Ícone Menu

O Jogo Na Perspectiva Historico Cultural

LV495602

De: R$ 71,00Por: R$ 39,80

Preço a vista: R$ 39,80

Economia de R$ 31,20

Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 39,80
Outras formas de pagamento
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Esta obra é resultado de pesquisa cujo tema é O jogo na perspectiva Histórico-Cultural: uma proposição a partir do Ensino Desenvolvimental. Objetivamos analisar as possibilidades de organização do processo de ensino na proposição davidoviana com vistas à apropriação pelos estudantes do conceito teórico de jogo. Realizamos um experimento formativo com tarefas e ações de ensino no intuito de que os estudantes do primeiro e segundo anos do ensino fundamental assimilassem os elementos constituintes do jogo e de seu conceito teórico. A organização do experimento solicitou estudo teórico dos pressupostos pedagógicos da teoria Histórico-Cultural e, em particular, do Ensino Desenvolvimental. Ademais, debruçamo-nos sobre os conceitos teóricos pertinentes ao jogo que orientaram a organização de ensino do experimento formativo. Nesse sentido, entre as obras estudadas, destacamos Nascimento (2014), Mahlo ([19--?]), Garganta (1998) e Coletivo de Autores (1992). Posteriormente, elaboramos a proposta de ensino em forma de organização de tarefas de estudo. A centralidade deste trabalho reside no experimento formativo. De modo geral, julgamos ter avançado no processo de compreensão do modo de organização de ensino davidoviano para o ensino da Educação Física. Além disso, podemos evidenciar alguns avanços a partir do experimento: emergência dos elementos constituintes da relação geral do conceito de jogo, manifestação de atuação consciente das crianças em relação aos elementos estratégicos e táticos, constituição pelos estudantes de abstrações com potencial teórico, agir racional dos alunos em relação às ações futuras no âmbito do jogo, o que expressa a formação de hábitos e capacidades de atuação coletiva.

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas141
SubtítuloUMA PROPOSICAO A PARTIR DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL
EditoraAPPRIS
AutorISABELA NATAL MILAK
Ano da Edição2022
EAN139786525033617
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteAPPRIS
ISBN6525033616
Páginas141

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores