Produtos encontrados: 317 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 434811

    Politica E Para Todos

    sinopse
    • Em seu primeiro livro, Gabriela Prioli oferece uma introdução acessível sobre como funciona a política ? e como debatê-la de forma racional e sem achismos. O que é uma democracia e para que serve uma constituição? Quais são as atribuições de cada uma das três esferas de poder e como garantir que elas se mantenham em harmonia? Como funcionam as eleições e qual a importância das fake news nesse cenário? Em Política é para todos, a advogada e apresentadora Gabriela Prioli responde a essas e outras questões imprescindíveis para a compreensão do funcionamento da política ? sobretudo a brasileira ?, mas que muitas pessoas têm receio ou vergonha de perguntar. Com a linguagem descomplicada que fez dela uma das personalidades mais populares do país, a autora mostra como cada um de nós pode se engajar para construir a sociedade que queremos, debatendo os assuntos relevantes com opiniões próprias e argumentos racionais.
  • 28998

    25,01 %

    48 Leis Do Poder, As - Ed Concisa - Rocco

    sinopse
    • O poder é um jogo. É preciso saber jogá-lo para conquistar o que deseja na política, nos negócios, na vida pessoal e até nas relações amorosas. As 48 leis do poder versão concisa ensina de maneira rápida e didática como agem os grandes mestres nesta arte que envolve inteligência, perspicácia, planejamento e principalmente dissimulação. As Leis incluem, entre outras, a capacidade de esperar o momento certo para atacar, criar uma aura de mistério para confundir os inimigos, saber conquistar corações ementes de pessoas e encobrir todos os atos em cortina de fumaça. A necessidade de adquirir poder é inata ao ser humano, e As 48 leis do poder versão concisa traz a estratégia para esse fim.
  • 398684

    57,31 %

    Leis Fundamentais Da Estupidez Humana, As - Planeta

    sinopse
    • As cinco leis que confirmam seu maior medo: pessoas estúpidas mandam no mundo! Desde tempos imemoriais, uma poderosa força do mal vem prejudicando o bem-estar e a felicidade dos homens. Ela é mais poderosa que a milícia, o tráfico de drogas ou o exército. Seus efeitos são catastróficos e globais. Ela se encontra em salas de reunião e bares de todo o mundo. Essa força gigantesca é a estupidez humana. Por isso, Carlo M. Cipolla, notável professor de história econômica da Universidade da Califórnia, diante do estado atrapalhado da humanidade, criou um modelo econômico de importância vital que nos permite detectar, conhecer e neutralizar essa ameaça: As leis fundamentais da estupidez humana. O pequeno clássico do século XX retorna às livrarias para ajudar todos que se desesperam com a onipresença da estupidez, até entre ?intelectuais?. Mais relevante do que nunca, este pequeno livro hilário vai ajudá-lo a enfrentar os eventos políticos mais desconcertantes, colegas de trabalho irracionais e o jantar de Natal com os parentes por meio das regras de ouro do primeiro e único modelo econômico da estupidez.
  • 486

    25,01 %

    Ditadura Envergonhada, A Vol 1 - Intrinseca

    sinopse
    • A obra é dividida em dois conjuntos: As ilusões armadas e O sacerdote e o feiticeiro. Publicada originalmente em 2002, As ilusões armadas reúne os livros A ditadura envergonhada e A ditadura escancarada, e recebeu o prêmio de Ensaio, Crítica e História Literária de 2003, concedido pela Academia Brasileira de Letras. Nos primeiros anos após o golpe de 1964, o governo militar ainda relutava em se assumir como uma ditadura, daí o título A ditadura envergonhada.
  • 438608

    PRÉVENDA

    Injusticados

    sinopse
    • Quatro casos dramáticos de justiçamento que revelam um lado polêmico e pouco conhecido dos anos de chumbo do Brasil. Injustiçados trata de um assunto tabu que passou as últimas décadas no limbo da história brasileira: as execuções que ocorreram dentro dos grupos de luta armada durante a ditadura militar. Tendo como fio condutor os casos de quatro militantes injustamente considerados traidores do movimento revolucionário, Lucas Ferraz faz um corajoso relato de um tema que até hoje é motivo de disputa e silenciamento. Com base em documentos, cartas e depoimentos de guerrilheiros, familiares das vítimas e militares, o autor narra os justiçamentos cometidos dentro da guerrilha e seu contexto ? as infiltrações dos serviços secretos do regime, a disparidade de poder entre a repressão e a guerrilha, e seus personagens-chave. Mais importante, Ferraz recupera a história e o nome das vítimas: Márcio Toledo, Carlos Alberto Cardoso, Francisco Alvarenga e Salatiel Rolim. Julgados à revelia, condenados à morte e assassinados por seus próprios companheiros, eles ganham aqui finalmente uma memória histórica.
  • 433082

    25,01 %

    Drogas Para Adultos

    sinopse
    • Escrito por um dos mais respeitados especialistas no assunto, este livro é um poderoso argumento contra tudo aquilo que nos fazem acreditar sobre as drogas, seus efeitos e danos. Baseado em evidências científicas e experiências pessoais, é também um manifesto pela liberdade de usá-las como parte de uma vida responsável e feliz. Está mais do que na hora de pessoas bem-sucedidas falarem abertamente sobre o uso recreativo de drogas ? é o que defende o neurocientista Carl Hart neste livro corajoso e polêmico. Sem esconder sua condição de usuário, em total equilíbrio com uma vida plena e produtiva, ele ilustra os inúmeros benefícios do uso responsável por adultos e argumenta que o maior dano das drogas decorre de sua ilegalidade. Sua demonização e criminalização em países como os Estados Unidos e o Brasil têm sido um flagelo imenso, contribuindo para a discriminação racial, marginalização e mortes. Essa, contudo, nem sempre foi sua visão. Por anos, Hart buscou provar que o uso de drogas é perigoso, até que os resultados de seus estudos não sustentaram mais tal hipótese. Em Drogas para adultos, ele descreve sua luta para convencer outros pesquisadores da área de que atuam sob o véu do preconceito, impedindo a adoção de novos tratamentos e políticas humanas mais saudáveis, e narra sem hipocrisia por que decidiu não mais se calar diante da ideologia moralista e punitiva que cerca o tema. ?Pouca ciência e muito preconceito são as doenças infantis do proibicionismo. Hart inverte essa lógica, iluminando de forma genial o debate sobre drogas.? ? Sidarta Ribeiro
  • 431641

    15,02 %

    Pensadores Da Liberdade

    sinopse
    • Em Pensadores da liberdade, Rodrigo Constantino apresenta ao leitor o resultado de duas décadas de estudos de 20 dos grandes mestres do pensamento liberal, incluindo, entre outros, John Locke, David Hume, Adam Smith, Edmund Burke, Ludwig von Mises, Friedrich Hayek, Ayn Rand e Karl Popper. Analisando e sintetizando pensamentos que muitas vezes são bastante complexos de autores clássicos e contemporâneos, o autor expõe um panorama claro, preciso e bem formulado dos principais argumentos que constituem a base do liberalismo. Por meio da influência desses mestres, o livro oferece uma visão e um entendimento a respeito da liberdade e o que devemos fazer para chegarmos mais perto desse ideal. O melhor antídoto contra o obscurantismo e a desinformação é o conhecimento. O que Pensadores da liberdade oferece é matéria consistente para que cada pessoa possa construir a própria reflexão sobre os valores de uma sociedade verdadeiramente democrática.
  • 446751

    PRÉVENDA

    A Democracia Na Armadilha

    sinopse
    • Reunião de colunas traça o perturbador panorama político e histórico do governo Bolsonaro e sua crescente ameaça à democracia brasileira Ao longo de sua trajetória política, Jair Bolsonaro vem colecionando episódios de desprezo aos valores democráticos, como o elogio à tortura durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Eleito ao posto mais alto da República, seu uso político das Forças Armadas, a constante divulgação de mentiras, a demolição do projeto de preservação ambiental e de proteção aos povos indígenas, a sistemática intimidação às instituições, além do descaso com as medidas de controle da pandemia de covid-19 e suas vítimas dão o tom de seu governo. São esses os temas recorrentes pontuando o grave cenário de ameaças à democracia no Brasil e que estão presentes nesta seleção de colunas escritas entre abril de 2016 e julho de 2021 pela premiada jornalista Míriam Leitão. Além de um alerta, este livro é como um álbum que mostra a que ponto um país pode chegar quando um inimigo da democracia se instala no coração do poder. Em enredos como esse, a luta é para que a democracia não morra no final.
  • 446481

    PRÉVENDA

    Qual E A Nossa Crise

    sinopse
    • Contratamos profissionais despreparados para ocupar cargos importantes, e reclamamos que o resultado não dá certo. Apesar da evolução tecnológica e social ao longo dos anos, continuamos, muitas vezes, com posturas de convivência primitiva. ?Elegemos pessoas que não entendem de saúde para cuidar da saúde de milhões de pessoas. Pessoas que não entendem de orçamento para cuidar do orçamento. Pessoas que nunca cuidaram da gestão de um carrinho de pipoca para gerir um país inteiro. Contratamos profissionais despreparados para ocupar cargos importantes, e reclamamos que o resultado não dá certo.? ? Trecho da obra Para haver ?ordem e progresso?, lema de nossa bandeira, é preciso que nossas ações, em todos os âmbitos, sejam orientadas pelo pilar da ética. Em Qual é a nossa crise? Reflexões sobre ética e corrupção, o autor chama de ação ético-organizada a forma de agir no mundo, guiado pelo pilar da ética. Se queremos algum tipo de melhora social no futuro, esse tipo de ação deve guiar nossas relações em família, na profissão e nos negócios, na política, na religião e nos assuntos em geral, como ao falarmos sobre ciência ou pandemia. A ação ético-organizada tem a capacidade de revolucionar a sociedade, assim como nossa relação com o outro e com o meio ambiente. Ao longo deste livro, vamos refletir juntos sobre como aplicar e disseminar essa atitude no mundo. ?A principal crise que vivemos no Brasil não é econômica, nossa crise é ética.? ? Trecho da obra
  • 438762

    15,34 %

    Box Classicos Da Politica - 3 Vols

    sinopse
    • O conceito de política surgiu na Grécia Antiga, referindo-se ao ápice da realidade humana e dizendo respeito à organização das cidades-Estado. Com o passar dos séculos, a política foi se dissociando, na prática, dos conceitos filosóficos, e hoje em dia apresenta ares muito diferentes. No entanto, para compreender a fundo o que é política e como ela nos molda enquanto sociedade, nada como recorrer aos grandes clássicos. Neste box, estão reunidas as obras de três grandes filósofos que versaram sobre o tema partindo de diferentes perspectivas: A República, de Platão, uma das bases do pensamento ocidental; A política, de Aristóteles, seu mais importante discípulo; e Tratado político, de Spinoza, que estudou a obra dos dois. Leituras imprescindíveis da filosofia antiga e moderna.
  • 438694

    15,08 %

    As 48 Leis Do Poder - Capa Dura

    sinopse
    • Edição em capa dura e com fitilho do clássico sobre poder e liderança. ?O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons? - Nicolau Maquiavel Todos querem ter poder. Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás. Querer ser melhor do que o chefe, por exemplo, é um erro fatal. ?Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores(?) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder?, diz Robert Greene no capítulo ?Não ofusque o brilho do mestre?. ?Não se comprometa com ninguém?, ?Banque o amigo, aja como espião? e ?Aniquile totalmente o inimigo? são algumas das demais leis analisadas pelo autor. Além de oferecer o ?caminho das pedras?, ele cita casos de sucesso e de fracasso revelados à luz de suas regras. Para ilustrar o que diz, Greene recorre a fábulas e a episódios reais da História, e usa e abusa de citações. O leitor se embrenha pela cartilha através de estrategistas como Clausewitz e Sun-Tsu, estadistas como Bismarck, sedutores como Casanova, filósofos como Nietzsche, escritores como Balzac e, claro, diplomatas como Maquiavel. Os textos abarcam um período de mais de três mil anos e foram pinçados em civilizações tão diferentes quanto a antiga China e a Itália renascentista. O resultado, segundo seu próprio autor, é uma espécie de ?manual das artes da dissimulação?. Porque a habilidade de dominar as emoções, diz Greene, é o fundamento básico do poder. Controle seus sentimentos e você terá o outro nas mãos. ?O poder é um jogo social. Para aprender a dominá-lo, você deve desenvolver a capacidade de estudar e compreender as pessoas?, ensina o autor. E, para quem acredita que participar de jogos de poder é uma atividade condenável, ele faz um alerta: Não adianta querer ficar de fora. O mundo é como um imenso e dissimulado cassino e todos nós fazemos parte dele. Quanto mais rápido você descobrir as regras do jogo, maiores serão as suas chances de sucesso. ?Quanto melhor você lidar com o poder, melhor você será como pessoa. (?) Se o jogo do poder é inevitável, vale mais ser um artista do que negar ou agir desastradamente?, diz Greene.
  • 438637

    PRÉVENDA

    Recurso Final

    sinopse
    • Uma reportagem minuciosa e consistente sobre as circunstâncias da trágica morte de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, então reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, arrolado por uma operação da Polícia Federal como integrante de um esquema de desvios de verbas. No início da manhã do dia 2 de outubro de 2017, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina subiu ao sétimo andar do Shopping Beiramar, em Florianópolis, e saltou no vão livre. Luiz Carlos Cancellier de Olivo ? o Cau ? havia assumido o posto de reitor pouco mais de um ano antes e foi um dos investigados na Operação Ouvidos Moucos, da Polícia Federal, num suposto desvio de verbas universitárias focado no sistema de ensino à distância. Envolvido em acusações anteriores ao seu mandato, humilhado publicamente com uma prisão espetaculosa e afastado da universidade por decisão judicial, Cau não resistiu. Para entender os meandros dessa operação, o jornalista Paulo Markun mergulhou em mais de vinte mil páginas de documentos oficiais, além do vasto noticiário sobre o episódio, e entrevistou parentes, amigos, autoridades, professores, servidores e estudantes da UFSC. Em mente, sempre a pergunta: afinal, a lei é para todos?
  • 438590

    25,01 %

    A Matematica E Politica

    sinopse
    • A matemática examinada como prática política, e não apenas como teoria, é um formidável exercício de democracia: como a democracia se funda em um sistema de regras, ela cria comunidades e trabalha com relações. Como a democracia, a matemática amplia mas não exclui. Ao estudar matemática, é possível entender muitas coisas sobre a verdade. Por exemplo, que as verdades são compartilhadas e, portanto, os princípios de autoridade não existem, que as verdades são todas absolutas, mas todas transitórias, pois dependem do conjunto de definições e das condições do entorno. Resolver um problema matemático é um exercício de democracia porque quem não aceita o erro e não cultiva a intenção de compreender o mundo, não consegue mudá-lo ou governá-lo. Chiara Valerio tece, em um provocativo panfleto, um paralelo entre matemática e democracia, duas áreas que não se submetem à ditadura da urgência.
  • 438578

    24,99 %

    Edmund Burke - A Virtude Da Consistencia

    sinopse
    • """Edmund Burke (1730 - 1797) é um dos nomes centrais da história das ideias políticas. Mas será Burke um autor filosoficamente coerente? Ou apenas alguém que respondia aos desafios do seu tempo sem radicar as suas posições numa particular teoria política? Este ensaio defende a consistência do pensamento de Burke, alicerçada na sua reflexão sobre a natureza humana."""
  • 438102

    25,01 %

    A Cilada Da Meritocracia

    sinopse
    • Em ensaio revelador, professor de direito de Yale desmonta a farsa da meritocracia ao demonstrar como esse sistema aprofunda a desigualdade econômica e abre espaço para lideranças populistas A ideia de meritocracia ? que premiaria os mais esforçados e habilidosos ? pode parecer o modelo mais justo para substituir a aristocracia, que reserva riqueza e prestígio sempre para os mesmos escolhidos, por meio de herança. Hoje, porém, em sociedades tão marcadas por desigualdades ? inclusive de raça e gênero ?, como é o caso do Brasil, o conceito tem sido muito questionado. Daniel Markovits analisa a fundo a sociedade norte-americana e destrincha como a meritocracia, no fim das contas, é prejudicial tanto para a elite quanto ? e principalmente ? para a classe média e os pobres. Isso porque, hoje, ela se transformou no que foi concebida para combater: um mecanismo de concentração e transmissão dinástica de riqueza e privilégios. A mobilidade para ascender socialmente tornou-se uma fantasia, e a classe média está mais propensa a afundar na pobreza do proletariado do que a se tornar parte da elite profissional. Ao mesmo tempo, seu conceito seduz até os que conseguem trilhar a duras penas um caminho bem-sucedido, exigindo que adultos ricos trabalhem com intensidade esmagadora, valendo-se de superformações ? que, em geral, só a elite pode pagar ? para conseguir retorno. E, além de criar um cenário que acirra a luta de classes, esse sistema ainda abre espaço para o surgimento de lideranças populistas, que crescem insuflando o ressentimento de uma grande parcela da sociedade. Estes são os argumentos que Markovits desenvolve com rara força, apresentando pontos pertinentes para expor a farsa da meritocracia. Tendo passado a vida em universidades de elite, o autor conhece por dentro o sistema corrosivo em que a sociedade norte-americana está aprisionada. E também sabe que, se entendermos que a desigualdade meritocrática produz um mal praticamente universal, possivelmente encontraremos uma alternativa mais saudável. A cilada da meritocracia não apenas revela os mecanismos dessa engrenagem, como também demonstra quais seriam os primeiros passos que poderiam nos levar em direção a um mundo novo, mais capaz de proporcionar dignidade e prosperidade às pessoas.
  • 437907

    PRÉVENDA

    Organizacoes E Instituicoes Internacionais

    sinopse
    • Vivemos num mundo interconectado, mas quem regula as relações entre as nações? O desenvolvimento de Organizações e Instituições Internacionais procura criar uma ordem internacional mais estável, segura e previsível. O objetivo é promover a cooperação em áreas como política, economia, saúde e segurança. Este livro mostra como isso vem sendo feito e quais são os desafios das organizações e instituições no século XXI.
  • 437690

    25,0 %

    Nas Asas Da Mamata

    sinopse
    • Com informações inéditas, Nas asas da mamata reconstitui um dos maiores escândalos da política brasileira: a farra das passagens. Revelado em 2009, o caso saiu do Congresso Nacional e decolou rapidamente: expôs os abusos praticados por parlamentares com cotas de transporte aéreo, desviadas para turismo de parentes e amigos dentro e fora do Brasil e negociadas em um lucrativo mercado paralelo. O livro apresenta novos e destacados personagens e detalha o arquivamento dos processos pela Justiça.
  • 437613

    PRÉVENDA

    O Estado Eficaz

    sinopse
    • Um em cada quatro brasileiros está abaixo da linha de pobreza, (sobre)vivendo sob condições inaceitáveis. Saber que milhares de pessoas, inclusive crianças, sofrem com as consequências da desigualdade imediatamente nos provoca um senso de indignação e um desejo de resolver a situação, mas as respostas para eliminar a pobreza parecem vir de todos os lados, apontando para caminhos opostos. Enquanto humanos, somos naturalmente inclinados a sentir compaixão, porém é preciso deixar de lado temporariamente títulos ideológicos e ideias preconcebidas para avaliar com racionalidade as possíveis soluções. Nesta obra, Gabriel de Arruda analisa racional e realisticamente o que cada vertente política propõe para combater as injustiças sociais, seus prós e seus contras, e, ao final, analisa o que podemos tirar de cada uma para construir o verdadeiro Estado eficaz ? um em que não precisamos decidir entre ter um carro ou comer no final do mês.
  • 437366

    24,99 %

    Dominando As Megatendencias

    sinopse
    • Domine a habilidade de prever as grandes transformações do mundo! Doris e John Naisbitt são especialistas em descobrir as grandes tendências que se destacarão no futuro. E após anos de pesquisa, eles estão sempre se perguntando: qual será a próxima?Com o objetivo de entender a complexidade das mudanças que ocorrem no mundo e descobrir qual grande mudança está prestes a acontecer, surge Dominando as megatendências. Nesse livro, os autores discutem como identificar uma tendência capaz de modificar as estruturas da sociedade.Graças à atual tecnologia, o acesso ao conhecimento é ilimitado e está disponível a qualquer hora e lugar. Porém, informações encontradas na internet podem ser fatos ou opiniões, elucidativas ou tendenciosas, científicas ou parciais, disseminadas por humanos ou algoritmos.Uma vez propagada, a informação é consumida por todo tipo de pessoa, com bagagens culturais e geograficamente diversas. Considerando que nossa tendência natural é ignorar informações que coloquem em risco nossas expectativas, Doris e John optaram por apresentar diretrizes sobre como derrubar barreiras internas e externas de percepção, incentivando a compreender os processos de mudança na sociedade e como eles afetam o futuro. Com esse conhecimento é possível tomar decisões melhores para sua vida pessoal e para o seu negócio.Dominando as megatendências estimula você a observar e analisar de forma crítica os acontecimentos que têm potencial para se tornar megatendências:Tomar decisões e dominar as emoções,Identificar o mindset dos maiores países do mundo,Dominar o novo mundo do trabalho,Reconhecer os desafios da educação,Observar a comunicação de massa e as questões que ela levanta.Dominando as megatendências é a leitura ideal para você entender o futuro que o aguarda!
  • 437335

    Uma Verdade Incomoda

    sinopse
    • O livro que o Facebook não quer que você leia. Uma reportagem explosiva sobre a busca irrefreável por crescimento e poder da rede social que mudou a forma como consumimos, votamos, pensamos e nos relacionamos. Nesta reportagem eletrizante, as premiadas jornalistas do New York Times Sheera Frenkel e Cecilia Kang revelam como Mark Zuckerberg e Sheryl Sandberg tentaram negar o fato de que o Facebook se tornou um canal de desinformação, discurso de ódio e propaganda política, enquanto buscavam o crescimento da plataforma a qualquer preço. Com depoimentos de centenas de fontes privilegiadas, Uma verdade incômoda reconstitui as polêmicas que envolveram a rede social desde 2016 ? que incluíram violação de privacidade dos usuários, influência russa nas eleições americanas e manipulação de dados pessoais para propagar fake news. Embora Zuckerberg e Sandberg viessem repetidamente a público pedir desculpas por suas ?decisões equivocadas?, as autoras apresentam uma conclusão aterradora: tais erros não foram pontos fora da curva, mas inevitáveis ? porque é assim que o Facebook foi programado para funcionar.
  • 437143

    24,99 %

    Chinobyl

    sinopse
    • Em 2015, Rafael Fontana se mudou para a China para trabalhar como professor na Universidade de Hebei, província próxima a Pequim. Em poucas semanas, havia se integrado àquilo que batizou de festas da fraude: eventos em que os estrangeiros eram contratados e apresentados como autoridades em assuntos diversos para a população local. E a China de mentira ia se descortinando na sua frente. Com a experiência de jornalista, decidiu investigar a fundo os tentáculos do Partido Comunista na vida dos chineses. Formou então uma rede de contatos, oriundos de diversas partes do mundo, dentro e fora do país, que colaboravam com informações em tempo real. De volta ao Brasil, foi contratado pela gigante chinesa do 5G Huawei, o que completou seu pacote de dados sobre a ação do PCCh no mundo. O que ele traz aqui pode ser comparado a uma bomba, já armada, e próxima de explodir. Sua investigação é um alerta para todos os países ? especialmente o Brasil ?, sobre questões de segurança e os mecanismos que a ditadura desenvolveu para minar democracias, controlar informações e expandir seu projeto totalitário para além de suas fronteiras
  • 436601

    25,01 %

    Menos Marx Mais Mises

    sinopse
    • Em menos de dez anos, a nova direita brasileira saiu das redes sociais para angariar os votos de milhões de eleitores e conquistar o poder. Estudantes, empresários e simpatizantes do liberalismo se aliaram a religiosos, militares e políticos tradicionais em torno de uma estratégia que desorientou os adversários e resultou na eleição de Jair Bolsonaro. A autora mergulhou nesse universo para investigar as raízes desse êxito inesperado.
  • 435573

    25,02 %

    O Essencial De John Locke

    sinopse
    • Neste livro, você irá?conhecer a essência dos fundamentos do pensamento liberal clássico pelas ideias de um precursor. Não existe um único indivíduo fundador de qualquer conceito político, filosófico ou econômico. No entanto, quando falamos da perspectiva liberal clássica, John Locke é a maior referência. Os escritos de Locke influenciaram muitos pensadores e estudiosos, incluindo Voltaire, Jean-Jacques Rousseau, pensadores iluministas escoceses e os revolucionários americanos. O liberalismo clássico, como ficou conhecido, tornou-se uma força revolucionária no mundo ocidental nos séculos XVIII e XIX, e se mostra com ainda mais vigor nos dias atuais.
  • 435356

    25,0 %

    A Era Da Intolerancia

    sinopse
    • Em A era da intolerância, o jornalista, cientista social e escritor Thales Guaracy põe em perspectiva a história do início do século XXI, do atentado às Torres Gêmeas, em Nova York, à pandemia do coronavírus: duas décadas que marcam o fim do capitalismo industrial e o surgimento do capitalismo tecnológico e da Sociedade da Informação, com seus avanços, incertezas e conflitos. Usando como fio condutor os acontecimentos econômicos, políticos e sociais, marcados por uma grande revolução tecnológica, Guaracy nos leva a uma análise profunda dos desafios do mundo contemporâneo. A mesma liberdade que expandiu a democracia pelo globo ? e permitiu grandes avanços na economia e no comportamento ? deu impulso ao desemprego em massa e à exclusão social. Paradoxalmente, a tecnologia ajudou a expandir fenômenos supostamente arcaicos, como o fundamentalismo religioso, o radicalismo político, a xenofobia e as rivalidades nacionais, que se imaginava extintas após o fim da Guerra Fria.
  • 434900

    25,0 %

    Politica No Cotidiano

    sinopse
    • Qual o segredo de uma vida longa, saudável e feliz? Será que existe uma fórmula mágica? Iris tem uma trajetória com perdas, batalhas e decepções, mas também de muito amor, conquistas e descobertas. Neste livro ela divide sua história inspiradora e as experiências transformadoras que vivenciou em quase 100 anos.
  • 434884

    PRÉVENDA

    Direitos Humanos E Relacoes Internacionais

    sinopse
    • Rica e complexa a língua portuguesa nos ensina sempre algo novo. Contudo, sua trajetória foi marcada por migrações, guerras e incansáveis lutas para sua consolidação. Neste livro o leitor conhecerá como uma variante do latim se tornou um dialeto no Brasil, suas nuances, resultado de processos históricos que envolvem povos africanos, indígenas e europeus, transformando o português falado no Brasil em um dos mais belos idiomas do mundo. Convidamos você para um passeio pela história através da formação do idioma português, suas origens e seu provável fim. Neste livro o leitor encontrará fatos marcantes que contribuíram para a formação dessa língua, além de um dicionário de línguas indígenas usadas cotidianamente. Aprofunde-se na história brasileira e descubra as riquezas de uma cultura até então marginal, porém imensamente importante para a formação do povo brasileiro: o caipira, sua cultura, sua língua e trajetória.
  • 434885

    24,99 %

    A Economia Da Vida

    sinopse
    • Edição de luxo em 3 volumes. Considerado o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia, segundo a Biblioteca do Congresso americano, A revolta de Atlas é um romance monumental. Com mais de 11 milhões de livros vendidos, a mensagem transformadora de Ayn Rand conquistou uma legião de leitores e fãs: cada indivíduo é responsável por suas ações e por buscar a liberdade e a felicidade como valores supremos. A história se passa numa época imprecisa, quando as forças políticas de esquerda estão no poder. Último baluarte do que ainda resta do capitalismo num mundo infestado de repúblicas populares, os Estados Unidos estão em decadência e sua economia caminha para o colapso. Nesse cenário desolador em que a intervenção estatal se sobrepõe a qualquer iniciativa privada de reerguer a economia, os principais líderes da indústria, do empresariado, das ciências e das artes começam a sumir sem deixar pistas. Com medidas arbitrárias e leis manipuladas, o Estado logo se apossa de suas propriedades e invenções, mas não é capaz de manter a lucratividade de seus negócios. Ayn Rand traça um panorama estarrecedor de uma realidade em que o desaparecimento das mentes criativas põe em xeque toda a existência. Com personagens fascinantes, a autora apresenta os princípios de sua filosofia: a defesa da razão, do individualismo, do livre mercado e da liberdade de expressão, bem como os valores segundo os quais o homem deve viver ? a racionalidade, a honestidade, a justiça, a independência, a integridade, a produtividade e o orgulho.
  • 434760

    25,0 %

    Contagio Viral, Contagio Economico E Riscos Politicos Na America Latina

    sinopse
    • A pandemia está em curso na América Latina, mas talvez ela já tenha acabado quando você ler estas linhas, espero. No momento de escrever este livro, entre março e junho de 2020, ela ainda parecia distante e seu pico ainda não parecia ter sido alcançado no Peru, México e Brasil, já fortemente impactados. Você pode se perguntar por que não esperar para escrever este livro e alguns de meus amigos me fizeram essa pergunta. É um pouco perigoso embarcar nesta análise quando a história ainda não foi escrita. É sempre mais fácil contar quando você a conhece. No que me diz respeito, sou daqueles que não pensam que a História segue um caminho inevitável, sempre há bifurcações possíveis de ordem econômica e ou política e por isso prefiro antecipar-me, sob pena de errar, em vez de situar-me depois. Parafraseando Marx: ?Os homens fazem livremente a sua História, mas sob condições que não são livremente decididas por eles?. Em outras palavras, existe uma margem entre idealismo e determinismo. A História que está sendo feita é fruto deste idealismo dos Homens, da sua vontade e do determinismo das leis econômicas. Nenhum desses pode ser ignorado, a menos que mergulhemos no idealismo puro ou no determinismo vulgar. É esta margem que me interessa e que é fascinante e acima de tudo pode ser útil para quem pensa que a partir de uma análise aprofundada podemos tanto atuar sobre o curso dos acontecimentos, quanto nos preparar para enfrentar uma repetição da pandemia ou o aparecimento de um novo vírus.
  • 434751

    25,0 %

    Teoria Critica Da Raca

    sinopse
    • O movimento da teoria crítica da raça (TCR) é um coletivo de ativistas e acadêmicos empenhados em estudar e transformar a relação entre raça, racismo e poder. O movimento contempla muitas das mesmas questões que os discursos convencionais sobre direitos civis e os estudos étnicos abordam, mas as coloca em uma perspectiva mais ampla que inclui a Economia, a História, a conjuntura, os interesses coletivos e individuais e também as emoções e o inconsciente. Ao contrário do discurso tradicional dos direitos civis, que enfatiza o gradualismo e o progresso passo a passo, a teoria crítica da raça questiona os próprios fundamentos da ordem liberal, incluindo a teoria da igualdade, o discurso jurídico, o racionalismo iluminista e os princípios neutros do Direito Constitucional.
  • 434591

    A China Venceu

    sinopse
    • De modo franco, transparente e incisivo, Kishore Mahbubani esclarece os riscos e erros estratégicos da disputa China-Estados Unidos Com sólida carreira acadêmica e diplomática, Kishore Mahbubani avalia os dois lados do embate e mostra como a China tem pensado em escala global, lançando iniciativas ambiciosas junto aos líderes mais pragmáticos e competentes do mundo. A sociedade chinesa, repleta de inovação e dinamismo, recuperou sua confiança cultural. Enquanto isso, os Estados Unidos viram seu modelo econômico ser seriamente prejudicado pela crise financeira de 2008, na concepção de muitos, não são mais a grande potência, mas um adversário estagnado. Em qualquer grande competição geopolítica, a parte que consegue permanecer racional e serena sempre terá vantagem sobre a parte movida por emoções, conscientes ou não. A ascensão global da China e o declínio estratégico dos EUA representam um desafio político que os americanos nunca enfrentaram antes. Nos últimos quarenta anos, a China viveu o maior crescimento econômico da história enquanto seus maiores rivais ficaram no piloto automático, acreditando que se manteriam como número um para sempre. A grande disputa geopolítica do século XXI já começou e vai continuar por mais uma ou duas décadas. A guerra comercial estourou. A humanidade precisa urgentemente que essas duas potências cooperem, mas o atrito permanente parece mais provável. E o maior erro estratégico dos EUA foi presumir que, não importa o que acontecesse, estariam na liderança mundial.
  • 434573

    Dano Colateral

    sinopse
    • Partindo de operações de segurança coordenadas pelo Exército, a jornalista Natalia Viana mostra um retrato profundo, por vezes sombrio, do que pode acontecer quando os militares dão as cartas em diferentes áreas da vida pública brasileira. No domingo de 7 de abril de 2019, militares do Exército dispararam mais de oitenta tiros contra o carro onde estavam o músico Evaldo Rosa e sua família. Evaldo morreu no local. O catador de recicláveis, Luciano Macedo, que tentou socorrer a família, também foi atingido e morreu no hospital dias depois. Pelo menos desde 2010, a ação do Exército nas chamadas Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) teve como consequência a morte de inocentes. Este livro pretende explicar com minúcia quais foram os danos colaterais que o uso crescente de militares em operações de segurança pública de civis trouxe para a nossa sociedade, além de explicitar as tensões cotidianas entre soldados e membros das comunidades em que foram estabelecidas forças de pacificação. Os danos colaterais podem ser poucos para efeitos estatísticos, mas têm desdobramentos enormes, e não só para familiares e amigos. Eles resultam numa gradual e constante perda da confiança na Justiça e representam uma ampliação do papel dos militares na política que parece ir na contramão do desenvolvimento de um Estado democrático. Dano colateral conecta, com maestria, os acontecimentos ocorridos em complexos como o da Maré e do Alemão com ações políticas mais amplas no âmbito do governo federal e da justiça civil e militar. ?Dano colateral é fundamental para entender o Brasil nos dias de hoje.? ? Bruno Paes Manso
  • 434229

    Diario Da Catastrofe Brasileira - Ano Ii

    sinopse
    • Ricardo Lísias retorna em Diário da catástrofe brasileira: Ano II evidenciando o projeto de genocídio e negacionismo que fez do Brasil um recordista de mortes na pandemia de Covid-19. Se, no Diário da catástrofe brasileira: Ano I, Ricardo Lísias mostra como o Brasil assistiu à destruição de sua imagem no exterior com o isolamento político, os desastres ambientais e as declarações absurdas do (des)governo Bolsonaro em seu início, neste Ano II o autor evidencia como o país se tornou sinônimo de morte, com o cumprimento eficaz das tétricas promessas de campanha feitas pelo presidente da República. Em um inspirado resumo do que foi o ano de 2020, Ricardo Lísias mostra como uma catástrofe foi preparada no Brasil: a disseminação de um vírus contagioso e letal ofereceu ao presidente da República a oportunidade para um genocídio ? calma e organizadamente preparado, à luz do dia e sem nenhum tipo de oposição efetiva. A cuidadosa negligência com que o governo federal tratou a pandemia, na verdade, obedece ao plano que seu líder já anunciava na campanha de 2018. Embora atracado aos fatos do presente, este Diário não é um livro passageiro: diluindo a fronteira entre os gêneros literários, forçando os limites que estabelecem a diferença artificial entre arte e realidade, Lísias dá mais um passo em sua obra radical e confessadamente voltada para lidar com os problemas mais urgentes da sociedade brasileira. Com o texto cuidadoso de sempre, aqui não há contemporização, e o nome do pior candidato da história eleitoral brasileira, tristemente eleito, é trocado por seu correlato direto: a Morte. O segundo ano do diário de um dos escritores mais elogiados da literatura contemporânea é um livro doloroso, às vezes violento e outras trágico, mas necessário.

Produtos encontrados: 317 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar