Edição avulsa do capítulo de Verdade tropical sobre a ditadura militar brasileira. Na madrugada do dia 27 de dezembro de 1968, duas semanas depois de o governo decretar o AI-5, Caetano Veloso e Gilberto Gil foram retirados dos apartamentos onde moravam, no centro de São Paulo, e levados em uma caminhonete ao Rio de Janeiro. Conduzidos por policiais à paisana, eles foram presos sem nenhuma justificativa. Em Narciso em férias, volume avulso do capítulo homônimo de Verdade tropical, Caetano Veloso relata o impacto brutal que os 54 dias vividos no cárcere deixariam em sua vida ? não apenas pela dimensão política, mas também pela perspectiva psicológica e artística. Esta edição inclui uma seção com registros do processo aberto pela ditadura militar contra o cantor e compositor. Esses documentos ficaram guardados no Arquivo Nacional e seriam revelados ao artista pela primeira vez cinquenta anos mais tarde, em 2018. No texto inédito de apresentação, Caetano Veloso anuncia: ?este, que é meu escrito a que atribuo maior valor, entra na cena atual da vida política brasileira de modo abrasivo?.
Uma conversa entre amigos, pautada pelo humor e pela cumplicidade. ?Tudo o que tenho a dizer está nos meus livros?, disse certa vez Carlos Drummond de Andrade, avesso, habitualmente, a falar sobre a própria vida. No entanto, ao conversar em 1954 com a amiga e jornalista Lya Cavalcanti numa série de oito programas gravados para o rádio, sua discrição foi aos poucos se dissipando. A transcrição desses encontros, chamados de ?Quase memórias?, viria a ser publicada nas páginas do Jornal do Brasil anos mais tarde e, em 1986, ganharia forma em livro. No posfácio escrito para esta edição, Elvia Bezerra comenta que em Tempo vida poesia está ?impregnado o frescor, a inteligência e a vivacidade de uma conversa entre dois jornalistas amigos tão diferentes em suas personalidades quanto afinados no que há de humano e intelectualmente essencial?.
o empresário que reinventou a SEMP e criou uma joint venture com a gigante chinesa TCL?, apresenta um ciclo intenso de dez anos na trajetória de ABH, a partir de seus 80 anos. Daí em diante, o mundo corporativo colocou certos desafios em sua trajetória, os quais ele enfrentou e venceu. Com humildade e interesse em aprender e reaprender conceitos, ABH reassumiu as presidências executiva e do Conselho de Administração da empresa em 2013, aos 83 anos, e com sua equipe realinhou e redirecionou a companhia, encerrando a parceria de quase quarenta anos com a Toshiba para iniciar, em 2016, uma promissora joint venture entre a SEMP e a TCL. Aliado a isso, estão as transformações no modelo de gestão exigidas com o aparecimento da covid-19.
Xuxa Meneghel conta a sua história Sem meias palavras, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias Com as famosas ?xuquinhas? no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos ? e nomes ? mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância ? e os terríveis abusos que sofreu ?, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais. Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.
Neste livro, a jornalista italiana e escritora premiada, Ritanna Armeni, reconstrói a história de um grupo de mulheres soviéticas fiéis à sua pátria: as aviadoras do 588º Regimento de Bombardeio Aéreo Noturno Soviético. Com um importante papel de liderança durante as batalhas contra o Terceiro Reich, elas prejudicavam e muito a vida dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, aparecendo nos céus carregadas de bombas. Os nazistas as chamavam de ?bruxas da noite?. A autora revela informações sobre a criação, a luta e as vitórias dessas mulheres que foram apagadas da história após o declínio de suas carreiras como aviadoras devido ao conservadorismo e preconceito do Estado Soviético.
"Vou fazer um hino! Talvez seja algo que nos aproxime e nos acorde". Após sair de casa aos 17 anos, Cyndi Lauper correu de emprego em emprego enquanto batalhava para tentar viver do que amava, a música. A garota que cresceu no Queens, em Nova York, começou a cantar em pequenos shows até ganhar um Grammy com seu álbum de estreia, She?s So Unusual, como artista revelação. Quando percebeu que a fama não era exatamente como imaginava, seguiu focada em seus ideais: fazer música de maneira honesta, batalhar pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT e lutar contra a Aids. Com o humor e o carisma que lhe são característicos, Cyndi conta nesta autobiografia a jornada que a levou a se tornar uma estrela internacional. ?Cyndi Lauper ? Minha história é muito mais que uma autobiografia: é uma conversa longa, barulhenta, profunda e interessante durante um café.? (Rolling Stone) ?A história de Lauper ecoa as esperanças da artista batalhadora retratada em Só garotos, de Patti Smith. Uma história comovente de um original musical americano.? (Kirkus Reviews) ?[Cyndi Lauper] sempre foi e continua sendo desbocada e [...] quando alguma autoridade balança o dedo em desaprovação, ela ainda responde com um dedo.? (The Washington Post)
Um filósofo como nenhum outro O trabalho de Friedrich Nietzsche abalou a base do pensamento ocidental e continua a permear nossa cultura. Mesmo assim ? ou talvez por isso - ele é um dos filósofos mais mal compreendidos e enigmáticos da História. Sua descrença nos valores da sociedade, sua ideia de que ?Deus está morto? e seu conceito sobre o super-homem, que encara a vida sem as muletas da religião e da moral, influenciam gerações até hoje. Mas o que a maioria das pessoas realmente sabe de Nietzsche - além do bigode, da carranca e da persistente associação com o niilismo e o fascismo? Onde colocamos um pensador que era igualmente amado por Albert Camus e Adolf Hitler? O livro de Sue Prideaux destrói mitos e leva os leitores ao mundo de um homem brilhante, excêntrico e profundamente perturbado, iluminando os eventos e as pessoas que moldaram sua vida e obra. Eu sou dinamite! é a biografia essencial para quem quer entender Nietzsche: o filósofo que previu e buscou soluções para nossos tempos conturbados. Ao final, a autora apresenta uma série de aforismos de Nietzsche que se tornaram muito populares: ?Torne-se quem você é? e ?O que não me mata me faz mais forte? são algumas dessas pérolas. ?Livro esplêndido. Um relato maravilhosamente escrito, e muitas vezes comovente, de uma vida dedicada à conquista da grandeza intelectual e à exploração das condições para o seu florescimento. Nietzsche ficaria orgulhoso...? ? THE FINANCIAL TIMES ?Esta é a biografia que Friedrich Nietzsche tem clamado desde o dia em que perdeu a razão e abraçou um cavalo em uma praça de Turim, em 1889. Prideaux traz uma luz calma e constante para suportar o mais incandescente dos poetas-filósofos, com resultados esclarecedores?. ? THE GUARDIAN
Ninguém poderia imaginar, nem mesmo Meredith May, que as abelhas salvariam sua vida. Com apenas cinco anos de idade, Meredith tinha acabado de ver os pais passarem por um divórcio difícil. Como resultado, ela se mudou com a mãe e o irmão mais novo para a casa dos avós, na Califórnia. Lá, a mãe de Meredith passava seus dias dormindo no quarto, emocionalmente fechada para tudo e para todos. Sem entender muito bem o que estava acontecendo, a criança se voltou ao seu gentil avô e à arte da apicultura como forma de escapar da dura realidade em que vivia, e começou a ajudar com o cuidado das colmeias, aprendendo sobre abelhas e até mesmo colhendo o mel em um ônibus adaptado especialmente para este propósito. De forma sensível e encantadora, a autora revela sua história de vida, equilibrando os momentos que passou com a mãe negligente e o avô, o homem que a ajudou a sair desse círculo vicioso tóxico, encorajando-a em seus estudos e a não se deixar definir pela ausência da mãe. As abelhas se tornam uma inspiração na vida de Meredith, ensinando-a sobre família e comunidade, lealdade e sobrevivência e a relação inequívoca que existe entre mãe e filha. Com afeição transbordante, ela mostra os detalhes do processo de criação do mel e a responsabilidade que um apicultor tem com suas colmeias e todo o planeta. Nesta obra singular, as abelhas são apenas o ponto de partida para uma jornada de autoconhecimento, da descoberta de toda uma nova forma de encarar o mundo e de como é possível encontrar amor, senso de comunidade e respeito até mesmo nos menores aspectos da natureza.
O impressionante relato da esposa do homem mais perigoso do mundo Pablo Escobar, um dos mais ricos, poderosos e impiedosos criminosos de todos os tempos, fascinou o mundo inteiro. Sua trilha de sangue e cocaína o fez entrar para a história e inspirou filmes, séries e livros. Ainda assim, a pessoa mais próxima dele nunca havia contado sua versão dos fatos ? até agora. Victoria Eugenia Henao conheceu Pablo quando tinha 12 anos de idade. Aos 15, fugiu para se casar com ele e, apesar de sua violência e inúmeras infidelidades, permaneceu ao seu lado durante 16 anos, até sua morte. Nesse tempo, insistiu que ele buscasse paz com seus inimigos, com quem ela teve que negociar a liberdade e a vida de sua família depois que Escobar fora derrotado. Agora, passados mais de 25 anos da morte de Pablo, a personagem mais intrigante de sua vida, que o conhecia como ninguém, finalmente está preparada para dividir a sua história ? e revelar a verdade sobre aquele que ficou conhecido como o senhor das drogas.
"Do anonimato ao sucesso, Felipe Neto batalhou, e muito, para conquistar toda a fama que tem hoje. A explosão do youtuber não se deu do dia para a noite, ao contrário, exigiu muita dedicação e amadurecimento ao longo de sua caminhada. Pela primeira vez, Felipe decidiu abrir a sua vida para os fãs e topou contar toda a sua história por trás das câmeras. Esta edição traz a trajetória e muitas curiosidades sobre um dos maiores influenciadores da internet, além dos novos projetos, jogos, papertoys, carteirinha de fã e muitos pôsteres. Tudo isso em uma publicação feita especialmente para milhões de corujas espalhadas por todo o mundo!
Vai perder esse rebuliço?
Roger Federer já conquistou inúmeros torneios internacionais, dentre eles dezesseis Grand Slams. Um dos maiores tenistas da história, Federer é um jogador completo como poucas vezes se viu, destacando-se pelo seu elevado nível técnico, pela sua preparação mental e física quase perfeitas e por uma postura exemplar como atleta. Mas por que e como Federer se tornou um campeão? Quais desafios ele superou para chegar ao topo do ranking mundial? Como pensa e age? Quais os seus valores e crenças? Afinal, quem é Roger Federer, dentro e fora das quadras? Repleto de curiosidades e detalhes até então desconhecidos do público sobre a vida de Roger Federer, este livro é surpreendente, divertido e apaixonante. Praticantes e amantes de esportes em geral e do tênis, de todas as idades, irão se emocionar, se inspirar e aprender com a saga de uma pessoa extraordinária.