Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 433609

    25,0 %

    Uma Aproximacao A Teoria Dos Servicos Publicos

    sinopse
    • A Editora Contracorrente apresenta ?Uma aproximação à teoria dos serviços públicos?, rica iniciação à teoria dos serviços públicos. Originalmente publicada no México, a obra descortina aspectos fundamentais desta categoria jurídica, tais como as relações jurídico-administrativas emergentes da prestação dos serviços públicos, os critérios caracterizadores dos serviços públicos, as classificações e princípios dos serviços públicos.
  • 431355

    25,0 %

    Teoria E Pratica De Relacoes Publicas

    sinopse
    • Em todos os setores da economia, é necessário investir em relacionamentos estratégicos que tragam retorno para os negócios e, ao mesmo tempo, considerem os interesses da sociedade. Este livro explica por que as relações e as interações são essenciais e propõe uma metodologia inovadora para diagnosticar, construir e obter resultados sociais e econômicos com os relacionamentos de forma alinhada ao negócio. A obra também revela quatro níveis de interação que definem a intensidade de uma relação e mostra como uma empresa pode ganhar visibilidade e conquistar a confiança de atores sociais para ter boa reputação. Ao longo dos capítulos, o leitor aprende a escrever objetivos, metas, métricas, indicadores de performance e estratégias de comunicação, e compreende que investir em ativos intangíveis enriquece a proposta de valor para clientes e proporciona vantagem competitiva e ganhos na perspectiva financeira da organização. Obra fundamental para profissionais e estudantes de comunicação que desejam saber como investir e obter resultados com as relações de comunicação de negócio e para empresários que desejam compreender o processo de relações públicas para melhorar seu desempenho nos negócios e diante do consumidor.
  • 384947

    25,0 %

    Tribunais De Contas Brasileiros Na Era Democratica, Os - Appris

    sinopse
    • O livro Os Tribunais de Contas brasileiros na era democrática lança mão de pesquisa teórica-empírica para traçar o perfil dessas instituições que surgem no Brasil no limiar da República e que vêm desenvolvendo-se até os dias atuais. Apesar de sua longevidade, os Tribunais de Contas (TCs) ainda são pouco conhecidos e distanciados da sociedade. Esses dois fatores suscitam dúvidas quanto aos aspectos de transparência, participação e submissão dessas instituições ao controle cidadão, requisitos caros e reclamados pela sociedade contemporânea num contexto mais plural de democracia representativa-participativa. A obra propõe-se a analisar a permeabilidade dos Tribunais de Contas brasileiros à sociedade, bem como se esses tribunais atuam de forma a facilitar o exercício do controle social sobre a administração pública em geral e sobre os próprios TCs em particular. O autor também retrata as diferentes opiniões apreendidas de autoridades que compõem TCs das cinco Regiões geográficas do país, formando um mosaico claro e realístico de como essas instituições são vistas por seus próprios membros. Tema pouco explorado, esta leitura torna-se uma excelente fonte de conhecimento e consulta a todos que se interessam pela temática relacionada a controles democráticos, transparência, controle e participação social e accountability.
  • 363625

    24,99 %

    Intervencao Jurisdicional Nas Politicas Publicas - Juspodivm

    sinopse
    • "Trata-se de obra fundamental para a compreensão do tema sob a ótica do direito processual e da tutela dos interesses metaindividuais. Na primeira parte (os 04 primeiros capítulos), Liberal avança sobre a temática do acesso à justiça (à ordem jurídica justa), traçando a evolução do direito de ação e lançando as premissas conceituais para, mais adiante, sustentar a importância, a necessidade e a possibilidade de, à luz da ordem constitucional vigente, o Judiciário intervir nas políticas públicas. Na segunda parte (mais 04 capítulos), o autor apresenta seu marco teórico e estabelece seu conceito de política pública (tema bastante controvertido na doutrina) para, na sequência, afastar um a um os argumentos usualmente utilizados para vedar ao Judiciário a intervenção nas políticas públicas (separação de poderes, discricionariedade administrativa, reserva do possível, etc.). Por fim, Liberal analisa praticamente todos os mecanismos processuais (penais e civis) para efetivação das decisões judiciais que determinam a implementação de políticas públicas, apresentando, inclusive, as vantagens e desvantagens de cada qual à luz da legislação e dos entendimentos pretorianos mais recentes."
  • 354742

    25,0 %

    94 Maneiras De Fazer Um Governo Eficiente - Editora Expressao

    sinopse
    • O livro trata de gestão pública com especial ênfase na gestão municipal, mas tem sugestões e dicas para todos os gestores públicos e privados. Nessa obra, o autor compartilha a sua exitosa experiência de governo, discorrendo sobre alguns pequenos segredos para se obter uma avaliação surpreendente. A ideia não é ensinar ninguém a cumprir o próprio oficio mas compartilhar experiências que possam melhorar a gestão pública de uma maneira geral, vez que a população está sedenta de bons serviços públicos. "Governar é preciso. Governar é possível. Conduzir bem o governo se mostra como um grande desafio. É corajoso aquele que empunha a caneta e coloca nas costas o peso da governança pública, colocando em risco o próprio patrimônio, expondo-se às mídias, deixando exposta a sua dignidade e sua credibilidade; tudo isso em nome de um sonho ou de uma causa política." Estas são apenas algumas das muitas idéias alocadas ao longo de 94 tópicos, descritas de forma clara, direta e objetiva.
  • 343090

    Espaco Da Midia Publica No Brasil, O - Aut Paranaense

    sinopse
    • "O livro O espaço da mídia pública no Brasil pretende contribuir para que a temática da mídia pública seja compreendida como um fundamento de extrema importância para a democracia. O estudo parte da hipótese de que as dificuldades das emissoras públicas do País, e que as tornam na maioria das vezes irrelevantes, decorrem de aspectos históricos e culturais, mas principalmente do seu aparelhamento ideológico por parte de políticos e partidos. Três casos são retratados neste livro: a TV Brasil, a TV Cultura e a Rádio e Televisão Educativa do Paraná. As três emissoras apresentam condições particulares e expressam a precariedade da mídia pública brasileira em um sistema marcado pelas contradições e pelo distanciamento em relação ao interesse público. Além de dados sobre a programação dessas emissoras, o livro também apresenta um mapa da mídia pública brasileira, revelando que as emissoras públicas de radiodifusão não ocupam mais do que 5% dentre todas as empresas de rádio e televisão do País "
  • 108891

    25,0 %

    Reforma Do Estado E Administracao Publica Gerencia - Fgv

    sinopse
    • REFORMA DO ESTADO E ADMINISTRACAO PUBLICA GERENCIA - FGV - LUIZ CARLOS BRESSER PEREIRA/PETER SPINK
  • 7272

    Nova Administracao Publica E O Direito Administrativo, A - Rt - 2 Ed

    sinopse
    • A segunda edição da obra traz subsídios valiosos para a discussão do direito administrativo brasileiro sob a égide da constituição democrática, seguindo o fecundo caminho dos mestres e anunciando tendências inovadoras de abertura do Estado ao cidadão.

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar