Produtos encontrados: 450 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 363413

    +VENDIDOS

    24,32 %

    Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Capa Dura - Rocco

    sinopse
    • Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.
  • 380931

    Mapas Do Significado - A Arquitetura Da Crenca - E Realizacoes

    sinopse
    • Os milhões de espectadores das entrevistas de Jordan Peterson no YouTube são unânimes em reconhecer a sua serenidade e a sua perspicácia. A pergunta que, diante disso, os mais inteligentes dos seus admiradores se fazem é qual visão de mundo, quais posições teóricas, quais influências intelectuais proveem suporte a tal postura e a tais opiniões. E a resposta está em uma teoria original sobre as próprias visões de mundo: Mapas do Significado, a obra-prima do psicólogo canadense, é um tratado multidisciplinar sobre como surgem as crenças humanas e sobre como elas influenciam nosso comportamento diário. Valendo-se da psicanálise, da neurociência e das religiões comparadas, Peterson defende que ao mundo como um lugar de coisas coexiste o mundo como um fórum de ação, e que este último é tão verdadeiro e importante que a ele fomos fisiológica e cognitivamente adaptados. Contamos com uma estrutura biopsíquica que nos impele ao conhecimento e à ordem e que nos protege do estado latente de caos. Articulando com habilidade a psicologia junguiana, a filosofia de Nietzsche e as criações literárias de Orwell, Dostoiévski e Soljenítsin, o autor demonstra a inevitabilidade do sentimento religioso e expõe as raízes obscuras da perversão totalitária. Suas descobertas chocantes têm relevância tanto para a condução da vida cotidiana como para a análise das disputas político-ideológicas.
  • 364355

    Dilema Do Porco Espinho, O - Planeta

    sinopse
    • "O poeta Vinicius de Moraes cantava ""que é melhor se sofrer junto, que viver feliz sozinho?. Será? O historiador Leandro Karnal, um dos intelectuais brasileiros que, através de seus livros, palestras e vídeos, nos ajuda a pensar o mundo contemporâneo, discute uma questão presente na vida de todos: a solidão. A partir de referências de filósofos e da própria Bíblia, de fatos históricos e de romances, ele faz uma reflexão sobre a natureza de viver só - por pouco ou muito tempo, estando ou não acompanhado. Apresenta como a solidão é encarada no cinema, na literatura, na música, nas artes. Mostra que ela pode ser iluminadora e como Deus se revela aos solitários. O mesmo Deus que, segundo Gêneses, teria dito: ?Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e corresponda.? E expõe como se desenvolveu a tradição judaico-cristã da solidão. Em O dilema do porco-espinho, Karnal viaja pela modernidade líquida e analisa a solidão no mundo virtual e o isolamento. Discute dos amigos imaginários criados pelas crianças aos pensamentos de alguns filósofos, como Aristóteles, que dizia que a solidão criava deuses e bestas. Como a solidão é um tema que sempre o acompanhou e, segundo revela o próprio Karnal, tem crescido na maturidade, o autor escreve este livro como um ensaio pessoal. Ao dividir suas meditações, o autor convida o leitor, durante o ato da leitura, a deixar a solidão de lado e compartilhar seus pensamentos também. "
  • 328654

    +VENDIDOS

    20,0 %

    Mindset - Objetiva

    sinopse
    • "Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado. "
  • 281707

    Cerebro Da Crianca, O - Nversos

    sinopse
    • Seu caçula tem um ataque de birra no meio de uma loja? Seu filho em idade pré-escolar se recusa a se vestir? Seu filho mais velho fica emburrado no banco em vez de jogar no campo? As crianças conspiram para tornar as vidas dos pais um eterno desafio! Não - são apenas os cérebros em desenvolvimento deles dando as caras. Em O cérebro da criança, um livro pioneiro e prático, Daniel J. Siegel, neuropsiquiatra e autor do best-seller O poder da visão mental, e a especialista em criação de filhos Tina Payne Bryson desmistificam os ataques de fúria e a irritação, explicando a nova ciência sobre como o cérebro de uma criança é programado e como ele amadurece. O "cérebro do andar de cima", que toma decisões e equilibra as emoções, continua em construção até os vinte e poucos anos de idade. E, especialmente em crianças pequenas, o cérebro direito e suas emoções tendem a ser dominantes sobre a lógica do cérebro esquerdo. Não é de admirar que as crianças possam parecer - e se sentir - tão fora de controle. Ao aplicar essas descobertas ao cotidiano da criação das crianças, pais e educadores poderão transformar qualquer explosão, discussão ou medo, em uma oportunidade de integrar o cérebro da criança e promover crescimento vital. Repleto de explicações claras, estratégias adequadas a cada idade para lidar com as dificuldades do dia a dia e ilustrações que ajudarão a explicar os conceitos às crianças, o livro mostra como cultivar desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que elas possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas.
  • 54235

    Em Busca De Sentido - Vozes

    sinopse
    • Qual seria sua reação diante de desafios e sacrifícios inimagináveis como por exemplo: tomar banho frio em meio a temperaturas negativas e depois colocar uma roupa que não lhe serve ou cubra totalmente o seu corpo; ter de dormir numa beliche 2mx2,5m com mais 8 pessoas; ou ainda ficar dias a fio sem banho mesmo trabalhando duro durante todo o dia. Talvez você chegue ao pensamento de que uma vida assim não faz sentido. Viktor Frankl nos leva para dentro de Auschwitz, conduzindo-nos a cada uma dessas sensações inimaginaveis. Para esta viagem você precisa apenas de tempo e deste livro!
  • 18947

    20,0 %

    Inteligencia Emocional - Objetiva

    sinopse
    • Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, o autor examina questões polêmicas através de uma viagem pelos labirintos da mente humana. Mostrando que o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo, a obra cita exemplos de casos do cotidiano que demonstram a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, tendo como conseqüência a destruição de vidas e o abalo de carreiras promissoras. Como atuar diretamente sobre a inteligência emocional para que problemas assim sejam evitados é o enfoque central da obra.
  • 423616

    No Mundo Da Lua

    sinopse
    • De repente, você percebe que há algo de errado com aquela pessoa de quem você tanto gosta, ou até mesmo se dá conta de que pode haver algo errado com você. A dificuldade para aprender, para socializar ou até para realizar as tarefas mais simples do dia a dia parecem obstáculos normais, a princípio. Porém, com o tempo, essas dificuldades começam a se acumular e a tornar a vida da pessoa mais sofrida, mais estressante e mais difícil do que o razoável ? e esse sofrimento atinge também a vida das pessoas que convivem com ela. O que será que está acontecendo? Foi pensando nessa e em muitas outras dúvidas que o Dr. Paulo Mattos escreveu No mundo da lua: 100 perguntas e respostas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Como médico psiquiatra e pesquisador, Dr. Mattos é uma das maiores autoridades mundiais em TDAH, tendo publicado mais de uma centena de artigos científicos, além de dezenas de livros e capítulos sobre o tema (www.paulomattosmd.com). Porém, sua principal contribuição para as famílias em que o TDAH está presente foi, sem dúvida, este livro. Dr. Mattos reuniu as 100 principais perguntas feitas por pais, cônjuges, profissionais de saúde, educadores, portadores e outras tantas pessoas que convivem com o transtorno nesta obra. Com respostas diretas, científicas e que utilizam uma linguagem acessível para o público leigo, No mundo da lua tornou-se a principal referência no Brasil quando o assunto é TDAH. Indicado por psiquiatras, psicólogos, neurologistas, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e educadores, o livro No mundo da lua tornou-se leitura obrigatória para pessoas e famílias que buscam informação clara, correta e segura sobre TDAH, em meio a tanta desinformação que circula nos meios digitais. Nesta 17ª edição, revisada e ampliada pelo Dr. Paulo Mattos e com prefácio de Iane Kestelman - psicóloga, psicanalista, neuropsicóloga e presidente voluntária da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) -, você encontrará o que há de mais atual sobre TDAH, com o aval da maior autoridade no assunto e a recomendação da principal associação de pacientes de TDAH no Brasil.Desejamos que este livro ajude você a compreender melhor o TDAH e a aprender a viver com o transtorno de forma mais tranquila, com menos sofrimento e mais qualidade de vida.
  • 423482

    O Corpo Guarda As Marcas

    sinopse
    • UM PESQUISADOR PIONEIRO TRANSFORMA NOSSA COMPREENSÃO SOBRE O TRAUMA E OFERECE UM NOVO E OUSADO PARADIGMA PARA A CURA NUM LIVRO RARO QUE TEM CONQUISTADO LEITORES EM DEZENAS DE PAÍSES E JÁ VENDEU MAIS DE UM MILHÃO DE EXEMPLARES. ?Com a escrita convincente de um bom romancista, van der Kolk revisita sua fascinante jornada que desafiou a sabedoria estabelecida na psiquiatria. Este e? um livro divisor de a?guas que sera? lembrado como um salto da psiquiatria para o reconhecimento do prec?o que eventos trauma?ticos cobram de todos no?s.? ? Richard Schwartz, autor de Terapia dos sistemas familiares internos O trauma e? um dos grandes problemas de sau?de pu?blica atual, afetando na?o apenas sobreviventes de guerras e desastres naturais, como vi?timas de viole?ncia dome?stica, crimes urbanos, agresso?es, maus-tratos, abuso sexual, abandono e neglige?ncia. Um dos principais especialistas no assunto, o Dr. Van Der Kolk mostra como o trauma reformula o funcionamento do corpo e do ce?rebro, comprometendo a capacidade das vi?timas de ter prazer, de criar lac?os sauda?veis, confiar nos outros e se sentirem seguras. Com base em recentes descobertas cienti?ficas e em mais de trinta anos de trabalho cli?nico, ele apresenta tratamentos inovadores que oferecem novos caminhos para a recuperac?a?o de adultos e crianc?as ativando a neuroplasticidade natural do ce?rebro. Pontuado por impressionantes casos de coragem e superac?a?o, este livro expo?e o tremendo poder de nossos relacionamentos tanto para ferir quanto para curar, e oferece uma nova esperanc?a para recuperar vidas.
  • 423440

    Amor Na Vitrine

  • 401986

    Cartas De Um Terapeuta Para Seus Momentos De Crise - Paidos

    sinopse
    • "Há quanto tempo você não recebe uma carta de alguém? Alexandre é um psicólogo e terapeuta familiar que escreve cartas. Mas aqui elas se revestem de poesia, num encontro da intensidade com a beleza. Os remetentes das cartas são os sentimentos humanos, que chegam para uma conversa honesta e terna sobre como eles cumprem uma jornada viva dentro de cada um de nós. Abra o livro e leia a carta da saudade, da tristeza, do medo e da esperança, entre outras tantas que certamente encontrarão em você o melhor endereço de destino. Estas cartas dialogam com sua sensibilidade, com sua vontade de se aceitar, de viver uma vida mais autêntica e de construir um mundo melhor à sua volta. ?Em seu livro cheio de beleza e encantadoras metáforas, Alexandre nos convida à construção de um novo texto, no qual nossas dores emocionais, culpas e limitações, possam ser vistas, não como o capítulo final de nossa história, mas como os textos iniciais de uma vida repleta de possibilidades promessas e significados?. - Rossandro Kinjey, escritor."
  • 367827

    Reizinho Autista, O - Nversos

    sinopse
    • Todas as crianças apresentam comportamentos inadequados no dia a dia. Ensinar condutas adequadas é importante para o bom desenvolvimento. O manejo dessas situações com crianças no espectro autista é diferente, pois existem atrasos na comunicação social, verbal e não-verbal, dificuldade na compreensão dos efeitos que seus comportamentos causam nas outras pessoas, dificuldade em habilidades sociais e rigidez comportamental. Os sintomas do autismo dificultam ainda mais a possibilidade de compreensão e negociação em situações difíceis. O livro O Reizinho Autista: Guia para lidar com comportamentos difíceis, escrito pelo Dr. Gustavo Teixeira e pela Dra. Mayra Gaiato, ambos especialistas em saúde mental infantil e no Transtorno do Espectro Autista, traz um guia para orientar pais, familiares, cuidadores, educadores e escolas, e os ajudar a lidar com as crises de birra, desobediência, comportamentos inadequados e agressividade com dicas práticas e exemplos de casos. Diversos estudos científicos enfatizam que a orientação dos pais é uma ferramenta essencial para a melhoria das habilidades emocionais, sociais, comunicativas, intelectuais e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da criança com autismo e de toda a família. Este livro traz as orientações necessárias para que os pais, familiares, cuidadores, educadores participem como agentes ativos no processo terapêutico dessas crianças.
  • 357047

    Linguagem Do Corpo - 1 - Cairo

    sinopse
    • Esta é uma nova edição do primeiro livro sobre o trabalho já difundido e bem conhecido da Linguagem do Corpo, que deu base a todos estes anos de benefício para o público cada vez mais crescente de Cristina Cairo. Aqui você encontra a chave para a cura das doenças. Leia a descrição de como elas surgem e como devemos agir para eliminá-las sem o uso de drogas ou quaisquer instrumentos alternativos ou terapêuticos. Você aprende uma linguagem milenar sobre o corpo e compreende que as doenças e as formas do corpo são geradas pela própria pessoa por meio de suas emoções e suas crenças. É apresentado um grande número de doenças e suas respectivas explicações psicológicas, para você poder então analisar sua própria conduta, corrigindo-a e assim curar-se definitivamente de todos os males. Nesta reedição do livro lançado em 1999 pela Editora Mercuryo, acrescenta-se um anexo sobre a Dor de Cabeça e dois tópicos muito requisitados: Depressão e Síndrome do Pânico.
  • 250806

    Neuropsicopedagogia Clinica - Jurua

    sinopse
    • Este livro apresenta a Neuropsicopedagogia Clínica, explica similaridades e diferenças entre a neuropsicologia e a psicopedagogia, e explica as interfaces com a Neurociência e Educação no processo de aprendizagem e suas dificuldades. Os tópicos abordados nesta edição incluem as bases teóricas que sustentam a neuropsicopedagogia, a natureza e o contexto de atuação, e, também avaliação e a intervenção neuropsicopedagógica.
  • 153864

    Comunicacao Nao Violenta - Agora

    sinopse
    • Em um mundo violento, cheio de preconceitos e mal-entendidos, busca-se ansiosamente por soluções. Este livro é um manual prático e didático que apresenta metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo. Usando sua experiência como psicólogo clínico e criador do método da comunicação não-violenta, Marshall Rosenberg ensina o leitor a - se libertar dos condicionamentos e dos efeitos de experiências passadas; transformar padrões de pensamento que conduzem a discussões, raiva e depressão; resolver seus conflitos com os outros pacificamente; criar relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação. O método é aplicável a centenas de situações que exigem clareza na comunicação - em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.

Produtos encontrados: 450 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar