Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 437985

    15,03 %

    De Adeus Ao Excesso

    sinopse
    • """DÊ ADEUS AO EXCESSODÊ EXCESSO, fenômeno japonês e best-seller, mundial, prova que uma VIDA MINIMALISTAVIDA MINIMALISTA é capaz de proporcionar FELICIDADE PLENA e mais LIBERDADE. Fumio Sasaki decidiu abrir mão de tudo o que não era essencial em sua vida e percebeu que, com menos coisas, transformou não apenas o espaço à sua volta, mas também conquistou mais tempo e energia para o que vale mesmo a pena. Ao compartilhar sua experiência, o autor provoca a reflexão sobre o conceito de sucesso da sociedade atual, em grande parte medido pela quantidade de coisas que possuímos, principalmente em comparação ao outro, e como isso causa a constante sensação de fracasso, frustração e, por consequência, infelicidade. Sasaki mostra as 70 principais maneiras para aderir a esse estilo e ensina a ressignificar o sentimento de posse, organizar a própria vida, abrir mão dos excessos que entulham o dia a dia e, assim, ter mais foco no que realmente importa. """
  • 436010

    25,0 %

    Art Deco No Brasil

    sinopse
    • "Desde a primeira aquisição no início dos anos 1970, a coleção de art déco brasileiro de Fulvia e Adolpho Leirner foi pensada para ambientar sua própria residência, como contraparte da outra coleção do casal, de arte construtiva. Quase 50 anos depois, tornou-se um dos principais registros do período em que germinou o modernismo brasileiro. Já dominante no velho mundo, a estética art déco aportou por aqui na bagagem de artistas imigrantes ? Gregori Warchavchik, Lasar Segall, Antelo Del Debbio, John Graz, entre outros ? e de nomes nacionais que visitavam o velho continente, como Tarsila do Amaral, Vicente do Rego Monteiro, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Ismael Nery, Antonio Gomide, Regina Gomide Graz e Flávio de Carvalho, todos presentes no acervo dos Leirner. Com autoria de Ana Paula Simioni (IEB-USP) e Luciano Migliaccio (FAU-USP), o livro analisa obra a obra da coleção, repassando, a partir do que sobressai em cada item, os diversos aspectos artísticos do período. Cada obra vem acompanhada também de seu percurso em exposições e publicações. Além de ser um documento sem precedentes sobre o período, o livro demonstra a relevância da atuação do casal como colecionadores e rememora a formação do mercado de artes no Brasil. ?A Coleção Fulvia e Adolpho Leirner não apenas possui e conserva obras de valor histórico, mas ela própria é parte constitutiva da história da arte moderna no Brasil, tendo contribuído com exposições que suscitaram debates e reavaliações sobre esse momento da arte brasileira. Para compreender isso é preciso recuar um pouco no tempo. A década de 1970 assinalou uma importante etapa na maturidade do campo artístico no Brasil, em especial em São Paulo, por meio da consolidação de um mercado de arte. Multiplicaram-se os leilões comerciais e galerias, bem como despontaram alguns marchands. Num claro sinal de que a arte se tornava uma mercadoria valiosa, os bancos abriram linhas de crédito especiais para sua aquisição. A euforia do mercado artístico era contemporânea ao milagre econômico.? (?) ?Compreender a lógica que perpassa a coleção, o princípio norteador de cada aquisição, de cada obra em particular, requer debruçar-se sobre as disputas em torno da definição de arte moderna, das quais os colecionadores participam com uma posição consciente e bastante original para o meio local.?"
  • 435999

    25,0 %

    Meu Caderno De Bordado

    sinopse
    • 131 pontos de bordado: alinhavo, corrente, cordonê, ponto turco, caseado, Pekin... a lista completa de pontos de bordados exemplifi cados em ilustrações passo a passo. Técnicas e preparativos: noções básicas para preparar o tecido, usar o bastidor ou aplicar o método tradicional de transferência. 7 projetos para tirar o máximo proveito do trabalho, brincando com as cores, os desenhos e a combinação de pontos.
  • 435906

    25,0 %

    Polifonia Urbana

    sinopse
    • Em Polifonia urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações, a autora traça um panorama dos mais de dezoito anos do escritório Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana, discutindo projetos realizados, como Boulevard da Diversidade, Plano de Expansão do Hospital Albert Einstein, Museu Aberto Cratera de Colônia, Reurbanização do Jardim Colombo, Ginásio de Esportes e Plano Urbanístico do Colégio Santa Cruz, Senac São Miguel, Requalificação do City Caxingui, Praça Victor Civita e Master Plan de Requalificação do Jockey Clube de São Paulo. Ao longo da publicação, Adriana Levisky compartilha com o leitor suas reflexões sobre o papel do arquiteto urbanista enquanto mediador proativo, considerando aspectos que vão além das dinâmicas locais dos lugares, perpassando por questões sociais, econômicas, jurídicas, culturais, geográficas e políticas, destacando sua necessária voz ativa na proposição de intervenções que possam gerar melhor qualidade de vida às pessoas nas cidades. Com este lançamento, o Senac São Paulo visa suscitar reflexão e impulsionar novas soluções para o contexto urbano, a partir do olhar e da experiência de quem atua com arquitetura e urbanismo no dia a dia metropolitano.
  • 435749

    25,0 %

    Marcos Acayaba

    sinopse
    • Com a primeira edição publicada pela Cosac Naify em 2007 esgotada, a Romano Guerra Editora lança agora em 2021 a segunda edição, revista e bilíngue (português/inglês). A obra de Marcos Acayaba, associada ao contexto das ?arquiteturas sustentáveis? e exercício de liberdade projetual, é uma das mais consistentes da atualidade. A segunda edição do livro revista abrange a trajetória do arquiteto, em textos em que ele reflete sobre sua própria obra e suas relações com a produção arquitetônica universal. Em constante diálogo com arquitetos de matizes diferentes - Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Joaquim Guedes, Sérgio Ferro, Carlos Millan, Frank Lloyd Wright, Le Corbusier, Mies van der Rohe, Marcel Breuer, Craig Ellwood e Norman Foster, dentre outros -, seu trabalho revela, além de uma grande paixão pela arquitetura, uma didática incomum. O livro é organizado em três capítulos e tem como base o conteúdo da tese de doutoramento do arquiteto, de 2004. O primeiro traz o relato de Acayaba sobre o período de sua formação na FAU-USP (1964-69), o convívio com professores como Vilanova Artigas, Flávio Motta e Flávio Império e as primeiras experiências profissionais, num contexto marcado pela atividade e a consciência política. O segundo apresenta trabalhos selecionados a partir da ideia da ?pesquisa em projeto?, acompanhados do relato dos fatos mais significativos aos projetos relacionados. O último capítulo traz os projetos recentes, posteriores à sua tese. Na parte final apresenta a versão em inglês. Tudo extensamente documentado com fotos e desenhos técnicos. O livro conta com apresentação de Julio Katinsky, prefácio de Hugo Segawa e ensaio de Guilherme Wisnik. O próprio arquiteto assina uma crônica em que relata sua formação e fatos significativos relacionados aos projetos e obras, às circunstâncias em que foram feitos, as condicionantes e as principais referências.
  • 446169

    25,0 %

    Projetando Cozinhas

    sinopse
    • O crescente interesse do público pela gastronomia deu um novo status à cozinha. Mais informada, mais convicta do que quer e do que não quer comer, cada vez mais gente está indo para o fogão. Ao mesmo tempo, os imóveis estão cada vez menores, o que desafia os profissionais de arquitetura e design a criar soluções inteligentes e com apelo visual. Com a experiência acumulada de oito livros em que explica o difícil de um jeito fácil, agora Miriam Gurgel se propõe a colocar ordem na cozinha, desenhando para o leitor diferentes estilos possíveis, o que levar em conta ao escolher móveis, eletrodomésticos, materiais e acabamentos e como escolher bancadas, cadeiras, ilhas, tampos e armários. Além disso, detalha o passo a passo de um projeto. Com este livro, o Senac São Paulo contribui para que profissionais, estudantes e interessados em design possam aliar criatividade e praticidade nesse ambiente que define o funcionamento de uma casa.
  • 429180

    25,01 %

    Herois E Maravilhas Da Idade Media - Ed Bolso

    sinopse
    • Este livro tem por objetivo insistir sobre a importância do imaginário na história, mas também mostrar que a Idade Média criou heróis e maravilhas destinados a alimentar sonhos a longo termo, na maior parte das vezes através da sublimação das realidades sociais e materiais daquela época: catedrais, cavaleiros, amor, divertimentos e espetáculos, mulheres excepcionais que se situam entre Deus e satã.
  • 427302

    25,0 %

    Manual Do Arquiteto Descalco

    sinopse
    • Nova edição de uma obra clássica da bioarquitetura. O conceito praticado por Johan van Lengen já conquistou milhares de adeptos no século XXI. Traduzido para vários idiomas, vendeu mais de 350 mil exemplares em todo o mundo. O livro é repleto de ilustrações do próprio autor, respondendo aos desafios atuais da questão habitacional e apresentando alternativas que combinam técnicas tradicionais e modernas de construção, em busca de um ambiente harmonioso. O título faz referência aos primeiros arquitetos, que na Antiguidade amassavam a terra com os pés, para preparar os tijolos.
  • 425103

    25,0 %

    Casa Limpa Roupa Lavada Comida Na Mesa

    sinopse
    • Limpar, arrumar, lavar, passar, cozinhar: são muitas as tarefas de um empregado doméstico. A profissão exige capricho, discrição e uma atitude generosa para proporcionar o bem-estar de outras pessoas. Este livro procura guiar um profissional completo, que precisa saber as técnicas de seu ofício, mas também se adaptar à realidade da casa em que trabalha.
  • 401929

    25,03 %

    Organize Sem Frescuras - Pocket - Astral Cultural

    sinopse
    • Tudo começou no dia em que a designer de produtos e de interiores Rafaela Oliveira estava atrasada para trabalhar e procurava uma camisa no armário. Depois de muito tempo perdido, a peça foi encontrada bem no fundo de uma prateleira e, ainda por cima, toda amassada. Naquela manhã, ela prometeu nunca mais deixar a bagunça tomar conta de sua vida e, com uma meta de organização e alguns dias de esforço, organizou a casa toda. O resultado foi tão satisfatório que a Rafa decidiu se aprofundar no assunto: leu várias revistas, muitos livros, posts na internet sobre organização e fez um curso para se certificar como personal organizer. E todo esse interesse resultou no blog Organize Sem Frescuras, criado em 2012, e o canal no YouTube de mesmo nome, onde ela conta um pouco de suas experiências com a organização. Agora, neste livro, ela busca ajudar a todos que queiram fazer o mesmo que ela: deixar a casa linda, organizada e a vida muito mais prática!
  • 383372

    25,0 %

    Habitar Hibrido - Senac

    sinopse
    • Qual o impacto da tecnologia na sociedade e na concepção de lar? Como a arquitetura tem dialogado com a cultura digital? O que mudou na dinâmica de trabalho dos arquitetos e nas possibilidades de criação de ambientes residenciais? Habitar híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital traz o estudo do arquiteto mundialmente premiado Guto Requena, buscando respostas às suas inquietações sobre o papel da arquitetura na era digital, especialmente quanto ao desenho de interiores domésticos. Doze anos depois de concluir essa pesquisa, o arquiteto retoma a publicação, acrescentando conceitos essenciais para entender o que é um habitar híbrido hoje e suas aplicações, ilustrados com projetos desenvolvidos entre 2007 e 2018, que abrangem concepções de lar, instalações, objetos sensíveis e arte pública. Este lançamento do Senac São Paulo é dirigido a arquitetos e estudantes de arquitetura, a fim de apresentar novas formas de fazer, pensar e compreender a área em que atuam, valorizando o uso das tecnologias de informação e comunicação para criar uma arquitetura emocional, na qual ambientes interativos e híbridos podem responder a estímulos, sensibilizar e promover maior conexão entre as pessoas.
  • 381784

    25,0 %

    Trianon Do Mam Ao Masp, O - Editora 34

    sinopse
    • Ao concentrar sua investigação na história de um único lote na cidade de São Paulo, Daniele Pisani, professor de história e teoria da arquitetura contemporânea em Milão, estudioso da arquitetura brasileira moderna e autor, entre vários outros livros, de Paulo Mendes da Rocha: obra completa (2013-14), tocou numa espécie de nervo sensível da nossa história cultural. Em O Trianon do MAM ao MASP: arquitetura e política em São Paulo (1946-1968), Pisani ilumina passagens decisivas de uma história que permaneceu soterrada por muitas décadas, na qual se entrecruzam, como num roteiro teatral, não só figuras de alto poder econômico e político, como Ciccillo Matarazzo, Assis Chateaubriand, Nelson Rockefeller, Armando de Arruda Pereira, Jânio Quadros, Adhemar de Barros e Faria Lima, mas também arquitetos da maior importância, como Affonso Eduardo Reidy, Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi e muitos outros. Com uma atenção rigorosa aos documentos, o recurso constante a fontes primárias e um senso crítico extremamente apurado, O Trianon do MAM ao MASP subverte interpretações consagradas e se revela uma referência obrigatória para compreender as relações entre arquitetura, política e cultura na São Paulo das décadas de 1940 a 60.
  • 373764

    25,0 %

    Registro De Uma Vivencia - Sesc

    sinopse
    • Publicada originalmente em 1995, esta autobiografia de Lucio Costa (1902-1998), com textos críticos e memorialísticos, planos, projetos, fotografias e desenhos, especialmente escolhidos e compostos pelo autor, ganha agora uma nova edição, respeitando integralmente o projeto gráfico original, acrescida de uma apresentação de Maria Elisa Costa, filha de Lucio, e de um ensaio de Sophia da Silva Telles, que procura decifrar o sentido da obra deste arquiteto e urbanista que foi também um dos mais importantes intelectuais brasileiros do século XX.
  • 371061

    25,0 %

    Dez Ensaios Sobre Memoria Grafica - Blucher

    sinopse
    • Os estudos sobre memória gráfica buscam elucidar a importância e o valor de artefatos visuais para a criação de um sentido de identidade local e para a história do design. Seu crescimento no Brasil é notável, abrangendo desde pesquisas sobre letreiros em fachadas, impressos efêmeros e técnicas de impressão até mídias digitais. Este livro é indicado para todos os que buscam uma melhor compreensão do design enquanto aspecto da cultura. Traz uma proposta de caracterização dessa linha de estudos e nove trabalhos resultantes de investigações desenvolvidas na disciplina de pós-graduação Memória Gráfica e Cultura Material, oferecida pelos organizadores do volume na Universidade de São Paulo (USP).
  • 366621

    25,0 %

    Registro De Uma Vivencia - Editora 34

    sinopse
    • Registro de uma vivência é o testemunho da figura-chave da arquitetura moderna brasileira. Com seleção do próprio autor, reúne textos, depoimentos, cartas, desenhos, croquis, projetos e fotografias que cobrem toda a trajetória do autor. Lucio Costa atuou decisivamente na grande revolução cultural que tem início com a Semana de Arte Moderna de 1922, fazendo a ponte entre Le Corbusier, Walter Gropius, Frank Lloyd Wright e Mies van der Rohe, pioneiros que conheceu pessoalmente, e brasileiros em começo de carreira que se agregaram à sua volta como Oscar Niemeyer, Affonso Eduardo Reidy, Carlos Leão, Jorge Moreira e Ernani Vasconcellos. O resultado foi uma arquitetura original, que surpreendeu o mundo e garantiu um lugar de destaque na história da disciplina. Em paralelo, Lucio cultivou discretamente um caminho próprio, afim com o projeto modernista, imaginando um elo poético entre nosso passado colonial e a modernidade, fazendo conviver pilotis e cobogós, nosso jeito de morar e preceitos urbanísticos para a sociedade de massas. Não por acaso, durante décadas foi consultor no Patrimônio Histórico, a mesma repartição de Rodrigo Mello Franco e Carlos Drummond de Andrade. Essa fusão de espírito moderno e conhecimento histórico aprofundado revela-se no estilo modelar de uma prosa admirável, livre e naturalmente elegante. Por tudo isso, Registro de uma vivência pode ser colocado junto a livros que revelaram o Brasil aos brasileiros, como Casa-grande e senzala e Raízes do Brasil, obras fundamentais da nossa cultura. Lançado em 1995 e reimpresso dois anos depois, o livro esgotou-se rapidamente e é hoje um item disputado. Esta nova edição mantém o projeto gráfico original e acrescenta uma nova capa, um índice onomástico, uma apresentação de Maria Elisa Costa sobre o processo de elaboração do livro e um posfácio de Sophia da Silva Telles, uma de nossas mais destacadas críticas de arquitetura.
  • 347798

    25,0 %

    100 Contemporary Brick Building - Taschen

    sinopse
    • Este conjunto de dois volumes percorre o mundo para cobrir os edifícios de tijolosmais excitantes e inovadores dos últimos 15 anos. A coleção apresenta novos talentos, bem como estrelas estabelecidas e exibe o uso de tijolos em diversos edifícios, da Tate Modern Switch House de Herzog & De Meuron para a Vila de Espera de Maternidade do Grupo Mass Design em Kasungu, no Malawi.
  • 340280

    25,0 %

    Lautner - Taschen

    sinopse
    • This introductory book brings together the most important of Lautner?s projects to explore his ingenious use of modern building materials and his bold stylistic repertoire of sweeping rooflines, glass-paneled walls, and steel beams. From commercial buildings to such iconic homes as the Chemosphere, we look at Lautner?s sensitivity to a building?s surroundings and his unique capacity to integrate structures into the Californian landscape. With several of Lautner?s houses now labeled Los Angeles Historic-Cultural Monuments, we?ll also consider the architect?s cultural legacy, as much as his pioneering of a visual paradigm of 1950s optimism, economic growth, and space-age adventure.
  • 330942

    25,0 %

    Manual Do Arquiteto - Bookman

    sinopse
    • Ponto de partida ideal para qualquer projeto de arquitetura, este livro trata de aspectos específicos do projeto, como materiais, acústica e iluminação, de dados gerais de projeto sobre as dimensões humanas (ergonomia e ergometria) e de necessidades espaciais. A obra fornece as exigências básicas para projetos considerando as mudanças de comportamento, climáticas e necessidades da sociedade, como projetar para áreas sujeitas a enchentes, inclusão de práticas de projeto sustentável, etc.
  • 325452

    25,01 %

    Richard Meier - Taschen

    sinopse
    • Ever since his self-proclamation as part of the "New York Five," Richard Meier has risen through one top commission after another to the dizzy heights of architectural stardom. From Madison Square Garden to Shenzen, China, his sleek, luminously white modernism has created some of the most high-profile, and distinctive, buildings of the 20th and 21st centuries. Meier's portfolio is as varied as it is illustrious. He has worked with Roman treasures (the Ara Pacis Museum), seaside resorts (Jesolo Lido Village), civic centers (San Jose City Hall), and private clients in the Hamptons. On each project, Meier's hallmarks are careful grid plans, and expansive use of white surfacing and glass. The buildings are as much beacons of brilliance from the exterior as they are temples to clarity and purpose inside. This introductory book traces Meier's complete career to explore the making of a cult architect. With abundant images, we take in all his most famous projects, such as the Getty Center in Los Angeles, as well as his most recent works such as the OCT Shenzhen Clubhouse in Shenzhen, China and the Burda Collection Museum in Baden-Baden, Germany.
  • 307693

    25,0 %

    Paisagem Urbana - Edicoes 70

    sinopse
    • Paisagem Urbana é um conceito que exprime a arte de tornar coerente e organizado visualmente o emaranhado de edifícios ruas e espaços que constituem o ambiente urbano. Tal concepção foi primeiramente formulada por Gordon Cullen em The Architectural Review vindo posteriormente a dar forma ao presente livro em 1961.Esta obra tem exercido profunda influência em gerações sucessivas de arquitectos projectistas e outras pessoas particularmente envolvidas no aspecto que as cidades devem apresentar. Todavia trata-se de uma obra que ultrapassa a esfera profissional atingindo um público que se interessa em termos gerais pela estética pela arte e pela arquitectura.Outro elemento importante do livro são os desenhos excepcionais com que o autor ilustra o cenário urbano.
  • 285678

    25,0 %

    Cool Hotels Best Of Asia - Teneues

    sinopse
    • With a design sense that blends ancient traditions and cutting edge innovation, Asia is a treasure trove for hotel aficionados. This comprehensive overview chronicles the best contemporary accommodations throughout the region.
  • 262265

    25,0 %

    Moema Wertheimer - Victoria Books

    sinopse
    • Moema Wertheimer, arquiteta com 20 anos de atuação, é a primeira mulher a figurar na renomada coleção Arquitetos do Brasil, da editora Victoria Books. A obra reúne em 272 páginas os projetos mais representativos da profissional na arquitetura corporativa, efetuados para importantes empresas dos mais diversos setores. Formada pela Universidade de São Paulo, a arquiteta possui obras realizadas em boa parte dos países da América Latina. Os trabalhos de Moema se diferenciam pela qualidade, originalidade e um crescente comprometimento com a sustentabilidade.
  • 257344

    25,0 %

    Metrologia Para A Qualidade - Elsevier

    sinopse
    • Em anos recentes todos nós presenciamos um fervilhar de mudanças num grande número de áreas do conhecimento com as quais todos estamos direta ou indiretamente ligados. A observação detalhada destas mudanças nos permite perceber que todas elas dependem profundamente de medições, sem as quais muito do nosso cotidiano seria bem diferente. Com a chegada das normas da qualidade e com a sua adoção para definir sistemas de gestão que organizam a produção, a importância das medições foi destacada e deslocada do meio científico para a o meio produtivo. Todo esse processo fez com que o problema de atestar sobre a "Qualidade" dos resultados das medições, portanto a "Qualidade" dos produtos que dependem de medições, migrasse do ambiente puramente científico para as relações internacionais de comércio, impactando diretamente no meio produtivo que teve que capacitar e se informar a respeito das suas incertezas (de medição) para exportar os seus produtos. Com esse processo o problema da medição deixou de ser particular dos metrologistas, passando a ser discutido no ambiente industrial por profissionais não necessariamente voltados a estudar ou desenvolver a Metrologia.
  • 186112

    25,0 %

    Contemporary Asian Architects Vol 1

    sinopse
    • CONTEMPORARY ASIAN ARCHITECTS VOL 1 - .
  • 35410

    25,0 %

    Water - Hf Ullmann

    sinopse
    • Como a água afecta o espaço? Pode o design das paredes, dos pavimentos e dos tectos realçar a inportância da água? Neste volume serão apresentados edifícios extraordinários do sector habitacional construídos na proximidade ou em cima de espaços com água, edifícios públicos e psicinas.
  • 319473

    Depois Da Arquitectura Moderna - 19 - Edicoes 70

    Produto Esgotado
  • 257885

    Geometrias Simbolicas Da Arquitetura - Hucitec

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar