que analisa o impacto cultural canino na sociedade, Horowitz revela as curiosidades, surpresas e contradições que surgem ao se conviver com um cachorro. Celebramos sua individualidade, mas muitas vezes criamos expectativas inadequadas e esperamos que tenham comportamentos humanos.Com o olhar de cientista e de amante de cães, Horowitz reflete sobre os animais que se tornaram o exemplo do que é ser companheiro e, em contrapartida, como isso se reflete na humanidade. Em treze capítulos embasados, Seu cachorro e você afirma nossa profunda afeição por esses animais e traz um olhar diferenciado para esses companheiros: entendemos mais os cães e, no processo, nós mesmos.
  • 438697

    30,0 %

    Arroz Tecnologia Processos E Uso

    sinopse
    • Este livro, em seus treze capítulos assinados por talentosos e renomados pesquisadores, expõe as infindáveis possibilidades do arroz, abrangendo aspectos da qualidade do grão, do engenho ao prato, com foco na pós-colheita e na industrialização. São abordados principalmente o arroz branco e o parboilizado, tanto polido como integral, com destaque para casca, farelo e quireras, bem como seus inúmeros derivados e usos. Os autores dão destaque para o arroz na segurança alimentar, visando a saúde e o bem-estar, e apresentam recentes avanços de pesquisa alcançados por eles e pela pesquisa mundial. Esta obra é uma referência teórica para profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas de alimentos, agronomia, engenharias e química e oferece conhecimentos científicos e tecnológicos importantes e atualizados sobre esse nobre cereal que é o arroz.
  • 437742

    30,0 %

    Anatomia Artistica 5

    sinopse
    • No quinto livro de suas famosas aulas de anatomia artística, Michel Lauricella aplica sua conhecida fórmula pedagógica à mecânica das articulações e sua materialização em formas ósseas e musculares.· Cerca de 400 desenhos das articulações e os movimentos que tornam possíveis ? como flexão, extensão e rotação ? organizados em quatro seções: cabeça e pescoço, tronco, membros superiores e membros inferiores. · Descrição visual em formas sintéticas e mecanísticas de uma redução das articulações a tipos simples, como a esfera e a dobradiça.· Recursos para enriquecer o desenho de observação e facilitar a prática do desenho imaginário inspirando formas imaginárias, híbridas ou fantásticas que procuram sempre manter a relação entre função e forma
  • 435718

    30,0 %

    Pratica E Protocolos Basicos De Biologia Molecular

    sinopse
    • Práticas e Protocolos Básicos de Biologia Molecular traz facilidade para o seu dia a dia de laboratório, explicando as bases dos reagentes para a solução de problemas. Em um tempo em que tudo é feito por kits, saber o que está no kit para resolver um problema de protocolo é essencial. O principal objetivo desse livro é trazer as bases práticas de biologia molecular para auxiliar o aluno a iniciar um experimento no laboratório. Trazemos a experiência de diversos profissionais para que o aluno não perca tempo e reagente tentando descobrir o que pode estar errado no seu experimento.
  • 435384

    30,0 %

    O Que E A Vida

    sinopse
    • Ganhador do prêmio Nobel, Paul Nurse apresenta cinco questões fundamentais para compreender a biologia e como aplicá-las em nosso cotidiano O renomado geneticista e biólogo celular Paul Nurse dedicou a carreira a desvendar o funcionamento de células vivas. Em O que é a vida?, ele aceita o desafio de descrever o ciclo celular e, consequentemente, o que significa estar vivo de um jeito descomplicado e elegante, acessível a todos os leitores. Para explicar o que é a vida, Nurse aborda cinco grandes ideias que são a base da biologia: a célula, o gene, a evolução por seleção natural, a vida enquanto química e a vida enquanto informação. Além de tratar de questões fundamentais e contar sobre o próprio trabalho e suas importantes descobertas (como quando identificou o gene cdc2), ele apresenta outros cientistas que contribuíram para os avanços mais notáveis. E, ao falar de suas experiências dentro e fora do laboratório, compartilha conosco os desafios, os lances de sorte e os momentos emocionantes de revelações. Com uma linguagem direta e clara, o autor escreve sobre a riqueza da vida, conferindo à biologia o devido reconhecimento em nosso tempo. Afinal, para sobreviver aos desafios que enfrentamos todos os dias ? doenças, mudanças climáticas, pandemias, perda da biodiversidade e segurança alimentar ?, é vital que todos nós entendamos o que é a vida em seu estado mais primordial.
  • 435291

    30,0 %

    Pantanal - Serra Do Amolar

    sinopse
    • A Serra do Amolar destoa completamente da perspectiva plana típica do Pantanal. Quando as águas sobem, cumprindo seu ciclo natural, muitos animais buscam abrigo sobre o maciço rochoso, que ostenta cumes acima dos 900 metros de altura. Diante desse imponente refúgio silvestre, vizinho do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, as lentes de Araquém Alcântara compõem manifestos poéticos em defesa da biodiversidade local.
  • 434889

    30,0 %

    Bioquimica Ilustrada De Harper

    sinopse
    • A 31ª edição do Bioquímica ilustrada de Harper continua sua atualização periódica e integrada do conhecimento bioquímico, enfatizando sua relação com prática da medicina. Esta edição inclui novas ilustrações e tabelas coloridas, além de diversos exemplos de relevância médica, os quais proporcionam uma revisão clara e sucinta dos fundamentos de bioquímica necessários para o aprendizado do estudante. Destaques desta edição: Mais de 600 ilustrações coloridas; Estudos de casos enfatizam a relevância clínica e relacionam a teoria à prática; Novo capítulo (Capítulo 10) sobre Bioquímica dos Metais de Transição aborda a sua importância; Questões de revisão aparecem ao final de cada uma das 11 Seções; Cada capítulo inclui um tópico sobre Importância Biomédica e um Resumo dos assuntos abordados.
  • 434667

    DESTAQUES

    Comporte Se

    sinopse
    • Neste trabalho monumental, o célebre neurobiólogo e primatólogo Robert M. Sapolsky analisa o lado bom e o ruim do comportamento humano para responder à pergunta: afinal, por que agimos de determinada maneira? Somos capazes de cometer atos terríveis de violência, mas também de agir de forma igualmente bondosa e empática uns para com os outros. Neste livro, Robert M. Sapolsky explora as diferentes camadas que compõem cada um dos comportamentos humanos, buscando entender como nosso cérebro evoluiu em paralelo com a cultura ? e como essa complexa dinâmica ajuda a definir os impulsos que nos moveram ao longo da história. Eleito um dos melhores livros de 2018 pelos jornais Washington Post e Wall Street Journal, e narrado com sensibilidade e bom humor, Comporte-se é um trabalho fascinante que investiga não só o que nos torna humanos, mas os problemas que nos afligem desde sempre: a intolerância, a violência e os limites entre a moralidade e o livre-arbítrio. ?Um dos melhores escritores-cientistas do nosso tempo.? ? Oliver Sacks ?Leia Comporte-se e você nunca mais se surpreenderá com a extensão e a profundidade de nosso mau comportamento.? ? Charles Duhigg, autor de O poder do hábito
  • 434370

