Ícone Menu

O Vermelho E O Negro

LV308674

De: R$ 84,90Por: R$ 63,70ou X de

Economia de R$ 21,20

Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 63,70
  • 2X de R$ 31,85 sem juros
  • 3X de R$ 21,23 sem juros
Outras formas de pagamento
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Sua camisa vermelha e preta viaja de canoa pelos igarapés, galopa pelas coxilhas, caminha pelos sertões, colore todas as praias, está nos barracos e nas coberturas. Suas cores vestem homens e mulheres, famosos e anônimos, pobres e ricos, idosos e crianças, feios e bonitos. Quem é? Leva o prêmio quem disser Flamengo. É o clube de maior torcida do Brasil e - por que ser modesto? - do mundo. Com seus quase 40 milhões de adeptos, chega perto da população inteira da Espanha. E, apesar de cobrir todo o território, é surpreendentemente una. (Como se explica que um rubro-negro do Acre ou de Caxias do Sul reaja exatamente como um rubro-negro do Leblon?) No dia em que se estudar a fundo a integração nacional à luz da modernidade, vai-se descobrir que, além do Flamengo, talvez só a Igreja Católica e o jogo do bicho sejam tão abrangentes. Não por acaso, as três instituições se alimentam da mesma matéria-prima: a fé. O vermelho e o negro (originalmente editado pela DBA, em 2001) é uma narrativa ágil, alegre e informativa da (mais que centenária) trajetória do Flamengo, por um escritor de pele decididamente rubro-negra: Ruy Castro. Sim, é o livro de um torcedor do Flamengo. Mas para ser lido também pelos torcedores dos times adversários e até pelos que não torcem por time nenhum - e que, depois disso, talvez entendam melhor a magia que o futebol desperta.

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas224
SubtítuloPEQUENA GRANDE HISTORIA DO FLAMENGO
EditoraCIA DAS LETRAS
AutorRUY CASTRO
Ano da Edição2012
EAN139788535920949
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteCIA DAS LETRAS
ISBN8535920943
Páginas224

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores