Produtos encontrados: 33 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 433529

    25,0 %

    O Homem E As Línguas

    sinopse
    • "?Muitas pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento de línguas estrangeiras gostariam de ter mais e muitos as estudariam, se não os desanimassem os escassos resultados produzidos em vários anos de estudo no colégio ou na universidade. [...] Muita gente que acha difícil aprender uma língua estrangeira pode aliviar-se de algumas dessas dificuldades se começar com algum conhecimento do modo como as línguas evoluem. [...] Entre outras coisas, O homem e as línguas visa dar aos leitores, desejosos de aprender as línguas faladas pelos europeus mais próximos de nós, um conhecimento prático dos elementos indispensáveis de gramática, com um vocabulário básico sufi ciente para a expressão pessoal?. ? O autor FRIEDRICH BODMER (1894?1960) nasceu em Fällanden, na Suíça. Doutorou-se em 1924 na Universidade de Zurique, com uma tese sobre uma passagem do Nathan de Lessing. Lecionou na Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, e mais tarde no Departamento de Línguas Modernas do Instituto de Tecnologia de Massachusett s (MIT). The Loom of Language: A Guide To Foreign Languages For The Home Student foi publicado em 1943 sob a orientação de seu amigo Lancelot Hogben, após anos de pesquisa conjunta. Faleceu em Roma, aos 66 anos. "
  • 433254

    25,0 %

    A Sociedade Incivil

    sinopse
    • Capitalismo financeiro, mídia e algoritmos são as bases práticas da mutação do velho civilismo liberal. As consequências sociais, políticas e culturais do fenômeno do ?iliberalismo? são inquietantes por sua recorrente ameaça à estabilidade da democracia e das instituições em regiões diversas do planeta. Esse é o mundo-zero dos valores ou a ?sociedade incivil?, agora descrita e analisada por Muniz Sodré. Este livro sugere igualmente a regeneração da realidade objetiva asfixiada pelas redes e a reinvenção da práxis pela busca reconciliatória da Política com o Espírito, portanto, um apelo em favor de formas essenciais e não violentas de vida. (Extrato da obra).
  • 433028

    25,01 %

    A Educação Sentimental

    sinopse
    • "Creio que se a palavra ?educação? tem algum sentido, é exatamente este: a demonstração da realidade com suas virtualidades, a participação nela, a pluralidade de perspectivas, que inverte a tendência habitual à simplificação e ao esquematismo, ou ao trato irrefletido e utilitário com as coisas. Estou ficando cada vez mais convencido de que a educação sentimental é um dos núcleos ao redor dos quais a vida se organiza, precisamente em suas camadas mais profundas. Poder-se-ia pensar que essa insistência na espontaneidade, essa preferência por ela, exclui a educação ou a relega a um lugar secundário. Acredito, ao contrário, que ela a exige: é preciso educar a espontaneidade, para que não seja pobre, pouco livre e limitada pela herança não só biológica, mas sobretudo social. Compreendo a educação como o cultivo e aperfeiçoamento da espontaneidade. É evidente o enorme alcance que a ficção tem nesse contexto: poesia, teatro, narrativas, cinema. Neste livro seguimos os passos da educação sentimental ? a forma mais íntima e profunda de civilização ? em grande parte da história. Isso era necessário para que pudéssemos tomar posse de nós mesmos, herdeiros de tudo para não sermos ?antepassados? de nossa própria realidade esquecida. "
  • 426443

    25,0 %

    Conversa Com Bial Em Casa

    sinopse
    • No momento em que a TV brasileira completa 70 anos, o mundo se isola para se proteger contra a covid-19, declarada pandemia pela OMS em março de 2020. E quando as autoridades pedem para todos ficarem em casa, a televisão, o cinema, a música e o teatro assumem um importante papel na nova rotina das pessoas. Os conteúdos são reformulados e adaptados, antecipando uma tendência que já dava sinais de mudanças após o surgimento da internet. Em Conversa com Bial em casa, apresentamos uma seleção de entrevistas realizadas pelo jornalista Pedro Bial para seu programa Conversa com Bial, com artistas, cineastas, jornalistas, músicos e economistas para refletir sobre a história e o papel da televisão, a internet, a arte e o Brasil. Em novo formato na quarentena do isolamento social, o palco se transforma na casa de cada um. E, neste livro, a plateia é o leitor. ?Uma entrevista tem interesses determinados, a boa conversa é sempre desinteressada, arte pela arte. E não é fácil conversar sem artifícios quando se está sob as luzes, num palco, diante da plateia, anunciando-se aos acordes de uma banda. Não que seja impossível, acontece, mas é uma exceção de sorte.? Pedro Bial Neste livro Pedro Bial conversa com Glória Maria, Laura Carvalho, Armínio Fraga, Paulo Gustavo, Xuxa Meneghel, Gilberto Gil, Daniel Filho, Ary Fontoura, Lima Duarte, Betty Faria, Glória Pires, Alceu Valença, Ricardo Darín, Caetano Veloso, David Wilson, Eliane Dias, Silvio Almeida, Luiza Brunet, Ruy Castro, Bruno Mazzeo, Antonio Prata, Luiza Trajano, William Bonner, Paulinho da Viola e Zico.
  • 394268

    30,0 %

    Operacao Abafa - Todavia

    sinopse
    • Do vencedor do Pulitzer, esta é a história secreta das táticas de intimidação usadas por homens poderosos para ameaçar jornalistas e silenciar as vítimas de abuso que, unidas, desencadearam um movimento global. Em 2017, uma investigação de rotina na televisão levou Ronan Farrow a uma história que corria silenciosamente pelos corredores de Hollywood: um dos produtores mais poderosos do cinema americano era um predador sexual, protegido pelo medo de suas vítimas, pelo dinheiro e por uma conspiração de silêncio. Quando Farrow se aproximou da verdade, agentes sombrios, de advogados caros a espiões de elite, montaram uma campanha de intimidação, ameaçando sua carreira, seguindo todos os seus passos e se valendo de uma história de abuso em sua própria família para atacá-lo. Tanto um thriller de espionagem quanto um meticuloso trabalho de jornalismo investigativo, Operação abafa traz novas e devastadoras revelações sobre uma das mais importantes reportagens da década. É a história das mulheres que ousaram desafiar homens como Harvey Weinstein, Matt Lauer, Donald Trump e tantos outros poderosos que corromperam a justiça.
  • 389930

    25,0 %

    Jornalistas No Cinema - Appris

    sinopse
    • "DO REPORTER COM BLOQUINHO DE ANOTACOES EM MAOS, COMO O REPORTER VIVIDO POR KIRK DOUGLAS EM A MONTANHA DOS SETE ABUTRES, DIRIGIDO POR BILLY WILDER, ATE A BLOGUEIRA DELLA FRYE, NO FILME INTRIGAS DE ESTADO, DE KEVIN MACDONALD, HOUVE UMA GRANDE EVOLUCAO NA FORMA COMO O JORNALISTA E RETRATADO NO CINEMA. ESTE LIVRO PROCURA RESPONDER A DUAS GRANDES QUESTOES: QUAIS AS DIFERENCAS NAS REPRESENTACOES DO JORNALISMO NO CINEMA AO LONGO DAS DECADAS? QUAIS AS SINTONIAS E DIVERGENCIAS EM RELACAO A ESSAS REPRESENTACOES E AS APROPRIACOES DE PRODUCOES CINEMATOGRAFICAS PELOS FUTUROS JORNALISTAS? ESTA OBRA BUSCA SITUAR FRENTE A FRENTE A PRODUCAO E A RECEPCAO CINEMATOGRAFICA QUE TRAZ COMO TEMA O JORNALISMO. APRESENTA AINDA RESUMOS DE 50 JOURNALISM MOVIES E UM ESTUDO EM PROFUNDIDADE DE TRES OBRAS CONSIDERADAS REPRESENTATIVAS DAS MUDANCAS OCORRIDAS NA IMAGEM DO JORNALISTA AO LONGO DAS DECADAS: A MONTANHA DOS SETE ABUTRES, TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE E INTRIGAS DE ESTADO. DE OUTRO LADO, PROCURA-SE IDENTIFICAR COMO ESSE IMAGINARIO DO JORNALISTA NO CINEMA E APROPRIADO POR AQUELES QUE ESTAO DANDO OS PRIMEIROS PASSOS NA PROFISSAO E COMO ESSAS IMAGENS CONTRIBUEM NA FORMA COMO VEEM A PROFISSAO. A OBRA E VOLTADA PARA PROFESSORES, JORNALISTAS, ESTUDANTES E PELOS APAIXONADOS POR JORNALISMO E CINEMA."
  • 382031

    25,01 %

    Grito De Mordercai, O - Quatro Ventos

    sinopse
    • Um grito, seja qual for o motivo que ele é dado, nunca é apenas um grito. Ele, em sua essência, carrega o alerta da mudança, que pode ser bom ou ruim. Isso significa que quando o grito é manifesto, além de ser intencional, quase sempre, ele é fatal. De acordo com as Escrituras, Mordecai, tio da rainha Ester, foi um judeu temente a Deus. Mas não somente isso, ele foi um homem temente a Deus que resolveu gritar. E foi justamente o grito de Mordecai que despertou a rainha Ester para se tornar a agente de transformação que agiria a favor do povo judeu e os salvaria da morte. Nós, assim como Ester, também fomos escolhidos por Deus para salvar a nossa nação, e somos comissionados por Ele, hoje, para despertar outros e agir a favor daqueles que sofrem. Ao longo destas páginas, Robert Stearns examina como e por que os cristãos devem se posicionar de forma ofensiva, apontando os cinco romperes que Ester teve que enfrentar e que cada um de nós também precisa colocar em prática para salvar uma nação.
  • 379527

    25,0 %

    Comunicacao E Lideranca - Contexto

    sinopse
    • "Comunicação é uma competência cada vez mais valorizada. As reações obtidas por nossas falas determinam o alcance dos objetivos, a realização das metas, as maiores ou menores oportunidades pessoais e profissionais. Mas como alcançar uma comunicação competente? Como conseguir que o interlocutor receba a mensagem que queremos passar? A fonoaudióloga Leny Kyrillos e o jornalista Carlos Alberto Sardenberg mostram os caminhos ? e as armadilhas ? para chegarmos lá. "
  • 377961

    24,99 %

    Ninguem Solta A Mao De Ninguem - Claraboia

    sinopse
    • Ninguém solta a mão de ninguém - manifesto afetivo de resistência e pelas liberdades' chega para discutir o momento que o país vive. Na obra, o leitor encontrará vinte e três textos inéditos e uma reprodução que perpassam entre os mais diversos gêneros literários como poesia, prosa, ensaio, canção, crônica, charge e carta, e se dão as mãos em uma narrativa cujo fio condutor é o afeto, a resistência e a bandeira colorida das liberdades individuais. Organizado de forma independente pela editora, a obra reúne vinte e três nomes entre jornalistas, escritores, artistas e representantes dos movimentos negro e lgbtq+ com a intenção de manter vivo o sentimento de coletivo da nação. 'é um projeto independente e apartidário, que reflete sobre as diversas pontes que precisaremos (re)construir para enfrentar o obscurantismo, a burrice, a deselegância, a violência, os preconceitos e esse cheiro de mofo de assola o país', explica a editora. (...) as 192 páginas do livro que carrega a cor amarela predominante como um grito de alerta ainda apresentam ilustrações inéditas da artista thereza nardelli, que cedeu os direitos da arte para a publicação, e uma charge do cartunista convidado junião. A cantora ceumar também marca presença no livro com a canção 'por quantas vezes?', criada em parceria com o escritor lauro henriques jr. Inspirada pela ilustração da tatuadora que viralizou nas redes sociais no dia 28 de outubro de 2018, a editora sentiu a necessidade de criar pontes entre pessoas que pudessem dar as mãos e fazer resistência com as palavras.
  • 359114

    25,0 %

    Bibliotecas Digitais - Interciencia

    sinopse
    • A principal motivação para a publicação deste livro é trazer,nesta segunda coletânea,a divulgação dos resultados das pesquisas que vêm sendo desenvolvidos,ao longo destes últimos 14 anos,pelos pesquisadores integrantes do Grupo de Pesquisa Modelagem Conceitual para Organização e Representação da Informação Hipertextual -MHTX.A obra que aqui se apresenta,no formato de livro,fornece uma visão sobre a importância e a influência do contexto no momento da categorização e representação da informação e do conhecimento,o que possibilita refletir a estrutura cognitiva do indivíduo na organização da estrutura informacional sobre determinado domínio do conhecimento.Essas estruturas do conhecimento são representações da organização das ideias na nossa memória semântica.Cada estrutura de conhecimento existe como objeto,ideia ou evento e,também,como um grupo de atributos,o qual é ligado à outra estrutura do conhecimento.À medida que aprendemos,apreendemos novas estruturas e ligações,adicionando informações às estruturas existentes,ou alterando essas estruturas através do processo de reestruturação.Para organizar o conhecimento de qualquer área,da sua representação à sua recuperação,estudam-se primeiramente os conceitos que compõem esse campo do conhecimento e as relações entre eles.Neste livro,no percurso dos seus oito capítulos,são apresentados os esforços desses pesquisadores em estudar os fundamentos teóricos e propor soluções para questões relacionadas à organização e representação da informação hipertextual,principalmente,aquelas que dizem respeito às técnicas de pesquisas em tecnologias da Web Semântica,tendo o usuário como ponto central de estudos na área.Para realização dessas pesquisas,também,foi necessário buscar aportes teóricos e me
  • 359052

    25,0 %

    Historias Que Vivi Na Historia - Geracao

    sinopse
    • O mineiro Nilmário Miranda tem muitas histórias para contar. Nas últimas décadas, participou de momentos históricos de Minas e do país. Várias vezes deputado estadual e federal, foi o primeiro titular do Ministério dos Direitos Humanos e, em seu estado, criou e assumiu a mesma pasta. É sobre essas e outras histórias dentro da História que ele fala neste livro cheio de revelações. Nilmário faz um balanço dos avanços e retrocessos das conquistas sociais no Brasil, sobretudo a partir da Constituição ?cidadã? de 1988. Destaca a contribuição do PT e de outros partidos de esquerda na redução das desigualdades e da injustiça, mas não deixa de reconhecer erros políticos desses grupos, o que contribuiu para ?o golpe parlamentar de 2016?. Nilmário aponta os estragos do ?governo ilegítimo?, como ?a erosão do Estado Democrático de Direito? e o ?desmanche das conquistas sociais?. No entanto, ele não perde a esperança no retorno do pleno Estado de Direito com um novo governo comprometido com a maioria dos brasileiros.
  • 340039

    SOU LOUCO

    70,14 %

    Policia Federal - A Lei E Para Todos - Record

    sinopse
    • A Polícia Federal é protagonista na história da Operação Lava Jato, mas sua atuação impõe uma discrição que instiga a curiosidade sobre os bastidores de suas atividades. Ao acompanhar os policiais envolvidos em cada etapa da investigação, em ritmo de thriller, Ana Maria Santos e Carlos Graieb apresentam o olhar inédito da instituição sobre uma das maiores operações de combate à corrupção da história. Nunca antes um livro expôs tão detalhadamente todas as nuances ? decorrentes de dúvidas e incertezas e consequentes de pressões de ordem política ? do trabalho do policial.
  • 337556

    25,01 %

    Praga, A - Geracao

    sinopse
    • O medo envolve esta praga a partir do nome: lepra. Para vencê-lo, foi necessário vencer a palavra, substituindo-a por "hanseníase" no Brasil a partir dos anos 1960. Palavra que carrega um significado de pavor e isolamento inumano desde milênios, atravessando a Bíblia, a história do Oriente Médio, da Ásia e da Europa, atingindo indiferentemente reis e pobres da mais baixa classe, ela abriga uma doença que passou a ter cura nos anos 1940. Mas o Brasil, com seu atraso científico e social, ignorou ou subestimou isso. O pavor brasileiro se espalhou facilmente entre as políticas de saúde, os médicos interessados apenas em lucro, a ignorância, a pobreza, as regiões desassistidas e as famílias em pânico. Conheça esse contexto e depoimentos alarmantes acerca de uma realidade ainda presente no país, neste livro documento da repórter Manuela Castro. É outra das muitas pragas que o Brasil ainda não venceu.
  • 281665

    25,0 %

    Raca, O - Ma Noticia E A Maior Diversao - Apicuri

    sinopse
    • Não se trata aqui de uma simples coletânea de textos pinçados da crônica de costumes do noticiário. Ô, Raça!, de Tutty Vasques, resulta de um árduo trabalho de pesquisa e edição do humor que o autor pratica diariamente desde o ano 2000 em diversos portais de informação e redes sociais da internet, sempre sob a retranca "Má notícia é a maior diversão". Fatos irrelevantes que marcaram os primeiros 15 anos deste século foram organizados pelo jornalista Fábio Rodrigues ressaltando temas recorrentes na releitura bem-humorada que Tutty faz da chamada grande imprensa há quase três décadas: "evasão de privacidade", "notícia enguiçada", "fim do mundo news" e "o país dos indignados" são alguns dos assuntos dominantes deste gênero de humor que não poupa ninguém! Quase tudo parece besteira - quase sempre é mesmo -, mas quase toda palhaçada que você ler aqui foi assunto sério durante dias, semanas, meses ou anos nas rodas de gente bem informada. Nem tudo nesta publicação é verdade, mas experimenta só "dar um Google" quando se deparar com algum registro de notícia fora da curva de tolerância do absurdo. Capaz de você se surpreender! Das três partes que compõem o livro, as duas primeiras ("Fatos irrelevantes" e "Diário de Bordo") têm o noticiário como matéria-prima exclusiva da brincadeira. "Retratos Falados" fecha a tampa com uma série de perfis pessoalíssimos que Tutty Vasques fez sobre gente muito especial que encontrou pelo caminho. São os seus malucos de estimação.
  • 279859

    25,01 %

    Smart - O Que Voce Nao Sabe Sobre A Internet - Civilizacao Brasileira

    sinopse
    • Especialista em indústria cultural, Frédéric Martel faz a cartografia da revolução digital e desenha a geografia das múltiplas internets. Depois de uma pesquisa de cerca de 4 anos, visitando quase 50 países, o autor apresenta uma compreensão inédita e otimista sobre a internet, as redes sociais e as perspectivas para o futuro da rede. Além de perceber que a fragmentação e a regionalização são os principais traços da internet chegando a afirmar que há tantas internets quanto países , o autor defende que a rede e as pessoas nela envolvidas são muito mais smart do que se pode imaginar. O leitor brasileiro encontra um amplo retrato de como a internet está sendo usada no país desde as preferências dos usuários até iniciativas públicas e particulares nessa área.
  • 263748

    25,0 %

    Processos Midiaticos Em Construcao - Lde - Arte E Ciencia

    sinopse
    • Os estudos de Comunicação renderam e continuam a render bons resultados; porém, como campo interdisciplinar, nos obriga a observar os interstícios, os intervalos, a complexidade do campo e dos objetos. O que demanda um olhar relacional e dialético. Para tanto, processo e construção são termos bastante apropriados para pensar a comunicação midiática, dada a complexidade e a riqueza de possibilidades de estudá-la. Vários são os objetos construídos à medida que se toma a comunicação como um campo interdisciplinar. Para além da fluidez sugerida, este campo é um continuum, construído e reconstruído a cada novo enfoque, a cada novo olhar, a cada nova investida científica. Cada parte desta construção emerge do exercício da criação, do questionamento sistemático e, sobretudo, da tensão natural da atividade científica. Essa tensão nos põe na zona de questionamento, de vigilância; afinal, no estudo da comunicação oscila-se, pelo menos, entre o objetivo e o fluido, entre o material e o simbólico, na investida de apreensão e análise de espaço, tempo, contexto.
  • 263747

    25,0 %

    Estudos De Midia Regional Local E Comunitaria - Lde - Arte E Ciencia

    sinopse
    • Pode-se afirmar que os trabalhos aqui enfeixados tentam situar-se no campo das ciências da comunicação e tentam situar diferentes formas de comunicação, por intermédio de seus meios mais agressivos , referentes a espaços em que atuam e de que, dialeticamente, sofrem ações de mudança. Em certo sentido, os trabalhos procuram esclarecer de que modo o regional, o local e a comunidade refletem, em sua evolução, a presença ativa da mídia e, inversamente, de que modo a mídia reflete, em suas mudanças e evolução, a presença viva das regiões, dos locais e das comunidades. O livro mostra, portanto, três eixos interligados sobre os quais se movimentam os temas e os problemas que são objeto de investigação: o eixo dos conceitos, o eixo dos espaços e o eixo do tempo. O solo especulativo desse movimento complexo, ou seja, sua matéria comum, não poderia ser outro senão o dos meios de comunicação, conforme se resume no substantivo determinante do título: mídia .
  • 231576

    Diario Dos Campos - Aut Paranaenses

    sinopse
    • "Diário dos Campos: memórias de um jornal centenário" reúne cerca de 80 crônicas que recuperam elementos do cotidiano do jornalismo em Ponta Grossa nos últimos cem anos. A obra não se preocupa em seguir uma linha cronológica rigidamente definida ou em mapear reportagens que marcaram épocas. Ela simplesmente passeia pelos cem anos do Diários dos Campos, trazendo de forma acessível e agradável as articulações, os princípios e as representações que marcaram épocas.
  • 171989

    Comunicação, Gênero E Saúde

    sinopse
    • Conforme aumenta a incidência do câncer de mama, maiores são os trabalhos de pesquisa, prevenção, tratamento e gastos públicos com a doença. As ações de comunicação, por consequência, multiplicam-se igualmente em formato de peças publicitárias, matérias em jornais, revistas, sites e anúncios que aparecem em destaque na mídia em geral. Mas vale a pena refletir se estas mensagens destinadas às mulheres estão de fato sendo identificadas e compreendidas. Será que a comunicação de massa é capaz de esclarecer o público feminino sobre o que é e como prevenir o câncer de mama? Estas e outras questões pertinentes são debatidas ao longo do livro, que objetiva descrever os efeitos e impactos causados na sociedade diante das campanhas de comunicação, indicando a constante necessidade de ações estruturantes e qualificadas sobre o câncer de mama. O texto aborda, de maneira geral, os assuntos significativos das conquistas femininas, seus tabus e preconceitos enraizados na história da civilização, cujas premissas foram originárias do papel da mulher na sociedade. O livro traz referências sobre a saúde feminina, a imagem da mulher na mídia e a estratégia de consumo direcionada a esse público-alvo. A intenção é abordar de maneira exploratória o contexto do câncer de mama no Brasil, além das questões relacionadas à feminilidade. O diferencial da obra é a análise crítica da área de comunicação relacionada às campanhas informativas sobre o câncer de mama, uma das doenças contemporâneas mais preocupantes para o público feminino. Obra de relevante interesse para profissionais e pesquisadores da área de comunicação e do campo da saúde, bem como para o público interessado em comunicação e câncer de mama de maneira geral, como jornalistas, publicitários, relações públicas, especialistas de órgãos institucionais, hospitais, ONGs, consultorias especializadas, entre outros interessados no assunto. Leitura complementar para disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação em Comunicação, Mídia e Saúde Pública e temas relacionados ao universo feminino.
  • 129083

    25,0 %

    Que E Comunicacao, O - 67 - Brasiliense

    sinopse
    • Um final de campeonato no Maracanã. O primeiro dia de sessão no Congresso Nacional. Uma feira livre de bairro. A hora da novela numa família qualquer. Esses são alguns dos cenários imaginados pelo autor para descortinar o amplo e dinâmico mundo da Comunicação. Um mundo de signos e símbolos, da denotação e da conotação, dos códigos analógicos e digitais. É o mundo das novas tecnologias que aceleram e multiplicam as mensagens, transformando o planeta na "aldeia global"...
  • 112861

    25,0 %

    Penso Logo Opino - Leud

    sinopse
    • PENSO LOGO OPINO - LEUD - DARCI PANNOCCHIA
  • 108845

    25,0 %

    Midia E Poder Simbolico - Paulus

    sinopse
    • MIDIA E PODER SIMBOLICO - PAULUS - LUIS MAURO SA MARTINO
  • 59068

    25,01 %

    Um Dia, Uma Vida - Tres Estrelas

    sinopse
    • Publicados desde 2007, os obituários da Folha de S.Paulo são mais do que meros registros de falecimento.Os textos diários, tão breves quanto comoventes,buscam rememorar os fatos essenciais da existência de uma pessoa, as lembranças que ela deixa a familiares e amigos, e os valores e atitudes que cultivou, suscitando admiração e reconhecimento entre os que lhe eram próximos. Este livro é uma seleção dos obituários publicados pelo jornal até 2014. Reúne as histórias de 150 vidas, a maioria delas pouco conhecida, mas cada uma extraordinária e única.
  • 87476

    25,01 %

    Wikileaks - Verus

    sinopse
    • Com direitos já vendidos para oito países, WikiLeaks: a guerra de Julian Assange contra os segredos de Estado é o primeiro relato detalhado sobre o fenômeno WikiLeaks. Do lançamento do site, em 2006, até os mais recentes acontecimentos neste drama que define uma era, o livro conta a verdadeira história por trás das manchetes, em um registro cativante e revelador que traz o leitor até o momento presente. Os autores, jornalistas do The Guardian liderados por David Leigh, editor investigativo, e Luke Harding, correspondente em Moscou, estiveram no centro da cobertura do maior vazamento de informações secretas da história. Trabalhando com o correspondente do Guardian em Nova York, Ed Pilkington, eles tiveram acesso sem precedentes aos personagens principais dessa história, de diplomatas e políticos ao ex-porta-voz do WikiLeaks, Daniel Domscheit-Berg, e o próprio Julian Assange.Em WikiLeaks: a guerra de Julian Assange contra os segredos de Estado, os jornalistas destrincham o fenômeno WikiLeaks e exploram as muitas peças de um quebra-cabeça que continua a dominar as manchetes mundiais. Eles examinam a cultura da internet que tornou possível a revelação de informações sigilosas e os hackers fanáticos que formaram a base do WikiLeaks. Exploram os eventos secretos que o site divulgou, da revelação de execuções de civis no Quênia em 2008 à avalanche de telegramas diplomáticos dos Estados Unidos em 2010. Os autores ainda analisam as implicações das mais recentes revelações do WikiLeaks e desvelam a natureza estranha e contraditória de Julian Assange - um homem elogiado pela Anistia Internacional em 2009, mas que, menos de um ano depois, seria acusado pela polícia sueca de crimes sexuais. Até agora, a história do WikiLeaks foi revelada de maneira fragmentada. O livro ikiLeaks: a guerra de Julian Assange contra os segredos de Estado apresenta o quadro completo. Segundo David Leigh, "A verdadeira história do WikiLeaks ainda não foi contada, e este livro vai expor a parceria exclusiva do The Guardian com Julian Assange, uma das figuras mais controversas do mundo. Os leitores poderão assistir da primeira fila enquanto as extraordinárias reviravoltas da história do WikiLeaks se desdobram. É uma trama que envolve documentos secretos, espionagem e acusações sexuais, escrita por jornalistas do The Guardian que trabalharam com Assange e o seguiram a cada passo do caminho. Este livro é o mais próximo que você vai chegar da verdade nua e crua".
  • 152934

    24,99 %

    Rota 66 - Record

    sinopse
    • ROTA 66 - RECORD - CACO BARCELLOS
  • 107689

    25,01 %

    Por Uma Outra Comunicacao - Record

    sinopse
    • POR UMA OUTRA COMUNICACAO - RECORD - DENIS DE MORAES
  • 40893

    25,0 %

    Lembrancas De Um Tempo Fantastico - Benvira

    sinopse
    • Mais famoso correspondente internacional do Brasil nas décadas de 1970 e 80, Hélio Costa revela as histórias, os bastidores e as curiosidades das 50 principais reportagens feitas por ele para o Fantástico, que, à época, era um dos programas de maior audiência e importância da Rede Globo.
  • 29289

    25,0 %

    Politicas Publicas Para Radiofusao E Imprensa -fgv

    sinopse
    • Quais são as políticas públicas para a radiodifusão e a imprensa brasileiras, e até que ponto a ação do Estado interfere diretamente na produção jornalística, prejudicando o fortalecimento das instituições democráticas? Este livro analisa as diretrizes do
  • 33029

    25,01 %

    Comunicacao E Historia - Mauad

    sinopse
    • Pode-se dizer que a História da Comunicação no Brasil é ainda um campo em construção: apresenta muitos desafios a serem enfrentados pelos pesquisadores da área. Antes de tudo, é preciso que seu objeto - multifacetado - seja mais problematizado. Outro ponto importante é a necessidade da realização de diferentes recortes e abordagens, uma vez que se trata de um objeto tão complexo. E, sobretudo, é fundamental que se adote uma perspectiva interdisciplinar: não é possível que se continue acreditando que alguma área do conhecimento, sozinha e de forma autônoma, possa dar conta do saber contemplado por esse campo.
  • 323043

    Vida De Reporter - Geracao

    Produto Esgotado
  • 267218

    Jornalismo E Literatura - Ja Porto Alegre

    Produto Esgotado
  • 254883

    Como Lidar Com Os Jornalistas - Geracao

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 33 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar