Ícone Menu

Qual O Conceito De Pensamento Computacional Para A Educação Matemática

LV502117

Por: R$ 75,90ou X de

Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 75,90
  • 2X de R$ 37,95 sem juros
  • 3X de R$ 25,30 sem juros
Outras formas de pagamento
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Este livro traz o desenvolvimento do conceito de pensamento computacional para a Educação Matemática, a partir dos pressupostos da Teoria Histórico-Cultural. Nele, você encontrará uma análise do movimento lógico-histórico do termo pensamento computacional, que culminou na elaboração de três nexos conceituais, são eles: a resolução de problemas, o pensamento algébrico e o pensamento algorítmico. Esses nexos conceituais, essencialmente, estão em constante movimento, pois são dialéticos, históricos, lógicos e culturais. Dessa forma, o desenvolvimento do referido conceito visa não só pensar "o que é" (nexos externos), mas "como usá-lo no cotidiano escolar" e "como desenvolvê-lo para interpretar e resolver problemas da realidade" (nexos internos). Assim, esperamos com esta pesquisa auxiliar o entendimento sobre o que vem a ser pensamento computacional para a Educação Matemática e a sua aplicação em termos de prática pedagógica.

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas28
SubtítuloQual o Conceito de Pensamento Computacional para a Educação Matemática
EditoraAUTORES PARANAENSES
AutorELOISA ROSOTTI
Ano da Edição2023
EAN139786525265742
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteAUTORES PARANAENSES
Páginas28

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores