Ícone Menu

Mediação, Inteligência Emocional E Neurociência

LV512086

De: R$ 66,00Por: R$ 59,40ou X de

Economia de R$ 6,60

Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 59,40
  • 2X de R$ 29,70 sem juros
Outras formas de pagamento
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

O livro busca demonstrar que a mediação, como método de gestão de conflitos, é um ambiente favorável à construção de decisões inteligentes, na medida em que promove o desenvolvimento de competências vinculadas à inteligência emocional. O texto se divide em três partes, nas quais o autor reúne reflexões e ideias que o ajudam nessa demonstração. Na primeira delas, ele enfatiza a necessidade de integração entre aspectos emocionais e aspectos racionais no processo de tomada de decisões, a partir da teoria da inteligência emocional e de elementos neurocientíficos. Na segunda parte, é apresentado o modelo de Mediação Transformativa, no que se refere ao conflito, à promessa da mediação e à atuação do mediador, complementando essa apresentação com aportes da teoria da inteligência emocional e da neurociência. O processo dialógico da mediação, fundamental para o desenvolvimento das habilidades de inteligência emocional, é especialmente destacado. Já na terceira parte, o tema central é o modelo de Mediação Facilitativa (de Harvard), que é analisado sob os enfoques transformativo e da teoria da inteligência emocional, na busca de confirmar que a mediação, como processo de tomada de decisão, busca desenvolver as habilidades de autoconsciência e de empatia entre os participantes, conduzindo à construção de decisões inteligentes.

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas136
SubtítuloCOMO CONSTRUIMOS MELHORES DECISOES EQUILIBRANDO RAZAO E EMOCAO
EditoraCLA CULTURAL
AutorFLAVIO FAIBISCHEW PRADO
Ano da Edição2023
EAN139786587953557
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteCLA CULTURAL
ISBN6587953557
Páginas136

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores