Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 24/11/2025. Roteiro original de O agente secreto, filme de Kleber Mendonça Filho escolhido para representar o Brasil no Oscar, tem prefácio do cineasta e posfácio de Wagner Moura, além de imagens exclusivas do storyboard e das filmagens.
Recife, governo Geisel. Um homem chega à capital pernambucana. Não sabemos de onde ele vem ou qual é o seu nome. Aos poucos, descobrimos cada camada dessa narrativa que nos leva ao assombro do passado sempre à espreita do presente.
Neste roteiro original do filme escolhido para representar nosso país no Oscar 2025, Kleber Mendonça Filho - premiado diretor de O som ao redor, Aquarius e Bacurau - nos conduz por uma história de espionagem e ação bem brasileira. Somos guiados por um Recife ao mesmo tempo carnavalesco e sombrio, uma Gotham City tropical onde o absurdo se confunde com o cotidiano.
Aqui lemos o impressionante roteiro de O agente secreto como quem participa de seu processo de criação, se deliciando com o storyboard e com as rubricas. Os frames que acompanham o roteiro, além das fotos de bastidores e das filmagens, aproximam ainda mais o leitor do universo criado pelo cineasta.
O livro traz, ainda, prefácio de Kleber e posfácio de Wagner Moura, que protagoniza o filme com excelência. O projeto gráfico foi assinado pelo premiado designer Gustavo Piqueira, da Casa Rex.
Em O agente secreto temos um expressivo passeio pela paisagem humana, social e urbana daquele Recife de final dos anos 1970 - Marcos Augusto Gonçalves, Folha de S.Paulo,
Um grande filme que magnetiza o público - Luís Zanin, Estadão,
Uma mistura prazerosa e nada previsível de tons, climas e gêneros - romântico, dramático e a mais extravagante das ficções pulp - O agente secreto funde o pessoal e o político, ziguezagueia entre registros, faz desvios cinéfilos, retrocede ao passado e olha para o futuro - Manohla Dargis, The New York Times.
O deslumbrante drama de época do cineasta brasileiro revela uma surpreendente rede subterrânea de apoio que operava durante a ditadura, quando vidas humanas eram consideradas descartáveis - Peter Debruge, Variety.
É um filme com título de thriller mas a ação é sobretudo um fantasma - Vasco Câmara, Público.
O cineasta Kleber Mendonça Filho assina sua obra mais alucinada, entre política, filme policial, terror gore e reminiscências do real - Clarisse Fabre, Le Monde.
Kleber Mendonça Filho é um dos grandes cineastas contemporâneos - Roger Koza, Clarín.
O diretor brasileiro é meticuloso com suas trilhas sonoras, e O agente secreto não é exceção - Etienne Sorin, Le Figaro.
Kleber domina muito plenamente os momentos de estranheza enigmática próxima do onírico, mesmo estando permanentemente firmes na realidade - Diego Quaglia, Letterboxd.