Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
A Editora Contracorrente tem satisfação de anunciar o lançamento do livro 'Pra onde vai a esquerda?', do professor, escritor e político Guilherme Boulos.
O livro é uma valiosíssima contribuição para o debate sobre os rumos da esquerda brasileira.
Por meio de texto claro e objetivo, Boulos expõe as razões do crescimento da extrema-direita, localiza a situação vivida atualmente no Brasil - com o cerco ao governo Lula - , esclarece a guerra cultural da extrema-direita e a razão pela qual eles ganharam hegemonia nas redes sociais, para, finalmente, apresentar os caminhos que defende para a esquerda retomar a ofensiva nas ideias, nos territórios e nas redes.
Trata-se, nas palavras do autor, 'de um chamado para a luta. Um chamado aos que acreditam no Brasil e na capacidade de reação do nosso povo'.
Mais que um diagnóstico, este livro é um chacoalhão necessário: Boulos convoca a esquerda a sair da defensiva, repensar estratégias e reconectar redes e ruas antes que seja tarde demais. É um chamado à ação! - DILMA ROUSSEFF
Guilherme nos conduz em um profundo mergulho sobre as crises enfrentadas pela esquerda no século XXI e nos convida a fincarmos nossas bandeiras e convicções, no solo, para enfrentarmos o fascismo e suas facetas. Uma obra inspiradora e necessária diante de tanta apatia e confusão política. - ERIKA HILTON
Guilherme Boulos, com as qualidades de sua militância na esquerda e formação intelectual, nos oferece aqui uma radiografia contundente da crise da esquerda, hoje atolada em distopia e necessitada de utopia. Este livro projeta luz nas opções a abraçar na atual conjuntura virtual, desigual e órfã de horizontes. Uma leitura obrigatória! - FREI BETTO