Ícone Menu

Venda Casada No Mercado Digital

LV528277

De: R$ 109,00Por: R$ 93,70ou X de

Economia de R$ 15,30

Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 93,70
  • 2X de R$ 46,85 sem juros
  • 3X de R$ 31,23 sem juros
  • 4X de R$ 23,42 sem juros
Outras formas de pagamento
Comprar
Comprar

Frete e prazo

Devolução em até 7 dias
Entrega rápida e garantida

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Sobre a obra Venda Casada no Mercado Digital - 1ª Ed - 2025 É com grande satisfação que apresento aos leitores esta obra notável, 'Venda Casada no Mercado Digital', de Daniela Copetti Cravo. Reconhecida por sua sólida formação acadêmica e pela brilhante trajetória profissional, a autora nos brinda com um trabalho de fôlego que é, ao mesmo tempo, profundo em suas reflexões teóricas e de grande utilidade prática para os operadores do Direito e para todos os que ocupam dos mercados digitais. No livro, analisa-se como o tying (venda casada) e o bundling (empacotamento) são aplicados em mercados digitais, como, por exemplo, a inclusão de navegadores web em sistemas operacionais. Nos mercados digitais, a capacidade de integração e interoperabilidade de produtos tecnológicos torna as práticas de venda casada mais dinâmicas e menos evidentes. As autoridades de proteção do consumidor e de defesa da concorrência enfrentam desafios para adaptar regras tradicionais a essas novas realidades. Discute-se com muita propriedade o Digital Markets Act (DMA), legislação editada pela União Europeia para combater as práticas de gatekeepers (controladores de plataformas digitais) que se valem da venda casada para limitar a competição e prejudicar consumidores. Analisa-se também, no que diz respeito ao Brasil, o Projeto de Lei 2.768/2022, no qual, sob a inspiração do DMA, busca-se regular o mercado digital, a partir de regras para evitar que grandes plataformas digitais abusem de sua posição de mercado. O livro também aborda casos práticos, bem como o impacto da integração de serviços digitais nas escolhas dos consumidores, trazendo ricos exemplos da complexidade da era digital e deixando claro que, para garantir a livre concorrência e a proteção do consumidor, é necessário promover maior harmonização entre as esferas e as autoridades do Direito da Concorrência e do Direito do Consumidor. Além disso, o conceito de servitização, ou a integração de produtos e serviços em pacotes completos, também é debatido. Tudo a evidenciar a necessidade de revisões legislativas para lidar com os novos desafios trazidos pela economia digital. É, portanto, uma honra e um privilégio apresentar ao público esta obra original e muito bem fundamentada em ampla bibliografia, que certamente se tornará uma referência para todos os que se interessam pelo Direito da Concorrência, pelo Direito do Consumidor e pela regulação dos mercados digitais. Ricardo Villas Bôas Cueva

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas192
SubtítuloVenda Casada no Mercado Digital
EditoraEDITORA FOCO
AutorDANIELA COPETTI CRAVO
Ano da Edição2025
EAN139786561202046
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteEDITORA FOCO
ISBN656120204X
Páginas192

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores