Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
O conceito de neoleitores está associado àqueles leitores que não possuem ainda as competências necessárias para desenvolver as múltiplas leituras. Eles lêem, mas não conseguem entender o significado do que leram. Eles lêem, mas não conseguem estabelecer comparações entre o que leram e o que já conhecem. Eles lêem, mas não conseguem fazer críticas da leitura que realizaram. Ou seja, são leitores em construção, e como tais, precisam de suporte dos professores e das metodologias que possam auxiliá-los nesta caminhada. Este livro é uma ferramenta para auxiliar nesta tarefa: transformar neoleitores em leitores capacitados, sejam eles crianças, adultos de EJA, alunos dos anos finais do ensino fundamental e até mesmo alunos do ensino médio que apresentam dificuldades consideráveis nas leituras. Trata-se de um material que apresenta alguns apontamentos acerca das múltiplas possibilidades das leituras (imagens, propagandas, iconografias e textos gráficos, entre outros), baseadas em gêneros discursivos. Nessas sugestões há uma seqüência didática que tem como objetivo auxiliar o professor no desenvolvimento da aula e, portanto, na construção de leitores iniciados. Se considerarmos que a leitura, ao lado da escrita, tornaram-se os maiores problemas das escolas hoje, iremos concluir que este livro é um dos instrumentos essenciais para uma prática pedagógica voltada às reais dificuldades da escola.