    30,0 %

    Supersentidos

    sinopse
    • Uma investigação científica e reveladora sobre os nossos sentidos ? todos os 32. Você já parou para pensar em como sente que algo perigoso está por perto? Ou o que é senso de direção ou instinto? Se perguntarmos a qualquer pessoa quais são os nossos sentidos ela responderá sem pensar: audição, visão, olfato, paladar e tato. Mas pesquisas recentes mostram que, na verdade, temos pelo menos 32.A premiada escritora e jornalista científica Emma Young passou mais de uma década pesquisando sobre os sentidos do ser humano e agora revela a ciência por trás dessas habilidades.Em Supersentidos, a autora nos guia por uma jornada sensorial singular, revelando, por exemplo, como saboreamos as coisas sem usar nossa língua, por que xingar faz bem e por que chocolate e montanhas-russas podem ajudá-lo a se apaixonar.Sem a compreensão dos nossos sentidos, não compreenderemos a forma fundamental como reagimos ao mundo exterior e interior. Supersentidos vai levar você por uma jornada pelos nossos sentidos e as coisas surpreendentes que eles podem fazer por nós.Você também descobrirá que ninguém sente o mundo da mesma forma ? e essas diferenças podem influenciar preferências, personalidade, relacionamentos, saúde e até mesmo a carreira que escolhemos. E até mesmo por que o toque pode aliviar a dor e por que a música ?Dancing Queen? do Abba soa diferente na Bolívia.Compartilhando histórias surpreendentes de como uma bailarina cega conseguiu se adaptar e criar um novo método de ensido de dança e até mesmo uma enfermeira que consegue sentir o cheiro da doença de Parkinson antes de ser diagnosticada, Supersentidos revela a ciência por trás dessas habilidades que nos tornam humanos. E oferece lições fascinantes sobre como podemos aprender a usá-las a nosso favor.Descubra a fascinante ciência que move os seus sentidos e como aproveitá-los ao máximo nesse livro inovador e instigante.?Fascinante... desvenda os segredos maravilhosos de nosso cérebro e de nosso corpo.? - Daily Mail
  • 434263

    26,99 %

    Planeta De Virus

    sinopse
    • COMO ESTE SER MICROSCÓPÍCO JÁ MUDOU TANTO ? E AINDA VAI MUDAR ? NOSSAS VIDAS Em 2020, um germe invisível ? um vírus ? destruiu totalmente nossas vidas. Estamos mais familiarizados com os vírus que nos causam resfriados ou, mais recentemente, covid-19. Mas eles também provocam uma vasta gama de outras doenças, incluindo um distúrbio que faz as pessoas germinarem como árvores. Os vírus fazem parte de nossas vidas há tanto tempo que, na verdade, somos parte vírus: o genoma humano contém mais DNA de vírus do que nossos próprios genes. Enquanto isso, cientistas estão descobrindo vírus em todos os lugares: no solo, no oceano, até mesmo em cavernas profundas a quilômetros de profundidade. Em PLANETA DE VÍRUS, Carl Zimmer, professor da Universidade de Yale e colunista do The New York Times, retira o véu sobre este mundo oculto de modo acessível e elegante. Ele apresenta as pesquisas mais recentes sobre como os vírus controlam nossas vidas e nossa biosfera ? incluindo a atual pandemia ?, como ajudaram a dar origem às primeiras formas de vida, como estão produzindo novas doenças, como podemos controlá-los para nossos próprios fins e como continuarão a ser parte fundamental da existência da humanidade. COM TRADUÇÃO DE TÁSSIA CARVALHO E ILUSTRAÇÕES DE IAN SCHOENHERR.
  • 434231

    30,0 %

    Box A Origem Das Especies -3 Volumes

    sinopse
    • As espécies competem pela sobrevivência, as que sobrevivem dão origem à próxima geração, que , por sua vez, incorpora as variações naturais favoráveis e as repassa de maneira hereditária.
  • 434062

    30,0 %

    Mais Com Menos

    sinopse
    • Andrew McAfee, coautor do bestseller do New York Times A Segunda Era das Máquinas, tece uma explicação brilhante ? baseada em uma pesquisa rigorosa ? para descrever como aprendemos a aumentar os níveis de prosperidade e, ao mesmo tempo, reduzir nossa pressão sobre o planeta. Ao longo da história, o crescimento da humanidade só ocorreu por meio da degradação da Terra: desmatamento, poluição do ar e da água e extração desenfreada de recursos. Mas, a partir do primeiro Dia da Terra (celebrado em 1970), muitos passaram a acreditar na visão de que, para cuidar melhor do planeta seria necessário promover mudanças radicais: reduzir o consumo, apertar os cintos, compartilhar e reutilizar, restringir o crescimento. Esse argumento está correto? Absolutamente, não. Em Mais com Menos, McAfee afirma que, para resolver os problemas ecológicos, não precisamos fazer alterações drásticas. Na verdade, temos que avançar no que já estamos fazendo: desenvolver economias de mercado baseadas em tecnologias sofisticadas. Quais são os fundamentos da ideia de McAfee? Evidências. Os Estados Unidos ? um país grande, na vanguarda da tecnologia e responsável por 25% da economia mundial ? estão consumindo menos recursos a cada ano, embora sua economia e sua população continuem crescendo. Além disso, o país está poluindo menos o ar e a água, emitindo menos gases do efeito estufa e recuperando espécies ameaçadas de extinção. Aliás, como demonstra McAfee, o caso dos EUA não é uma exceção. Outros países também estão passando por transformações em seus aspectos mais básicos. Quais foram as causas desse ponto de virada? Em primeiro lugar, a combinação de tecnologia e capitalismo, mas bons governos e conscientização pública também foram cruciais. Por outro lado, McAfee destaca questões urgentes ainda sem solução, como o aquecimento global, a pesca excessiva e as comunidades que não acompanharam o ritmo do capitalismo e do progresso tecnológico. Mais com Menos é uma narrativa original que descreve como atingimos esse equilíbrio inesperado com a natureza ? e como o presente anuncia um futuro com séculos mais abundantes e verdes.
  • 434068

    30,0 %

    Anatomia Dos Animais Domesticos

    sinopse
    • Em sua 7ª edição, o livro Anatomia dos animais domésticos: texto e atlas colorido, reúne mais de 1.100 imagens esquemáticas, radiográficas, tomográficas, de ressonáncia magnética, além de fotos de peças anatômicas preparadas com diferentes técnicas, que ilustram um texto objetivo e didático que vai além do estudo anatômico. A obra aborda também aspectos de anatomia sistêmica, topográfica e clínica, visando promover a compreensão das relações complexas entre as estruturas anatômicas e suas respectivas funções, facilitando a compreensão da anatomia aplicada a contextos clínicos. Além disso, um novo capítulo sobre anatomia das aves e inúmeras dicas clínicas e indicações de termos clínicos derivados de termos anatômicos distribuídos ao longo do livro tornam esta obra cada vez mais indispensável a estudantes e profissionais da área de medicina veterinária.
  • 433033

    30,0 %

    Experiencias De Quase Morte - Eqms

    sinopse
    • Mente e cérebro parecem indissociáveis. Mas existe um local específico no cérebro que abriga a consciência? Se sim, como ela é produzida? Será possível que a consciência ? ou alma ? sobreviva à morte? As experiências de quase morte (EQMs), nas quais determinadas pessoas, em incidentes graves, sentem que deixam o corpo e vivenciam uma série de fenômenos inexplicáveis, têm fascinado a humanidade desde o princípio dos tempos. Além das similaridades presentes nos relatos ? túneis de luz, encontro com entes queridos, sensação de paz extrema, comunhão com o universo e desejo de não retornar à vida que conhecia ?, tais experiências ocorrem com indivíduos de todas as etnias, religiões e classes sociais. Neste livro, o neurocirurgião Edson Amâncio deixa verdades absolutas de lado e, com sua visão de médico e pesquisador, mergulha no estudo das EQMs. Para isso, parte tanto de uma completa revisão de casos mencionados na literatura quanto dos relatos que ouviu de seus pacientes e de pessoas com quem conversou ao longo de quase duas décadas. O resultado é uma obra leve e humana, que vai surpreender tanto aqueles que acreditam na vida após a morte quanto os convictamente céticos. Prefácio do neurocientista e escritor Sidarta Ribeiro.
  • 431425

    30,0 %

    O Doloroso Parto Da Mae Terra

    sinopse
    • O mundo que sairá do Covid-19 seguramente não será o mesmo. O confinamento social, por mais duro que tenha sido, nos permitiu muitas reflexões e também decisões de como devemos operar grandes mudanças para que não se repita o que estávamos vivendo: uma acumulação absurda de riqueza em poucas mãos e grande parte da humanidade padecendo pobreza, fome e miséria. Esta situação é conseqüência da forma como resolvemos viver nos últimos três séculos. Sentíamo-nos como donos da natureza, explorando-a ilimitadamente, esquecendo que somos parte dela. Foi então que muitos ecologistas, pensadores e especialmente o Papa Francisco nos deram preciosas contribuições para salvar a vida em nosso planeta. Ao paradigma moderno do ser humano como dono e senhor (dominus) com poder de dominação sobre tudo, dos povos, da natureza e da própria vida, apresentaram o paradigma do irmão e da irmã (frater) de todos os seres da natureza e especialmente entre os seres humanos. Vivendo juntos na mesma Casa Comum com uma fraternidade universal e um cuidado de uns para com os outros, podemos fundar uma biocivilização, um mundo onde a vida e não o lucro está no centro de tudo. Então teremos um futuro garantido de justiça, de paz e de profunda humanidade. Este é o propósito deste livro: Um doloroso parto da Mãe Terra.
  • 430954

    26,99 %

    Sob Um Ceu Branco

    sinopse
    • Autora premiada com o Pulitzer lança reportagem sobre ações e pesquisas científicas que podem salvar o planeta Depois de causar tantos danos ao planeta, será que conseguimos transformar a natureza, mas dessa vez para nos salvar? Em reportagem original, Elizabeth Kolbert, vencedora do Pulitzer pelo alarmante A sexta extinção, entrevista biólogos, engenheiros genéticos e atmosféricos e outros especialistas para tentar responder a essa pergunta e nos mostrar como os cientistas estão remodelando a Terra. Com uma linguagem direta e por vezes bem-humorada, este livro é uma injeção de esperança e informação, e aponta que ainda há tempo de corrigir os problemas que colocam em risco a vida como a conhecemos. A autora exa¬mina com atenção o mundo novo que esta¬mos criando. Ao longo de sua trajetória, Kolbert encontra biólogos tentando preservar o peixe mais raro do mundo, que vive em uma pe¬quena piscina no meio do Mojave, engenhei¬ros transformando a emissão de carbono em pedras na Islândia, pesquisadores australia¬nos desenvolvendo um ?supercoral? capaz de sobreviver a temperaturas mais altas, e físicos analisando a possibilidade de atirar fragmentos de diamantes na estratosfera para refrescar a Terra. Segundo Kolbert, a civilização pode ser vista como um exercício de dez mil anos de¬safiando a natureza. Em A sexta extinção, ela explorou como nossa capacidade de destrui¬ção remodelou o mundo natural. Dessa vez, reflete como muitas formas de intervenção que colocaram a Terra em risco estão cada vez mais sendo vistas como a única esperança para sua salvação. Sob um céu branco é uma investigação surpreendente dos desa¬fios que enfrentamos.
  • 430024

    30,0 %

    Homo Biologicus

    sinopse
    • A revolução está na biologia. Agora, ela pode explicar quem ? e por que ? somos quem acreditamos ser: nossa subjetividade, nossa personalidade, nossas visões de mundo. Desde o surgimento do Homo sapiens na árvore evolutiva dos grandes primatas e a revolução cognitiva sem paralelo que isso representou há cinquenta mil anos, a capacidade de nossa espécie de entender e modificar o ambiente parece ilimitada. Contudo, o mistério da natureza humana permanece insondável. Aquilo que realmente somos e o que nos move desafiam a racionalidade.Homo biologicus oferece uma nova perspectiva da natureza humana baseada nas descobertas da biologia no último século, que muitas vezes passaram despercebidas porque não parecem relevantes se tomadas isoladamente. Apenas quando elas são conectadas e vistas como um todo, , como neste livro, suas implicações revolucionárias são reveladas.A biologia é como nós, multipotente, sempre variável, continuamente redefinida pela experiência mais sutil. Agora pode explicar não apenas o como, mas também o porquê do homem: por que buscamos a liberdade e ao mesmo tempo a ordem, por que somos a espécie mais fútil, mas pensamos ser superiores a todas as outras, por que, em vez de avançar, andamos em círculos, oscilando entre visões opostas da realidade: democracia ou totalitarismo, espiritualidade ou materialismo, equilíbrio ou excesso.Homo biologicus nos permite finalmente entender por que fazemos o que fazemos e encontrar soluções imprevistas para muitos desafios da civilização humana: de extremismos ideológicos à crise energética, das epidemias de obesidade à guerra contra as drogas. Na contramão de todas as expectativas, é a biologia que pode finalmente dar sentido universal à vida e iniciar uma nova conversa sobre o futuro de nossa espécie.
  • 429371

    30,0 %

    Vamos Fazer Um Mundo Sustentavel

    sinopse
    • Cada carta deste livro-caixinha® é um amplo universo para ser explorado em aula ou roda de conversa. São perguntas que ajudam crianças e adolescentes a refletir sobre a relação com o planeta, a agir de forma mais sustentável e a influenciar as pessoas próximas.
  • 426555

    30,0 %

    O Mundo Dos Dinossauros

    sinopse
    • Gigantes, Monstruosos, Ferozes... Esses são apenas alguns dos inúmeros adjetivos que comumente são dados aos dinossauros criaturas fascinantes que habitaram a Terra há milhões de anos e que ainda hoje são objetos de estudo e interesse por parte da humanidade. Este livro traz os períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo, com desenhos e informações sobre como e em quais condições viviam 50 dos mais conhecidos dinos, como o Tiranossauro e o Velociraptor. Aproveite cada página e mergulhe nesse misterioso universo.
  • 425232

    30,0 %

    Covid-19 - A Mae Terra Contra-ataca A Humanidade

    sinopse
    • O autor Leonardo Boff fala neste livro sobre a doença que, atualmente, assola a humanidade, e que está definindo, um novo rumo para nossa história. O coronavírus é um contra-ataque da Terra as agressões que vem sofrendo por danos causados pelo homem, mas o autor acredita que ainda há tempo.
  • 425205

    30,0 %

    Como Evitar Um Desastre Climatico

    sinopse
    • Neste livro urgente e ricamente detalhado, Bill Gates propõe um plano abrangente, prático e acessível para zerar a emissão de gases de efeito estufa e evitar uma catástrofe climática. Bill Gates passou uma década investigando as causas e os efeitos da mudança climática. Com a ajuda de especialistas nas áreas de física, química, biologia, engenharia, ciência política e finanças, ele se concentrou no que deve ser feito para impedir uma catástrofe ambiental. Neste livro, o fundador da Microsoft não explica apenas por que precisamos zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa, mas também detalha como podemos atingir esse objetivo e superar os desafios que temos pela frente. A partir de sua experiência em inovação e de tirar ideias do papel, Gates descreve como a tecnologia já vem ajudando a reduzir as emissões, onde e como ela pode funcionar de forma mais eficaz, em quais setores precisamos de novidades e quem são os pesquisadores por trás delas. Finalmente, ele apresenta um plano prático para zerar as emissões, que inclui desde as políticas públicas até as atitudes que nós, cidadãos, podemos tomar a fim de monitorar o trabalho do governo, de nossos empregadores e de nós mesmos. Como o autor demonstra, zerar as emissões não será fácil, mas, seguindo os conselhos deste livro, é uma meta que está plenamente a nosso alcance.
  • 424502

    30,0 %

    Nao Ha Planeta B

    sinopse
    • "Atualmente, temos a chance de viver melhor do que jamais vivemos. Mas, com a humanidade ficando cada vez mais poderosa, será que conseguimos evitar um desastre? Alimentos para todos, mudanças climáticas, biodiversidade, antibióticos, plástico... a lista de preocupações parece interminável. Mas o que é mais urgente? Quais os efeitos de nossas ações e o que deveríamos resolver primeiro? Todos precisamos virar vegetarianos? Como poderíamos viajar de avião em um mundo com baixo carbono? Como podemos dominar a tecnologia? Tudo tem a ver com a superpopulação? E, considerando a natureza global desses desafios que enfrentamos, o que cada um pode fazer individualmente? Felizmente para nós, Berners-Lee compilou os dados e pensou em um plano de ação que é prático e até divertido. NÃO HÁ PLANETA B apresenta esse plano de uma maneira acessível, cheia de análises e dados impressionantes. Pela primeira vez, você vai ter um panorama geral dos desafios ambientais e econômicos que temos enfrentado, concentrado em um só lugar e investigado até suas raízes: questões sobre como nós vivemos e pensamos. Este livro vai te chocar, te surpreender ? e depois te fazer rir. Além disso, você vai encontrar ideias práticas e inspiradoras sobre o que realmente pode fazer para ajudar a humanidade a prosperar neste ? o nosso único ? planeta."
  • 422761

    27,0 %

    Brasil - Paraiso Restauravel - Estacao Brasil

    sinopse
    • O mundo está mudando depressa. Os alicerces de um futuro mais saudável, limpo e próspero estão sendo construídos. E, neste novo contexto, o Brasil, por suas potencialidades naturais, pode assumir uma posição de enorme destaque. É esta a oportunidade histórica que não podemos perder. Consagrado autor de Mauá e História da Riqueza no Brasil, Jorge Caldeira se uniu a Julia Sekula e Luana Schabib para apresentar análises econômicas amparadas em gráficos, infográficos e mapas até então pouco conhecidos, revelando o que o mundo já fez, tem feito e está projetando para este novo futuro. Tudo para mostrar um novo potencial, aquele em que a natureza preservada está no centro da criação de valor econômico. Um mundo no qual o Brasil é o Paraíso Restaurável por excelência.
  • 406032

    30,0 %

    Contagio - Cia Das Letras

    sinopse
    • Assustadoramente antecipatório, Contágio investiga as infecções que começam no reino animal e migram para humanos, num processo conhecido como ?spillover?. Inclui texto do autor sobre o novo coronavírus. Em Contágio , publicado originalmente em 2012, David Quammen demonstra que havia consenso entre os especialistas sobre as características de uma próxima pandemia: o causador seria um vírus novo aos humanos, atingiria primeiro algum tipo de animal selvagem, como um primata ou um morcego, e seria altamente mutável, ao estilo de um vírus influenza ou de um? coronavírus. Escrito com ritmo de tirar o fôlego, o livro investiga os patógenos responsáveis pelas grandes epidemias da história ? entre elas, a gripe espanhola, a aids, o ebola e a SARS ? e os desafios que elas representam para os seres humanos. Quammen antecipa vários dos embates que enfrentamos hoje, indicando que temos muito o que aprender com os surtos pregressos para combater a atual pandemia. Como afirmou em uma entrevista recente: ?Seja uma catástrofe ou algo que consigamos controlar, uma coisa que sabemos sobre essa nova pandemia é que não será a última?. Esta edição inclui um texto de Quammen publicado em 2020 no New York Times sobre o novo coronavírus. ?Uma obra-prima fascinante do jornalismo científico, ao estilo de uma história de detetive.? ? Walter Isaacson, autor de Steve Jobs ?Pertinente e assustador.? ? New York Times ?Um livro impossível de largar, cheio de aventuras e narrado a partir das linhas de frente de prevenção às pandemias.? ? Wired
  • 402689

    30,0 %

    Mudanca Climatica - Os Fatos Como Voce Nunca Viu Antes - Sextante

    sinopse
    • Fenômeno editorial publicado de forma independente, com mais de 300 mil livros vendidos. Com gráficos claros e informativos. Prefácio de André Trigueiro. Cansados de não encontrar dados seguros sobre aquecimento global e mudança climática, os estudantes alemães David Nelles e Christian Serrer decidiram arregaçar as mangas e descobrir o que é mito e realidade sobre esses assuntos. Contando com a ajuda de mais de 100 cientistas, eles criaram este livro rico e abrangente, repleto de informações atualizadas e infográficos que explicam tudo de forma clara e acessível. Buscando atingir o maior público possível, David e Christian publicaram o livro por conta própria e o viram se tornar um verdadeiro fenômeno editorial, com mais de 300 mil exemplares vendidos na Alemanha e traduções em vários países. Aqui você vai descobrir: ? como o aquecimento global afeta nosso planeta ? de que forma acabamos agravando o problema ? a real dimensão da situação atual ? o que podemos fazer para reduzir os efeitos da mudança climática.
  • 402511

    28,0 %

    Hackeando Darwin - Faro

    sinopse
    • VOCÊ ACEITARIA UM AVANÇO CIENTÍFICO QUE PROPORCIONASSE MAIS SAÚDE E TALENTO AOS SEUS DESCENDENTES? Após 3,8 bilhões de anos, a humanidade está prestes a começar a evoluir com novas regras... uma revolução futurista vai sacudir os fundamentos de nossa vida: sexo, amor e morte. Nosso DNA está se tornando tão legível e rastreável que será possível hackeá-lo como qualquer dado ou informação tecnológica. Mas tudo tem seu preço... as escolhas que faremos hoje serão a diferença entre realizar avanços impressionantes ou uma corrida genética perigosa e, potencialmente, mortal. Este livro é um convite para entrar nos laboratórios onde os cientistas estão transformando ficção científica em realidade. Olhe para um futuro em que nossas questões éticas serão desafiadas de modo quase irreal, e a própria essência do que significa ser humano estará em transformação. EM UMA DÉCADA VAMOS PROJETAR NOSSOS FILHOS, PROLONGAR NOSSA EXPECTATIVA DE VIDA, RECRIAR OS MUNDOS VEGETAL E ANIMAL... PARECE FANTASIA? COM ESTE LIVRO NÃO RESTARÁ DÚVIDAS DE QUE VOCÊ FARÁ MUITAS DESTAS ESCOLHAS.
  • 402392

    30,0 %

    Ideias Para Adiar O Fim Do Mundo - 2020 - Cia Das Letras

    sinopse
    • Uma parábola sobre os tempos atuais, por um de nossos maiores pensadores indígenas. Ailton Krenak nasceu na região do vale do rio Doce, um lugar cuja ecologia se encontra profundamente afetada pela atividade de extração mineira. Neste livro, o líder indígena critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma ?humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô?. Essa premissa estaria na origem do desastre socioambiental de nossa era, o chamado Antropoceno. Daí que a resistência indígena se dê pela não aceitação da ideia de que somos todos iguais. Somente o reconhecimento da diversidade e a recusa da ideia do humano como superior aos demais seres podem ressignificar nossas existências e refrear nossa marcha insensata em direção ao abismo. ?Nosso tempo é especialista em produzir ausências: do sentido de viver em sociedade, do próprio sentido da experiência da vida. Isso gera uma intolerância muito grande com relação a quem ainda é capaz de experimentar o prazer de estar vivo, de dançar e de cantar. E está cheio de pequenas constelações de gente espalhada pelo mundo que dança, canta e faz chover. [...] Minha provocação sobre adiar o fim do mundo é exatamente sempre poder contar mais uma história.? Desde seu inesquecível discurso na Assembleia Constituinte, em 1987, quando pintou o rosto com a tinta preta do jenipapo para protestar contra o retrocesso na luta pelos direitos indígenas, Krenak se destaca como um dos mais originais e importantes pensadores brasileiros. Ouvi-lo é mais urgente do que nunca. Esta nova edição de Ideias para adiar o fim do mundo, resultado de duas conferências e uma entrevista realizadas em Portugal entre 2017 e 2019, conta com posfácio inédito de Eduardo Viveiros de Castro.

Produtos encontrados: 109 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar