Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Para muitos, Gesche foi um verdadeiro anjo, para outros, uma lady killer ainda mais venenosa.
Quando, em 1831, uma jovem escritora chega a Bremen, Alemanha, para escrever um relato de viagem, encontra muito mais do que apenas um lindo porto, igrejas e praças arborizadas. Um único assunto domina as conversas entre donas de casa, comerciantes e autoridades: Gesche Gottfried.
Por um lado, uma assassina impiedosa, que servia torradas envenenadas com manteiga de camundongos aos filhos, maridos e amigas. Por outro, uma mulher caridosa, que doava alimentos aos famintos.
Com grande empenho, idealismo e olhando para os casos com as lentes de uma mulher que vive em uma sociedade dominada por homens, a jovem escritora busca por informações, guiada pelo profundo desejo de compreender a razão dos assassinatos e as motivações de Gesche. Em sua fúria por encontrar uma resposta, essa acaba se envolvendo com figuras suspeitas, segredos e perseguições, fazendo com que sua própria experiência na cidade acabe entrelaçando-se com a da lady killer envenenadora.
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide Books e sua divisão Crime Scene. Vamos mergulhar nas páginas de Veneno: Anjo de Bremen, uma graphic novel de true crime que conta a história de Gesche Gottfried, a envenenadora em série que era considerada por muitos uma cidadã exemplar e altruísta.
Em Veneno: Anjo de Bremen, o roteirista Peer Meter e a ilustradora Barbara Yelin se aprofundam no caso de Gesche e desenvolvem uma narrativa coesa, ágil e misteriosa, com páginas que apresentam ao leitor o verdadeiro cenário da época, criando uma atmosfera sombria através do escuro do grafite e detalha e ilumina os mistérios e minúcias de uma história verdadeiramente mórbida e supreendentemente real.
Leitura obrigatória para as investigadoras e os investigadores de plantão, e fãs de livros como Lady Killers: Assassinas em Série, de Tori Telfer, Serial Killers: Anatomia do Mal e Lady Killers Profile: Belle Gunness, de Harold Schechter, a obra é mais uma graphic novel de true crime publicada pela Caveira, depois de Ed Gein, de Schechter e Eric Powell, Green River Killer, de Jeff Jensen e Jonathan Case, e Meu Amigo Dahmer, de Derf Backderf.
Com a graphic novel de Meter e Yelin, vamos conhecer a vida dessa lady killer acima de qualquer suspeita, igualmente capaz de generosidade para ajudar os necessitados, e frieza e morbidez para assassinar as pessoas queridas que a rodeavam.