Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Vitrine de Talentos: livro apresenta Dr. Mirandolino como profissional da Urologia em destaque.
Uma viagem pela vida de sete médicos empreendedores que, através de entrevistas, compartilham sonhos, estratégias e glórias, suas experiências, virtudes e dificuldades durante a trajetória pessoal e profissional. Com este material, mais a história da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) desde a sua fundação, em 13 de maio de 1926, o livro "Vitrine de Talentos ? profissionais da Urologia em destaque" foi lançado em dezembro de 2011, em Florianópolis, durante o Congresso da SBU.
O livro destaca o comportamento empreendedor da Sociedade e na segunda parte traz o perfil de sete ilustres urologistas brasileiros ? traçando um paralelo com o empreendedorismo e a determinação para conseguirem ser destaque na profissão e ter sucesso, apesar de muitas adversidades. São eles os Drs. Mirandolino Batista Mariano, Modesto Jacobino, Edibert Nelchert, Nivio Pascoal Teixeira, Paulo Cesar Rodrigues Palma, Gilvan Neiva Fonseca e Miguel Srougi.
Na apresentação, as organizadoras Édis Mafra Lapolli, Gisele Schmidt Melchert e Juliana Lapolli expressam o objetivo da obra, da Pandion Editora: tornar evidente o papel da SBU como representante dos médicos brasileiros especializados em Urologia e mostrar alguns talentos que fazem parte do grupo responsável por tornar a SBU uma entidade com comportamento empreendedor e pela melhoria da qualidade de vida de muitos brasileiros.
O Dr. Mirandolino é um dos sete urologistas destacados, definido pelas autoras como "aquele que é empreendedor na saúde e vencedor na vida". Ele conta sua vida desde a infância em Palmeira das Missões e Santo Ângelo, e detalha como perseguiu seu sonho de fazer medicina.
Segundo os autores, a trajetória de vida é pautada na busca da realização pessoal e profissional, sendo considerada como "uma grande caminhada empreendedora". Pelos dados obtidos nas entrevistas, destacam os autores, "percebe-se que administram suas vidas e suas empresas baseados na racionalidade, mas que não abrem mão da criatividade e da intuição, utilizando a sensibilidade e agregando-a a fatores emocionais, políticos, econômicos, sociais e culturais".