Ícone Menu

O Púlpito

LV514818

De: R$ 69,90Por: R$ 62,90ou X de

Economia de R$ 7,00

Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 62,90
  • 2X de R$ 31,45 sem juros
  • 3X de R$ 20,96 sem juros
Outras formas de pagamento
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Em 1987, o Congresso formou sua primeira bancada evangélica, um forte indicativo da disposição dessa vertente religiosa para extrapolar os templos e se envolver de maneira mais direta nas discussões políticas e sociais do país, ditando seus rumos. A fé evangélica hoje alcança um terço dos brasileiros, e em breve terá o mesmo número de fiéis que o catolicismo romano. Estimuladas pelo sucesso popular de líderes como Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e o casal Estevam e Sonia Hernandes, entre outros, as novas e novíssimas igrejas evangélicas têm transformado o perfil econômico e ideológico de seus rebanhos. Temas como aborto, casamento, sexualidade e prosperidade ganharam novos sentidos e práticas nos púlpitos (reais e virtuais) e na vida cotidiana dos fiéis, questionando as concepções seculares e católicas predominantes no debate público. A jornalista Anna Virginia Balloussier, habituada a conviver com os evangélicos, embora não integre suas fileiras, propõe um novo olhar sobre os crentes e sua fé. Através de entrevistas com personalidades do movimento evangélico, entre lideranças e fiéis anônimos, a autora dá voz a um segmento da população usualmente menosprezado. O livro apresenta uma narrativa histórica da fé evangélica no Brasil ao mesmo tempo que analisa suas convicções religiosas, morais e políticas, marcadas pela diversidade de visões sobre Deus, o diabo e o mundo.

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas208
SubtítuloFE, PODER E O BRASIL DOS EVANGELICOS
EditoraTODAVIA
AutorANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
Ano da Edição2024
EAN139786556925783
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteTODAVIA
ISBN6556925780
Páginas208

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores