Produtos encontrados: 42 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 446725

    PRÉVENDA

    Banzeiro Okoto

    sinopse
    • Eliane Brum mescla relato pessoal e investigação jornalística para escrever um livro urgente de denúncia e em defesa da Amazônia, lugar que adotou como casa e de cuja luta pela sobrevivência participa ativamente. Escritora, jornalista e documentarista, Eliane Brum faz um mergulho profundo nas múltiplas realidades da maior floresta tropical do planeta. Com quase 35 anos de experiência como repórter, há mais de vinte ela percorre diferentes Amazônias. Em 2017, adotou a floresta como casa ao se mudar de São Paulo para Altamira, epicentro de destruição e uma das mais violentas cidades do Brasil desde que a hidrelétrica de Belo Monte foi implantada. A partir de rigorosa pesquisa, Brum denuncia a escalada de devastação que leva a floresta aceleradamente ao ponto de não retorno. E vai mais além ao refletir sobre o impacto das ações da minoria dominante que levaram o mundo ao colapso climático e à sexta extinção em massa de espécies. Neste percurso às vezes fascinante, às vezes aterrador, a autora cruza com vários seres da floresta e mostra como raça, classe e gênero estão implicados no destino da Amazônia e da Terra. Um livro imprescindível para quem tem a coragem de buscar respostas para o tempo de urgência que vivemos, escrito por quem não teme se arriscar para buscá-las.
  • 435291

    25,0 %

    Pantanal - Serra Do Amolar

    sinopse
    • A Serra do Amolar destoa completamente da perspectiva plana típica do Pantanal. Quando as águas sobem, cumprindo seu ciclo natural, muitos animais buscam abrigo sobre o maciço rochoso, que ostenta cumes acima dos 900 metros de altura. Diante desse imponente refúgio silvestre, vizinho do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, as lentes de Araquém Alcântara compõem manifestos poéticos em defesa da biodiversidade local.
  • 434062

    25,01 %

    Mais Com Menos

    sinopse
    • Andrew McAfee, coautor do bestseller do New York Times A Segunda Era das Máquinas, tece uma explicação brilhante ? baseada em uma pesquisa rigorosa ? para descrever como aprendemos a aumentar os níveis de prosperidade e, ao mesmo tempo, reduzir nossa pressão sobre o planeta. Ao longo da história, o crescimento da humanidade só ocorreu por meio da degradação da Terra: desmatamento, poluição do ar e da água e extração desenfreada de recursos. Mas, a partir do primeiro Dia da Terra (celebrado em 1970), muitos passaram a acreditar na visão de que, para cuidar melhor do planeta seria necessário promover mudanças radicais: reduzir o consumo, apertar os cintos, compartilhar e reutilizar, restringir o crescimento. Esse argumento está correto? Absolutamente, não. Em Mais com Menos, McAfee afirma que, para resolver os problemas ecológicos, não precisamos fazer alterações drásticas. Na verdade, temos que avançar no que já estamos fazendo: desenvolver economias de mercado baseadas em tecnologias sofisticadas. Quais são os fundamentos da ideia de McAfee? Evidências. Os Estados Unidos ? um país grande, na vanguarda da tecnologia e responsável por 25% da economia mundial ? estão consumindo menos recursos a cada ano, embora sua economia e sua população continuem crescendo. Além disso, o país está poluindo menos o ar e a água, emitindo menos gases do efeito estufa e recuperando espécies ameaçadas de extinção. Aliás, como demonstra McAfee, o caso dos EUA não é uma exceção. Outros países também estão passando por transformações em seus aspectos mais básicos. Quais foram as causas desse ponto de virada? Em primeiro lugar, a combinação de tecnologia e capitalismo, mas bons governos e conscientização pública também foram cruciais. Por outro lado, McAfee destaca questões urgentes ainda sem solução, como o aquecimento global, a pesca excessiva e as comunidades que não acompanharam o ritmo do capitalismo e do progresso tecnológico. Mais com Menos é uma narrativa original que descreve como atingimos esse equilíbrio inesperado com a natureza ? e como o presente anuncia um futuro com séculos mais abundantes e verdes.
  • 431425

    25,0 %

    O Doloroso Parto Da Mae Terra

    sinopse
    • O mundo que sairá do Covid-19 seguramente não será o mesmo. O confinamento social, por mais duro que tenha sido, nos permitiu muitas reflexões e também decisões de como devemos operar grandes mudanças para que não se repita o que estávamos vivendo: uma acumulação absurda de riqueza em poucas mãos e grande parte da humanidade padecendo pobreza, fome e miséria. Esta situação é conseqüência da forma como resolvemos viver nos últimos três séculos. Sentíamo-nos como donos da natureza, explorando-a ilimitadamente, esquecendo que somos parte dela. Foi então que muitos ecologistas, pensadores e especialmente o Papa Francisco nos deram preciosas contribuições para salvar a vida em nosso planeta. Ao paradigma moderno do ser humano como dono e senhor (dominus) com poder de dominação sobre tudo, dos povos, da natureza e da própria vida, apresentaram o paradigma do irmão e da irmã (frater) de todos os seres da natureza e especialmente entre os seres humanos. Vivendo juntos na mesma Casa Comum com uma fraternidade universal e um cuidado de uns para com os outros, podemos fundar uma biocivilização, um mundo onde a vida e não o lucro está no centro de tudo. Então teremos um futuro garantido de justiça, de paz e de profunda humanidade. Este é o propósito deste livro: Um doloroso parto da Mãe Terra.
  • 430954

    26,99 %

    Sob Um Ceu Branco

    sinopse
    • Autora premiada com o Pulitzer lança reportagem sobre ações e pesquisas científicas que podem salvar o planeta Depois de causar tantos danos ao planeta, será que conseguimos transformar a natureza, mas dessa vez para nos salvar? Em reportagem original, Elizabeth Kolbert, vencedora do Pulitzer pelo alarmante A sexta extinção, entrevista biólogos, engenheiros genéticos e atmosféricos e outros especialistas para tentar responder a essa pergunta e nos mostrar como os cientistas estão remodelando a Terra. Com uma linguagem direta e por vezes bem-humorada, este livro é uma injeção de esperança e informação, e aponta que ainda há tempo de corrigir os problemas que colocam em risco a vida como a conhecemos. A autora exa¬mina com atenção o mundo novo que esta¬mos criando. Ao longo de sua trajetória, Kolbert encontra biólogos tentando preservar o peixe mais raro do mundo, que vive em uma pe¬quena piscina no meio do Mojave, engenhei¬ros transformando a emissão de carbono em pedras na Islândia, pesquisadores australia¬nos desenvolvendo um ?supercoral? capaz de sobreviver a temperaturas mais altas, e físicos analisando a possibilidade de atirar fragmentos de diamantes na estratosfera para refrescar a Terra. Segundo Kolbert, a civilização pode ser vista como um exercício de dez mil anos de¬safiando a natureza. Em A sexta extinção, ela explorou como nossa capacidade de destrui¬ção remodelou o mundo natural. Dessa vez, reflete como muitas formas de intervenção que colocaram a Terra em risco estão cada vez mais sendo vistas como a única esperança para sua salvação. Sob um céu branco é uma investigação surpreendente dos desa¬fios que enfrentamos.
  • 429371

    25,0 %

    Vamos Fazer Um Mundo Sustentavel

    sinopse
    • Cada carta deste livro-caixinha® é um amplo universo para ser explorado em aula ou roda de conversa. São perguntas que ajudam crianças e adolescentes a refletir sobre a relação com o planeta, a agir de forma mais sustentável e a influenciar as pessoas próximas.
  • 425232

    25,01 %

    Covid-19 - A Mae Terra Contra-ataca A Humanidade

    sinopse
    • O autor Leonardo Boff fala neste livro sobre a doença que, atualmente, assola a humanidade, e que está definindo, um novo rumo para nossa história. O coronavírus é um contra-ataque da Terra as agressões que vem sofrendo por danos causados pelo homem, mas o autor acredita que ainda há tempo.
  • 425205

    25,01 %

    Como Evitar Um Desastre Climatico

    sinopse
    • Neste livro urgente e ricamente detalhado, Bill Gates propõe um plano abrangente, prático e acessível para zerar a emissão de gases de efeito estufa e evitar uma catástrofe climática. Bill Gates passou uma década investigando as causas e os efeitos da mudança climática. Com a ajuda de especialistas nas áreas de física, química, biologia, engenharia, ciência política e finanças, ele se concentrou no que deve ser feito para impedir uma catástrofe ambiental. Neste livro, o fundador da Microsoft não explica apenas por que precisamos zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa, mas também detalha como podemos atingir esse objetivo e superar os desafios que temos pela frente. A partir de sua experiência em inovação e de tirar ideias do papel, Gates descreve como a tecnologia já vem ajudando a reduzir as emissões, onde e como ela pode funcionar de forma mais eficaz, em quais setores precisamos de novidades e quem são os pesquisadores por trás delas. Finalmente, ele apresenta um plano prático para zerar as emissões, que inclui desde as políticas públicas até as atitudes que nós, cidadãos, podemos tomar a fim de monitorar o trabalho do governo, de nossos empregadores e de nós mesmos. Como o autor demonstra, zerar as emissões não será fácil, mas, seguindo os conselhos deste livro, é uma meta que está plenamente a nosso alcance.
  • 422761

    50,07 %

    Brasil - Paraiso Restauravel - Estacao Brasil

    sinopse
    • O mundo está mudando depressa. Os alicerces de um futuro mais saudável, limpo e próspero estão sendo construídos. E, neste novo contexto, o Brasil, por suas potencialidades naturais, pode assumir uma posição de enorme destaque. É esta a oportunidade histórica que não podemos perder. Consagrado autor de Mauá e História da Riqueza no Brasil, Jorge Caldeira se uniu a Julia Sekula e Luana Schabib para apresentar análises econômicas amparadas em gráficos, infográficos e mapas até então pouco conhecidos, revelando o que o mundo já fez, tem feito e está projetando para este novo futuro. Tudo para mostrar um novo potencial, aquele em que a natureza preservada está no centro da criação de valor econômico. Um mundo no qual o Brasil é o Paraíso Restaurável por excelência.
  • 402689

    50,13 %

    Mudanca Climatica - Os Fatos Como Voce Nunca Viu Antes - Sextante

    sinopse
    • Fenômeno editorial publicado de forma independente, com mais de 300 mil livros vendidos. Com gráficos claros e informativos. Prefácio de André Trigueiro. Cansados de não encontrar dados seguros sobre aquecimento global e mudança climática, os estudantes alemães David Nelles e Christian Serrer decidiram arregaçar as mangas e descobrir o que é mito e realidade sobre esses assuntos. Contando com a ajuda de mais de 100 cientistas, eles criaram este livro rico e abrangente, repleto de informações atualizadas e infográficos que explicam tudo de forma clara e acessível. Buscando atingir o maior público possível, David e Christian publicaram o livro por conta própria e o viram se tornar um verdadeiro fenômeno editorial, com mais de 300 mil exemplares vendidos na Alemanha e traduções em vários países. Aqui você vai descobrir: ? como o aquecimento global afeta nosso planeta ? de que forma acabamos agravando o problema ? a real dimensão da situação atual ? o que podemos fazer para reduzir os efeitos da mudança climática.
  • 402392

    25,02 %

    Ideias Para Adiar O Fim Do Mundo - 2020 - Cia Das Letras

    sinopse
    • Uma parábola sobre os tempos atuais, por um de nossos maiores pensadores indígenas. Ailton Krenak nasceu na região do vale do rio Doce, um lugar cuja ecologia se encontra profundamente afetada pela atividade de extração mineira. Neste livro, o líder indígena critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma ?humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô?. Essa premissa estaria na origem do desastre socioambiental de nossa era, o chamado Antropoceno. Daí que a resistência indígena se dê pela não aceitação da ideia de que somos todos iguais. Somente o reconhecimento da diversidade e a recusa da ideia do humano como superior aos demais seres podem ressignificar nossas existências e refrear nossa marcha insensata em direção ao abismo. ?Nosso tempo é especialista em produzir ausências: do sentido de viver em sociedade, do próprio sentido da experiência da vida. Isso gera uma intolerância muito grande com relação a quem ainda é capaz de experimentar o prazer de estar vivo, de dançar e de cantar. E está cheio de pequenas constelações de gente espalhada pelo mundo que dança, canta e faz chover. [...] Minha provocação sobre adiar o fim do mundo é exatamente sempre poder contar mais uma história.? Desde seu inesquecível discurso na Assembleia Constituinte, em 1987, quando pintou o rosto com a tinta preta do jenipapo para protestar contra o retrocesso na luta pelos direitos indígenas, Krenak se destaca como um dos mais originais e importantes pensadores brasileiros. Ouvi-lo é mais urgente do que nunca. Esta nova edição de Ideias para adiar o fim do mundo, resultado de duas conferências e uma entrevista realizadas em Portugal entre 2017 e 2019, conta com posfácio inédito de Eduardo Viveiros de Castro.
  • 401467

    25,01 %

    Nos Somos O Clima - Rocco

    sinopse
    • """Em Nós somos o clima, Foer nos conta histórias aparentemente desconectadas. Todas, porém, têm um ponto em comum com a atual crise ambiental: elas nos mostram que a diferença entre saber o que está acontecendo e agir a tempo de evitar o pior sempre está em nossas mãos. Além de apresentar números, estatísticas e projeções sobre a mudança climática através de um jogo de perspectivas, o autor nos oferece diferentes maneiras de encarar as informações das quais muitos de nós já dispomos sobre a crise planetária que nos afeta de forma desigual e continua a se agravar. Sobretudo, Foer nos desafia a assumir que ela é resultado direto da vida humana na Terra ? e cada vida significa um conjunto de hábitos que precisam ser transformados. Hábitos são difíceis de mudar, quanto mais aqueles construídos ao longo de gerações a fio, hábitos são apoiados em edifícios culturais que transcendem as inclinações e emoções. Sem perder de vista essa condição tão humana, Jonathan Safran Foer nos oferece mais do que informações, projeções e anedotas com as quais nos identificamos. Com este livro, ele coloca em nossas mãos uma proposta simples e prática para enfrentarmos juntos a ameaça à nossa própria vida e, quem sabe, dar uma chance às gerações futuras. Alternando estatísticas e prognósticos sobre a mudança climática com anedotas retiradas da história da humanidade e de sua vida, Jonathan Safran Foer nos oferece tanto um panorama quanto uma lente de aumento para nos ajudar a enxergar e sentir de diferentes maneiras a transformação que nossa casa, a Terra, está sofrendo. Se a crise planetária foi causada pela ação humana ? ou por nossa incapacidade de agir ?, o autor oferece propostas práticas a fim de lutarmos juntos por uma solução. Jonathan Safran Foer é autor dos romances Tudo se ilumina, Extremamente alto e incrivelmente perto e Aqui estou, e do livro de não ficção Comer animais."""
  • 400148

    25,0 %

    Desenvolvimento Sustentavel - Vozes

    sinopse
    • Este livro analisa o desenvolvimento sustentável do seu surgimento até o momento atual que tem na Agenda 2030 sua aposta mais ambiciosa e que resultou de um acordo com 193 Estados-membros da ONU. A Agenda contém 17 objetivos e 169 metas sobre erradicação da pobreza, igualdade de gênero, educação, saúde, água, saneamento, energia, mudança do clima, proteção aos ecossistemas e outras questões que precisam ser enfrentadas com urgência, a fim de transformar o nosso mundo, e a nós mesmos, para que o planeta seja a casa de todos. O livro apresenta os pontos centrais da Agenda e como eles se relacionam com a evolução e consolidação dos entendimentos sobre desenvolvimento sustentável. Também discute a sua adequação à realidade brasileira. É uma leitura imprescindível para quem deseja participar dessa grande transformação.
  • 399940

    25,01 %

    Inimigo Mortal - Intrinseca

    sinopse
    • Um epidemiologista reconhecido internacionalmente compartilha histórias da linha de frente da guerra contra doenças infecciosas e explica como estar preparado para epidemias que desafiam a ordem mundial. Diferentemente de desastres naturais, cuja destruição está concentrada em uma área limitada por um período de dias, doenças infecciosas têm o terrível poder de destruir o cotidiano das pessoas em escala global, consumindo de forma avassaladora recursos públicos e privados e interrompendo o comércio e o transporte. No mundo de hoje, é muito fácil deslocar pessoas, animais e materiais pelo planeta, mas os mesmos avanços que tornaram as infraestruturas do mundo moderno tão eficientes também transformaram as epidemias e pandemias em situações praticamente inevitáveis. Como as explosões da Covid-19, Ebola, Mers e Zika demonstraram, estamos lamentavelmente despreparados para lidar com o colapso mundial. Então o que pode ? e deve ? ser feito para nos proteger do inimigo mais mortal dos seres humanos? Com base no que há de mais recente nas ciências médicas, em estudos de caso, pesquisas e lições epidemiológicas aprendidas duramente, Inimigo mortal explora os recursos e programas que precisamos desenvolver para nos manter a salvo de doenças infecciosas. Os autores mostram como devemos enfrentar essa nova realidade em que muitos antibióticos não curam mais, o bioterrorismo é uma certeza e a ameaça de outra pandemia desastrosa é cada vez maior. Somente entendendo os desafios que estamos enfrentamos podemos impedir que o impensável se torne inevitável.
  • 395850

    25,0 %

    Rio Fervilhante, O - Alaude

    sinopse
    • Em um relato irresistível, O rio fervilhante nos mostra como o explorador Andrés Ruzo, seguindo antigas lendas que seu avô lhe contava na infância, encontrou um deslumbrante e fatal rio de águas ferventes bem no meio da Amazônia! Detalhando sua experiência científica, social e pessoal com o estudo e a revelação do rio para o mundo, Ruzo também nos coloca em contato com a densa floresta peruana que abriga essas águas ? nos revela seus perigos, suas belezas desconcertantes, os povos tradicionais que a protegem e as adversidades que enfrenta. Uma narrativa instigante, cheia de desafios, paixão e ciência ? assim definimos O rio fervilhante: aventuras e descobertas na Amazônia.
  • 395603

    25,0 %

    Tecnologias Alternativas - Appris

    sinopse
    • O entendimento da tecnologia como emblema da dominação do homem sobre a natureza, interiorizado na noção de desenvolvimento enquanto sinônimo de progresso econômico, acarretou graves efeitos colaterais. Essas consequências estão expostas nas escolhas para o campo dentro da estratégia brasileira de desenvolvimento que empurrou para o ostracismo grande parte dos agricultores familiares sob a justificativa de sua improdutividade e iminente extinção. Este livro apresenta uma crítica a essa concepção de desenvolvimento sob dois pilares: a proposta alternativa para a tecnologia e a produtividade da agricultura familiar. Por meio desses elementos trazemos à tona a discussão sobre a racionalidade do desenvolvimento que justifica as escolhas tecnológicas e produtivas sob a égide da busca pela modernidade.
  • 389366

    25,0 %

    Sustentabilidade - Senac

    sinopse
    • Como definir sustentabilidade e assim possibilitar, em última análise, a prevenção de crimes contra o ambiente? São muitas as variáveis em jogo, e sempre haverá uma brecha em que se apoiar para cometer atos ilícitos. No entanto, em Sustentabilidade: a legitimação de um novo valor, José Eli da Veiga afirma que a falta de uma definição clara de sustentabilidade não pode (e não deve) impedir medidas restritivas por parte do poder público. Um assunto atual de ampla discussão em vários segmentos da sociedade civil moderna.
  • 389155

    25,0 %

    Planeta Dos Insetos - Matrix

    sinopse
    • Uma incrível viagem ao mundo de estranhas, maravilhosas e surpreendentes vidas. Criaturas pequenas, mas poderosas, que mantêm o mundo em que vivemos. Muitas vezes fora do nosso campo de visão, sob nossos pés, além de ligeiros em seus voos, os insetos ocupam um mundo oculto e são essenciais para nossa existência. Eles estão aqui há milhões de anos, sobreviveram aos dinossauros e ficarão depois de nós. Trabalhando calma e incessantemente, eles garantem nossos alimentos, sustentam nossos ecossistemas, curam nossas feridas e até mesmo digerem plástico. Eles também podem nos fornecer novas soluções para a crise dos antibióticos, ajudar em zonas de desastre e inspirar engenheiros da força aérea com suas técnicas de voo. Suas vidas, além de correrem perigo em razão da atuação humana, também são cheias de diversão, intriga e maravilhosos rituais de acasalamento. Quer você goste ou não, a Terra é o planeta dos insetos, e esta é a sua extraordinária e imperdível história.
  • 385134

    26,99 %

    Nossa Casa Esta Em Chamas - Best Seller

    sinopse
    • Quando a jovem Greta Thunberg percebeu que a mídia e os políticos não falavam ou faziam nada a respeito da crise climática global ela soube que precisava fazer alguma coisa. A garota então resolveu fazer uma greve escolar toda sexta-feira, sentada em frente ao parlamento sueco, exigindo do governo uma posição sobre medidas que reduzissem a emissão de gás carbônico. Sua atitude inspirou milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo e culminou no movimento Fridays for Future, em greves estudantis mundiais pela crise climática e na indicação de Greta ao Nobel da Paz. Em Nossa casa está em chamas, Malena Ernman, mãe de Greta e famosa cantora de ópera sueca, narra, com a ajuda da família, os acontecimentos que levaram ao ativismo de Greta. Malena conta como a vida cotidiana da família foi abalada quando, aos 8 anos, Greta simplesmente passou a se recusar a comer, e sobre a dificuldade de adaptar e tratar a filha, mais tarde diagnosticada com Síndrome de Asperger e outros transtornos neuroatípicos. Quando a filha mais nova, Beata, também recebeu o diagnóstico, foi necessário que a família aceitasse que a vida como conheciam acabara para finalmente encontrar a ajuda adequada. Com o olhar de quem gerenciou uma crise até a exaustão, Malena e seu marido, Svante Thunberg, escrevem também sobre a crise climática e sobre como o ativismo foi fundamental para que Greta encontrasse um ponto de equilíbrio. Acompanhando os passos e as descobertas da filha eles nos alertam sobre como nosso estilo de vida atual ameaça a sobrevivência futura da humanidade e o que precisamos entender ? e fazer ? para que uma vida sustentável seja possível. Nossa casa está em chamas é uma história real comovente, narrada por meio de cenas impactantes e sensíveis. O livro também reúne os discursos poderosos e impactantes que Greta Thunberg fez ao redor do mundo.
  • 384309

    25,0 %

    Energia Recursos Naturais E A Pratica Do Desenvolvimento Sustentavel - Manole

    sinopse
    • O livro apresenta uma visão abrangente e integrada da energia em suas relações com os recursos naturais e com o desenvolvimento sustentável, por meio do enfoque de suas questões básicas com simplicidade e transparência, a fim de oferecer entendimento aos leitores dos mais diversos níveis educacionais. Assim, comunica de forma simples e transparente assuntos muitas vezes restritos aos meios acadêmicos e setoriais; abrange os aspectos fundamentais deste grande cenário do desenvolvimento e, nele, da energia; traz a clareza necessária para que cada indivíduo possa entender seu papel, seus direitos, responsabilidades e suas relações no âmbito global; organiza de forma didática e consistente as mais diferentes questões abordadas - desenvolvimento sustentável, recursos naturais energéticos, matriz energética, globalização, inovação etc. Trata-se de referência para estudantes e profissionais das áreas de Engenharia, Administração e Gestão Ambiental, e para todos que procuram o desenvolvimento por meio da sustentabilidade.
  • 382076

    24,99 %

    Manual Politicamente Incorreto Das Mudancas Climaticas - Vide

    sinopse
    • "YOU ARE FAKE NEWS! ?Este livro é um antídoto racional e científico muito bem-vindo para o lenga-lenga interminável da mídia progressista, da onu e do Al Gore a respeito da debacle climática. Ele expõe a hipocrisia da esquerda de limusine, que voa de uma mansão para outra usando o jatinho próprio enquanto prega para o mundo inteiro o sermão do racionamento de energia e de emissão de gases poluentes. Todo pai de família deveria estar armado deste livro e usálo para reverter a lavagem cerebral que seus filhos sofrem desde o jardim de infância até a faculdade. O livro de Marc é o guia definitivo para refutar de vez as alegações de que o homem é responsável pelas mudanças climáticas. É o livro que a onu e o Al Gore não querem que você leia. O medo das mudanças climáticas acaba aqui?. ? Sean Hannity"
  • 375791

    Fauna Brasileira Em Cores - Autores

    sinopse
    • TRABALHO VOLTADO PARA EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA PELO MEIO AMBIENTE E A ARTE.
  • 345995

    Politicas Publicas E A Cultura Da Sustentabilidade - Aut Paranaense

    sinopse
    • Para o fomento da cultura da sustentabilidade nas universidades. Vermos a sociedade sustentável que queremos no futuro, o ambiente das universidades, espaços privilegiados para desenvolvimento de indivíduos formadores de opinião conscientes do seu papel de trasnform sociais.
  • 345851

    25,0 %

    Saneamento Saude E Ambiente - Manole

    sinopse
    • Esta obra está composta por 4 partes que tratam da questão ambiental, abordando impactos das modificações ambientais e seus rebatimentos em termos sanitários e ambientais. Apresenta, ainda, aspectos científicos e tecnológicos relacionados à gestão e ao gerenciamento de sistemas de saneamento básico e de processos de gestão e controle da qualidade ambiental, complementados por instrumentos de gestão necessários à sua implementação. Esta segunda edição foi cuidadosamente revisada e ampliada, trazendo temas discutidos em várias disciplinas indispensáveis ao trato das questões ambientais. Agora com 27 capítulos, esta publicação dá sua contribuição à compreensão e conhecimento dos problemas envolvidos, bem como ao estudo de possíveis soluções que priorizem a melhoria da qualidade do meio ambiente e, consequentemente, da qualidade de vida da sociedade. Assim, esta obra torna-se indispensável não apenas a especialistas, mas também a profissionais como engenheiros, arquitetos, advogados, biólogos, geólogos, geógrafos, sociólogos, administradores, economistas e educadores, entre outros, além de todo o público interessado nesta questão ampla, atual e importante.
  • 336752

    Sustentabilidade Eu Voce E Igreja - Autores

    sinopse
    • Livro didático conceitual para sustentabilidade, meio ambiente e espiritualidade.
  • 296189

    Sapiens O Humanizador - Aut Catarinense

    sinopse
    • O texto ilustra a péssima relação do ser humano com o Planeta Terra, levando-o à desastrosa situação em que se encontra. É apelo pela defesa da vida no Planeta Azul.
  • 259520

    25,0 %

    Meio Ambiente Crise E Cidadania - Todapalavra

    sinopse
  • 119902

    83,47 %

    Etica E Cidadania Planetaria Na Era Tecnologica -

    sinopse
    • Grande contribuição para os que se preocupam com o desenvolvimento sustentável e buscam compatibilizar desenvolvimento com meio ambiente. A autora denuncia o comércio florescente de resíduos perigosos e reflete sobre os caminhos surpreendentes da luta ambiental e das negociações internacionais sobre o meio ambiente nestes primeiros anos do século XXI.

Produtos encontrados: 42 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar