"Uma nova maneira de pensar cultura empresarial e liderança para promover o potencial criativo e a realização profissional das equipes. ""Se um livro de negócios me ensina algo novo, oferecendo uma nova perspectiva sobre liderança, então, eu sei que é rara exceção do gênero. Nove mitos sobre o trabalho se encaixa perfeitamente nessa definição. Um livro que estimula a pensar."" ? Forbes Alguns conceitos ?sagrados? do mundo corporativo, como a necessidade de feedback e a capacidade de liderança como o ponto alto de um profissional, não passam de mitos. Repetidos por toda parte, geram frustração, prejudicam os resultados e abalam a produtividade. Com histórias envolventes e um meticuloso trabalho de pesquisa, Marcus Buckingham e Ashley Goodall mostram o que de fato é importante para conduzir equipes e desenvolver talentos. Analisando diferentes aspectos da natureza humana, eles revelam como promover o melhor de nós mesmos e dos outros, bem como maneiras inteligentes de nos levar a atuar juntos, unindo esforços. No mundo real do trabalho em equipe, acompanhamento, senso de propósito e pontos fortes são o que realmente conta."
Imagine um mundo em que acordamos inspirados para trabalhar.
Em 2009, Simon Sinek iniciou um movimento com o objetivo de ajudar pessoas a se tornarem mais inspiradas no trabalho e, por sua vez, inspirarem colegas e clientes.
Sinek parte de uma questão fundamental: por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, mais influentes e mais lucrativas do que outras? Por que algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários?
Martin Luther King, Steve Jobs e os irmãos Wright talvez possuam pouco em comum, mas todos começaram pelo porquê. Eles perceberam que as pessoas não irão aderir de verdade a um produto, um serviço, um movimento ou uma ideia até que compreendam o verdadeiro propósito por trás deles.
Sinek mostra que todos os líderes que exercem a maior influência no mundo pensam, agem e se comunicam da mesma forma ? e é o oposto daquilo que todos os outros fazem. Ele chamou esse conceito de Círculo Dourado e criou um modelo a partir do qual organizações podem ser construídas, movimentos podem ser conduzidos e pessoas podem ser inspiradas. E tudo isso começa pelo porquê.
Adoecer se tornou algo cada vez mais comum no ambiente de trabalho. As doenças laborais, atualmente, são a principal causa de afastamento de profissionais em suas atividades. E o grande responsável pelos números de pessoas com depressão, ou problemas nos relacionamentos com seus pares no dia a dia, costuma ser o superior hierárquico. Uma liderança mal preparada é, em diversas pesquisas de clima, apontada como a origem dos problemas enfrentados em empresas. O que essa figura, indispensável a muitas áreas de atuação, teria verdadeiramente de responsabilidade sobre a condução do trabalho desempenhado, volume de atividades realizadas, e até ao personificar um representante mais próximo da companhia para seus liderados? Neste livro, Renato Bispo desvenda o papel das lideranças, aponta caminhos para aqueles que se veem entre a empresa e os colaboradores. Mas ainda vai além. Propõe alternativas até para quem se vê sob a condução de um líder ainda em desenvolvimento, mostrando como é possível auxiliá-lo nessa missão e, dessa forma, conviver de maneira harmônica, com benefícios a todas as partes. A obra é prática, contém indagações e atividades para cada um refletir e extrair o máximo do seu conteúdo, tornando-se um material de apoio para consulta sempre que alguma questão, aparentemente complicada, surgir no dia a dia do mundo corporativo ou no ambiente de negócios.
Existe um consenso no mercado de varejo em todo o planeta: gradativamente, os produtos vêm se tornando commodity. A tecnologia só avança, e os produtos se mostram cada vez mais similares. Não há diferenciais em produtos e serviços; por outro lado, as pessoas não são todas iguais. Cada pessoa pesquisa, analisa, estuda, compra e recomenda produtos de uma forma única. As empresas precisam criar uma conexão emocional com o consumidor para que ele decida por um produto ou serviço. E todo esse processo tem um elo em comum: marca. Neste livro, você vai entender a metodologia de construção, fortalecimento e divulgação de marcas. Metodologia comprovada em anos de mercado com cases de sucesso, explicados aqui no livro. É um passo a passo detalhado de como você poderá fortalecer a sua marca. Não importa se a sua empresa é micro, pequena, média ou gigante. Um dia, a Coca-Cola, a Montblanc e a Mercedes-Benz foram pequenas. Ser uma empresa bem-sucedida tem relação direta com a forma com a qual se trabalha a marca. Construção e fortalecimento de marca só acabam quando a empresa morre. Quer manter a sua empresa viva e em crescimento? Este livro vai ajudar você no ?caminho das pedras?. O QUE É A METODOLOGIA 5Ps? Este livro é baseado em uma metodologia desenvolvida e aplicada pela FM CONSULTORIA em diversos clientes, como você irá descobrir. Depois de muitos estudos, muitas horas de pesquisa e muitos cases para contar, concluímos que era preciso um nome, então criamos os 5Ps do branding, que permeiam todo o conceito que você verá aqui, de forma muito clara e detalhada. O livro apresenta o passo a passo de como trabalhar o planejamento de marca no ambiente online, aliás, de como o fazemos na FM CONSULTORIA, para os nossos clientes e futuros clientes. Os 5Ps do branding não têm a menor pretensão de substituírem ou de serem melhores ou maiores do que os 4Ps do marketing: trata-se de uma mera coincidência de letra. Pensamos os 5Ps como: promessa, percepção, propósito, posicionamento e pessoas para a construção e o fortalecimento das marcas. Acreditamos que esses cinco elementos em harmonia são capazes de trazer para a sua empresa a força necessária para ela se destacar no tão concorrido varejo!
Gerente, supervisor, analista, consultor, técnico, agente de viagens. O profissional que elabora roteiros turísticos pode estar em várias funções no mercado e vinculado a departamentos diferentes de uma empresa: setor de operações, de cotações, de logística, área comercial. Os nomes variam tanto quanto as preocupações do roteirista: pesquisar o mercado (oferta e demanda); analisar necessidades e preferências do público; levantar tendências de mercado; mapear e avaliar atrativos e serviços; fazer estudo geográfico das localidades; manter contato com fornecedores e parceiros; solicitar e checar autorizações (estacionamentos, vistos); cotar e negociar preços; testar um novo roteiro, precificá-lo e acompanhá-lo em seu ciclo de vida. Ficou cansado só de ler tantas tarefas? Precisando de férias? Antes, é preciso tornar as férias do cliente realmente memoráveis. Roteiro turístico: é assim que se faz explica como conciliar aspectos culturais, históricos, financeiros e operacionais, além de questões complexas, como acessibilidade, sinalização e capacidade de carga de uma localidade turística. Quadros e fluxogramas esclarecem o assunto e facilitam o trabalho do roteirista. Referência na área, com este livro o Senac São Paulo ajuda o profissional de turismo a organizar roteiros nacionais, transnacionais e internacionais que deem retorno à empresa e façam o cliente retornar sempre para mais uma viagem.
O mercado brasileiro não está limitado às fronteiras do país e para um empreendedor esse mercado deve ter a dimensão do mundo. Entretanto, ainda hoje, há muitas empresas que, embora aproveitem oportunidades eventuais para exportar ou importar mercado rias, não podem ser consideradas propriamente empresas internacionais, pois não estudam mercados, não atuam efetivamente, não avaliam riscos e, na maioria das vezes, não negociam diretamente com as empresas no exterior. Nesse cenário tão amplo surge o livro Empreender em mercados internacionais: um guia para internacionalizar sua empresa, o qual permite que o empreendedor conheça detalhadamente as características dos vários mercados, priorize aqueles onde pode comprar ou vender seus produtos e domine processos de importação e exportação de modo a concretizar negócios rentáveis em ambientes seguros. Além de apresentar os aspectos fundamentais ao desenvolvimento de novos mercados, este livro também instiga o leitor a utilizar as bases de dados, os estudos de mercado e os sites que disponibilizam informações imprescindíveis para quem empreende negócios internacionais. Em outras palavras, esta obra descreve todas as etapas que um empreendedor deve seguir para obter sucesso e trabalhar em segurança e com continuidade nos mercados exteriores.
"Ao escrever este livro, a intenção do autor foi produzir um texto leve, quase uma conversa ao pé do ouvido, em vez de originar um trabalho de cunho teórico com pretensões acadêmicas.
Seu propósito foi narrar e discutir a vivência de líderes e empresas no sensível e arriscado momento da sucessão, com ênfase em duas dimensões: os aspectos subjetivos, humanos, que afloram entre os líderes, e as questões objetivas, técnicas, que impactam as organizações.
Para abordar os aspectos subjetivos, o autor recorreu à própria experiência, revelando os sentimentos contraditórios que o dominaram no momento de sua substituição - sensações, de um lado, de perda e de perspectiva de ostracismo, e de outro, de paz
e serenidade.
Ao abordar as questões objetivas, deu destaque a duas situações opostas: quando a sucessão se dá de maneira abrupta, a empresa tende à instabilidade e à troca incessante de presidentes; na sucessão que decorre de um processo programado, ao contrário, a sequência é de estabilidade e os mandatos de presidentes são alongados."
Falar em público assusta muita gente. Parece um talento distante de boa parte das pessoas, mas a verdade é que tornar-se um orador admirado por diferentes plateias ou mesmo pelo seu grupo de trabalho exige apenas preparação e treinamento.
A Arte de Falar em Público apresenta, além de teorias clássicas e contemporâneas da retórica, ferramentas essenciais para o desenvolvimento de habilidades práticas da oratória. De grande sucesso nos Estados Unidos, esta obra leva o leitor pelos caminhos necessários para atingir o sucesso em uma apresentação: comportamento diante da plateia; a abordagem de temas éticos, étnicos e religiosos; obras de referência para consulta; a análise prévia do público ouvinte; o uso de recursos visuais; os métodos de elocução e de persuasão; o cuidado com o plágio na elaboração do material.
Como falar em público é um ato cênico, observar a atuação de outros oradores é um exercício bastante efi caz. Nesse sentido, o livro oferece uma série de exemplos de narrativas, trechos de palestras e discursos, conferências, simpósios, elogios fúnebres e outras apresentações que demonstram os princípios da oratória na prática.
Relata conceitos, metodologias e modelos aplicados a sistemas de informação (nos níveis operacional, gerencial e estratégico) que contribuem com as organizações (privadas e públicas) nas atividades de concepção, desenvolvimento e implantação de projetos de sistemas, gestão de informações e gestão de informática.
O objetivo principal do livro é descrever como as informações e os conhecimentos podem contribuir nos processos decisórios dos gestores e clientes (usuários de informática) que, para realizar suas atividades, utilizam as emergentes tecnologias disponíveis no mercado, tais como softwares ERP, BI, SAD e EIS, Banco de Dados, Data Warehouse, Inteligência Artificial, Data Mining, Sistemas de Telecomunicação, Internet e outras.
Está transcrita nesta obra grande parte da experiência em informática e em gestão da tecnologia da informação dos autores, adquirida desde 1980 nas pesquisas acadêmicas, em sala de aula e nos trabalhos de consultoria em diferentes empresas.