Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
"Resenha: Livro baseado em histórias e personagens e reais. Nyora Nissim é uma brasileira que vive em Israel. Nascida nos anos oitenta, é levada ilegalmente para o exterior por uma quadrilha quando era um bebê de quinze dias, convive com as perguntas a respeito da fase inicial de sua vida.
Passa a se interessar pela cultura brasileira e aos poucos aprende a ler e falar em português. Deseja encontrar sua mãe brasileira. Conhece outros jovens brasileiros adotados em Israel que buscam as famílias biológicas. Auxiliados por grupos de voluntárias no Facebook, fazem contato com pessoas no Brasil.
Nyora descobre serem falsos os documentos dados a seus pais no momento da adoção e fica ciente de desconhecer a cidade onde nasceu, o nome da mãe e a data exata de seu nascimento.
Aos trinta anos, faz um exame de DNA e descobre muitos parentes no Brasil. Entre eles, Lisa, uma aposentada que vive em Curitiba.
Lisa, por meio das voluntárias do Facebook, fica sabendo que na época do nascimento de Nyora muitas mães sem recursos eram assediadas para doarem seus filhos. Algumas crianças foram doadas, outras o hospital declarava mortas logo após o parto, se negavam a apresentar os corpos aos pais e os ameaçavam se eles resistiam.
Lisa, passa a auxiliar Nyora. Uma rede de pesquisadores, no Facebook e no seu entorno, na maioria mulheres, a auxilia. Descobre dados de outros parentes de Nyora, estuda árvores genealógicas e documentos de cartórios e igrejas digitalizados na internet, além de informações sobre genética. Procura parentes dela e de Nyora e vários exames de DNA são feitos. Surgem expectativas e decepções, avanços e retrocessos.
A investigação dura dois anos. O livro traz também características da vida em Israel, a cultura, a guerra. Traz também as oscilações de Lisa, entre prosseguir ou suspender a pesquisa enquanto descobre os caminhos que os seus ancestrais percorreram.
A autora do livro acompanhou de perto toda essa busca."