Ícone Menu

O Valor Da Informação

LV491956

Por: R$ 73,00ou X de

Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 73,00
  • 2X de R$ 36,50 sem juros
  • 3X de R$ 24,33 sem juros
Outras formas de pagamento
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Um estudo inédito e provocador que examina três grandes processos em curso na sociedade capitalista contemporânea: a apropriação do conhecimento pelos direitos de propriedade intelectual, a geração de valor por trabalho não pago dos usuários nas plataformas e redes sociais da internet e a produção e apropriação de rendas informacionais por meio do espetáculo audiovisual, com foco nos grandes campeonatos de futebol. Com a ótica da teoria marxiana do valor-trabalho aplicada à teoria da informação, os autores apresentam temas extremamente atuais e com o mérito de unir uma teoria tradicional e consagrada a práticas absolutamente modernas ? um tema já tratado de forma esparsa por outros autores, mas pela primeira vez reunido de forma consistente e aprofundada numa única publicação. Entre outras considerações, é colocada uma questão central para reflexão: a informação é uma mercadoria? Nos três eixos da obra, são expostos os grandes conglomerados empresariais, suportados pelo capital financeiro, que comandam o trabalho de artistas, cientistas e mesmo da sociedade em geral, por meio da apropriação do mais-valor que geram graças à constante troca de informações. Hoje em dia, não há como negar que a informação foi reduzida a mercadoria e, assim, entendida acriticamente pelo senso comum. Também avançou, nos últimos trinta ou quarenta anos, no conjunto do mundo capitalista, um amplo processo de privatização dos serviços públicos. Nas últimas quatro ou cinco décadas, o capital veio fazendo da informação o alfa e o ômega de suas relações de produção e consumo, comentam os autores na introdução da obra.

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas312
SubtítuloDE COMO O CAPITAL SE APROPRIA DO TRABALHO SOCIAL NA ERA DO ESPETACULO E DA INTERNET
EditoraBOITEMPO
AutorVARIOS
Ano da Edição2022
EAN139786557171653
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteBOITEMPO
ISBN6557171658
Páginas312

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores